São convenções sociais, que ditam que a pessoa bem educada cumprimenta as outras. E não acho ruim, pelo contrário, se vc cumprimenta as pessoas, com um sorrizo e olhos nos olhos, de preferência, qd possível, aperta a mão, está fazendo um marketing pessoal, já que não deixará de ser notada e ainda passará uma excelente imagem para o outro. Acho tudo de bom cumprimentar!
Isso coisas básicas da vida. Deveria ser tão automatico como respirar...
Eu falo essas coisas o dia todo, com o tempo se torna hábito e vc nem percebe!
"Licença, obrigada, por favor..." São palavras mágicas, agregadas a um sorriso fazem bem a todos! A vida fica mais fácil com gentileza e educação.
*Meu filho tem 2 anos e já estou ensinando essas coisas a ele.*
acho que se as pessoas não fossem tão estressadas, e enxergassem que no mundo existem outras pessoas, e que elas não são nem um pouco melhor que elas, por dinheiro ou oq seja, o mundo seria melhor..
Comments
São convenções sociais, que ditam que a pessoa bem educada cumprimenta as outras. E não acho ruim, pelo contrário, se vc cumprimenta as pessoas, com um sorrizo e olhos nos olhos, de preferência, qd possível, aperta a mão, está fazendo um marketing pessoal, já que não deixará de ser notada e ainda passará uma excelente imagem para o outro. Acho tudo de bom cumprimentar!
isso não é coisa do passado,é simplesmente a boa educação
Não representa nada de especial.
Você somente está considerando a pessoa cumprimentada como um semelhante seu, ser humano, e não, um bicho humano. Acho muito bonito, elegante e natural na espécie humana fazer isso.
Amor ao próximo, educação eu fico feliz qd alguém que eu nunca vi me cumprimenta, penso essa pessoa foi com aminha cara. rsrsrs normal
Cumprimentar uma pessoa para mim, mesmo que seja desconhecida é algo normal, visto que somos humanos e praticamente somos todos irmãos, é bom saudar outros porque poderemos talvez um dia viermos a ser amigo dessa pessoa ou alguém importante para nós.
Isso mostra também que nos importamos com outras pessoas e não só conosco mesmo e mostramos para essa pessoa que estamos acessÃveis a ela, e essa pessoa poderá ficar mais a vontade para dia um pedir nos ajuda ou ate mesmo ajudar-nos...
sinceramente, eu so cumprimento os bonitos
Sempre digo aos meus filhos que um sorriso pode fazer milagres, ou na tua vida ou na vida na pessoa recebendo. Acho tudo isso indispensavel.
Isso coisas básicas da vida. Deveria ser tão automatico como respirar...
Eu falo essas coisas o dia todo, com o tempo se torna hábito e vc nem percebe!
"Licença, obrigada, por favor..." São palavras mágicas, agregadas a um sorriso fazem bem a todos! A vida fica mais fácil com gentileza e educação.
*Meu filho tem 2 anos e já estou ensinando essas coisas a ele.*
acho que isso vai de pessoa pra pessoa...
uma questão de convivência social e educação....
claro que não saio falando 'ois' pela rua...
isso só faço mesmo quando viajo pra cidades do interior...
mas, quando passo em algum comércio, falo 'oi' e 'tchau'..
falo 'boa tarde' ;; 'boa noite' ; 'bom dia'
no colégio em que estudo, falo com todos os funcionários....
acho que se as pessoas não fossem tão estressadas, e enxergassem que no mundo existem outras pessoas, e que elas não são nem um pouco melhor que elas, por dinheiro ou oq seja, o mundo seria melhor..
Educação.