Não aguento mais as brigas da minha gata!?
Minha gata de 9 meses esta ciumando muito do meu gatinho que adotei de 2 meses, ela esta perseguindo ele a ponto de encurralar ele e bater muito. Ela fica toda arrepiada quando vê ele, eu acabo dando uns patinha nela por causa disso e reclamo com ela pela atitude que ela esta tendo.
O que eu faço??????
Comments
A atitude é normal. A gata por ser mais velha está apenas mostrando que é ela quem domina o pedaço.
Não se preocupe porque isso passa. Com o tempo eles passam a conviver normalmente. Um respeitando o espaço do outro. Podem não se tornar amigos e ficar juntos, mas fique tranquila que essas brigas acabam logo.
Ah, parabéns por adotar os gatinhos. Também tenho uma e adoro.
à normal ela agir assim durante algum tempo.
Até um mes eles devem se acostumar um com o outro.
Vc não deve interferir a menos que ela esteja machucando o filhote.
Se for muito constante use um borrifador de plantes e quando ela começar a atacar o filhote borrife água (só água) e diga "shhh" ben forte.
Boa sorte
Bjs
Bom sua gatinha está aà na espécie de filha ciumenta pensando que vai perder toda sua atenção e que vc ñ vai dar + colo a ela pois chegou o filho mais novo. O conselho que eu posso te dar é de ñ esquecer que ela existe e vá aos poucos colocando eles juntos p/ comer dando carinho aos dois ao mesmo tempo lembra que eu disse aos poucos.Eu tbm já tive 2 gatos e eles se estranhavam muito pelo fato de um já está lá e outro está chegando eu ñ precisei fazer muita coisa bastou chegar o inverno. Logo eles dormiam juntinhos sabe um em cima do outro. Fique calma que tudo se resolverá. Tchau bjs.º.
pesquise vÃdeos e textos do dr. pet, isso é normal ,1- nunca grade ela no momento em que errar pois ela ira associar que deve fazer!,2- agrade quando acertar,3- isso demora um pouco as vezes,o mais aconselhável é não deixa-los juntos no começo,4- primeiro pegue um pano com cheiro dele e de vez em quando de para ela cheirar durante uns dias e agrade quando fizer isso com carinhos e petiscos de ração,qualquer reação errada pare tudo petisco ,carinho tudo,mostre que o novo gato e bom pra ela,5- vários dias depois tente bota-lo perto mais não muito e com cuidado,com as mesmas regras acima,com dificuldades procurar veterinário para ajudar com outras dicas.
Amiga,ela está sentindo que alguém está querendo tomar o seu lugar,ñ se preoculpe que os dois irão se entender,,tem mais ou menos 6 a 7 meses que adotei meu gatinho,ele era miudinho,aà peguei meu cachorrinho,lembro que não gosto de cachorro,peguei apenas para cuidar da casa,pq trabalho e fico o dia todo fora,aà amiga,kitty éo nome do meu gato,ele tinha apenas um mes de vida quando peguei o cachorro e fikei com medo deles se estranharem eo gato não querer mais sair de dentro de casa,sabe o que aconteceu?Por eles terem pouca diferença de idade,no mesmo dia que trouxe meu cachorro os dois já se entenderam,e haaaja amizade,o kitty já me acorda pra mim abrir a porta pra ele sair pra brincar com o luppy,e é uma verdadeira amizade,passam o dia se mordendo...se amando...eu sempre falo pro pai deles que "os bichos também amam"...Amiga,não force a barra deixem eles a vontade,os bichos também tem ciúmes,quando eu estou com o kitty em meus braços dando carinho e conversando com ele,o luppinho fica morrendo de ciúmes,eu também sou ciumenta pq as vezes o pai deles dá mais atenção aos bichos do que pra mim,mas gosto deste ato dele,pior seria se ele desse carinho a mim e maltratasse os bichinhos,aà iria ter briga todo dia...rsrs...miaaau...bjin â¥
Olha, tente dar carinho para os dois, nunca de carinho só para um! Se não o outro fica com raiva, e pode acabar até machucando, sériamente!
Você só está dando mais atenção pro seu gatinho novo do que para a gata antiga.. isso é normal, pois ele é filhote e vc quer cuidar, mais aÃ, a sua gata mais velha está se sentindo excluida da sua vida, pode não ser verdade, mas ela está achando, e então ela pensa: quem é o culpado pra ela nao gostar mais de mim? o gatinho claro, aà ela quer descontar no gatinho.
coloque os dois, um de cada lado do colo, e dê sempre carrinho pros dois, mostrando pra ela, que vc continua gostando da sua gata mesmo com o outro gatinho.
boa sorte com eles!
Isso é normal, inclusive eu não tive cuidado e minha gata matou a outra que eu tinha! O.o'
Mais é fácil parar com isso..Tem várias maneiras... você pode colocar os dois em um quarto fechado, pegar um spray com AGUA e toda a vez que ela ficsar os olhos nele mesmo sem bater nele você joga um pouco de agua nela com o spray, se não funcionar você pega ela pela pele do pescoço (não doi acredite) e coloca ela deitada de barriga pra cima em frente ao gato que ela briga, até ela se acalmar...
à só fazer isso uma vez por dia durante uns 3 dias, e ela vai perceber que é você que manda... não ela!
Voce tem q para de adular o gatinhos e deixa eles c entenderem para ela pensa q e mae dele
Dê carinho a sua gata também. Ela está com ciúmes. Tenho um gato e uma vez peguei um filhote e trouxe para casa. O gato que já estava comigo não aceitou e ficava escondido em casa. E o mais novo estava todo feliz. Como vi que não ia dar certo consegui um dona para o recém chegado.