Contrado de União Estabel, posso perder tudo?

Olá, estou com uma duvida muito cruel, bom vou esplicar. Eu começei a namorar com uma menina mais velha do que eu ela tinha 22 anos e eu tinha 18, logo chamei ela para morar comigo, ela aceitou, moramos na casa dos meu pais durantes 6 meses, e em seguida aluguei uma kitinet, moramos mais 6 meses, meu pai vendo q eu estava pagando alugueu resovel dar uma das casas dele para nois morar, moramos 1 ano e 2 meses lá, nunca pagamos nada para ele, nem um centavo e nunca compramos nem um tijolo para a casa dele, q está no nome dele, ela quis separa eu aceite, deixei tudos os moveis para ela, o que eu e ela conquistamos foi uma moto e um terreno depois que fizemos um contrato de união estabel, gostaria de saber, ela tambem tem direito a casa? se ela for me levar ao forum, ela pode tomar a casa q nem minha é? Desde já, Obrigado!

Comments

• Não. A casa como está no nome de seu pai não entrará na meação. Somente a moto, os móveis e o terreno. Na divisão, se não chegarem a um acordo, não se esqueça de que a moto e os móveis são bens móveis e somente o terreno é imóvel.

bjs

• Olá, não, você "perde" somente o quinhão dela (a metade) dos bens que vocês compraram em conjunto.

Na verdade a casa está em nome do seu pai, não perde nada, pois a casa é dele.

Mas o correto é fazer uma escritura de pacto antenupcial, onde todos esses direitos ficam bem claros.

• Não perderá tudo, mas a cada qual caberá o seu quinhão. Ou seja o que ambos conquistaram juntos será dividido em partes iguais. Veja bem os móveis que você deixastes para ela, você poderá solicitar sua parte ou fazer acordo com ela, por exemplo convencê-la a deixar a moto para você.

Sign In or Register to comment.