Na sua opinião a prisão muda a pessoa?

Tenho um sobrinho problemático de onze anos, do jeito que as coisas andam, o destino dele não vai ser nada agradável, ele se chama Davi, ele cria problemas no colégio, só vai passar de ano por que eu fiquei em cima dele o ano todo, na onde ele morava, cometia pequenos furtos, teve um dia que ele estava com uma senhora em um ponto de ônibus, essa senhora tinha uma quantia em dinheiro e estava separando para pagar o ônibus, ele aproveitando um descuido da senhora, deu um bote na mão dela e lhe tomou a carteira, saiu correndo, ao ser alcançado por uma viatura, lançou um tijolo contra ela, danificando a viatura, lá ele e mais três amigos dele agarraram outro menino e lhe tomaram o celular, ele também roubou R$50,00 da aposentadoria da minha mãe, minha irmã me pediu para colocar esse monstrinho nos eixos, ele mora comigo desde o começo desse ano, mas ontem, ele aproveitando que o vidro do carro de um homem que mora no mesmo condomínio que eu estava aberto, furtou o celular, peguei ele pelo braço e o fiz devolver o celular, nisso ele me confessou que já havia me roubado R$20,00 da minha bolsa, realmente eu não sei o que pensar ou fazer pessoal.

Update:

P.S:eu não quero nem pensar em um dia o meu sobrinho ir parar na prisão, não queremos isso pra ele.

Comments

  • Sim as prisões brasileiras mudam as pessoas, mas é para pior. No caso de seu sobrinho, se for preso (que Deus - o livre disso) como pequeno infrator, sairá de lá como um perigoso delinqüente e usuário de drogas.

    Metafóricamente falando, o estado brasileiro atira em seus próprios pés. Gasta milhões em penitenciarias que ao invés de reeducar os indivíduos, transforma-os em terríveis delinqüentes psicológicamente irreversíveis.

  • Bem, você ao menos está fazendo a sua parte. Uma família presente (isso não significa mimar ou passar a mão na cabeça do sujeito) e uma boa educação já são um grande passo no crescimento de um jovem. Ele ainda é novo, certamente tem chances de se tornar uma pessoa melhor, caso contrário, será privado da liberdade em um presídio superlotado de marmanjos infinitamente piores...

  • Leva o menino num centro espírita, que deve estar com um obsessor.

    Mas, cuida para ele não roubar ninguém.

  • Na verdade a prisão é uma grande escola do mal a pessoa sai muito pior do que entrou

  • Depende , a prisão só muda a pessoa , se ela quiser recomeçar , ter uma nova vida , porem , se não , se quer continuar na vida do crime , essa pessoa entra ruim na prisão , e sai pior , mas no caso do seu sobrinho , são furtos , você precisa mostrar a ele oque aconteceria com ele , o sofrimento que vocÊ iria passar se ele fosse preso , mas se não mudar de ideia ....quem sabe a prisão mude

Sign In or Register to comment.