Minha placa-mãe funciona com um processador novo?

Estou querendo comprar um processador pois o meu nao e la muito bom e esquenta muito....

minha placa mae é uma Gigabyte GA-M61SME-S2L, ver a lista de suporte no site fornecedor nao me ajudou mto(o produto esta na lista e aparece N/A em uma categoria que eu nao sei o que é.Um amigo tem a msm placa e comprou um processador com esse N/A e funcionou legal)

o processador que vou comprar é um AMD Phenom II X4 955 Black Edition:

Processador AMD Phenom II X4

Modelo 955

Código de referência (aberto) HDZ955FBK4DGI

Código de referência (na caixa) HDZ955FBGIBOX

Modo operacional de 32 bits Yes

Modo operacional de 64 bits Yes

Revisão C2

Velocidade do núcleo (MHz) 3200 (3,2Ghz)

Voltagens 0.875-1.5V

Temperaturas máximas (C) 62?C

Potência 125 W

Tamanho do cache L1 (KB) 128

Contagem do cache L1 4

Tamanho do cache L2 (KB) 512

Contagem do cache L2 4

Tamanho do cache L3 (KB) 6144

CMOS 45nm SOI

Soquete AM3

AMD Business Class Não

Black Edition Sim

informaçoes adicionais tambem sao bem vindas...

desde ja obrigado.

Comments

• Olha, eu tenho uma placa mãe aqui com soquete AM2 e instalei um Athlon II X2 240 nela e funciona numa boa. Soquetes AM3 rodam normalmente em AM2+ e AM2.

Eu digo que funciona sim. Se sua placa mãe for soquete AM2, você fará o processador trabalhar numa frequência menor para "ajustar-se" à da sua placa. O clock do processador será reduzido e, dessa forma, ele vai trabalhar com potência reduzida.

Se for soquete AM2+, não terá alterações.

Agora, conforme mencionado na lista, o N/A quer dizer que não suporta. Isso também me deixou com algumas dúvidas. Até porque o Phenom II X4 é um dos processadores mais top dessa lista.

Uma dica! Se for comprar numa loja perto de sua casa, leve seu pc lá para eles testarem o processador. Dessa forma, se não funcionar, você pode já escolher algum outro modelo disponível sem precisar ficar voltando toda hora lá.

• Funciona sim, lá no site da Gigabyte encontrei facilmente a lista de processadores suportados. Aqui a lista: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPU...

Só vc procurar em "Socket AM3", é o segundo,Phenon II X4 955.

Quanto a temperatura, recomendo o "Cooler Zalman CNPS 9700 NT" e o "Cooler V10" da Cooler Master.

• Você tem que ver no site do fabricante da placa mãe se ela suporta esse processador, geralmente você pode verificar pelo tipo de socket pela família de processadores que a placa é recomendada.

• N/A = não compatível

• Você tem que compra uma placa mae compativel com o Phenon .

Placa Mãe ECS BLACK SERIES GF 8200 / A780GM-A recomendada !!

Sign In or Register to comment.