Para os Otakus de plantão!!!!!^^?
Olá pessoas otakus!!!
hj kero saber uma opinião de vcs....
vcs gostariam de aprender japones? tipo pra num ter q ver animes legendado, ler mangás em japones.....
vcs gostariam de aprender japones pra q?por apenas gostar? ou por ser otaku? pra traduzir j-music?
ou se vc ja sabe falar...pq vc resolveu aprender?
so curiosidade msm!!^^
OBS - eu sei q talvez num seja o lugar correto pra perguntar sobre isso mas eu axo q eh aki em Q.A. q se concentram os otakus....entaum decidi perguntar aki....^^
Comments
oi carol,mais é claro naum ia precisar esperar os fansubs traduzirem era só achar a raw e pronto ,facilitaria muito a vida de qualquer otaku
mais eu tambem gostaria de aprender pq eu acho super legal ver eles flando chega a ser um pouco engraçado rsrsr
Carol eu quero aprender japones por 2 motivos
1° pra poder ler meus mangas e ver animes na lingua original sem legenda, não precisando esperar muito pra assistir ou ler
2° pra descobrir o que os japoneses das lanchonetes falam quando estamos comendo
quando a gente chega eles começam a falar japones (eu sempre quis saber o que eles dizem)
são dois motivos bem nobres
afinal, que dificuldade pode ter uma lingua com mais de 120 letras no alfabeto?
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Carol, na pergunta da L@ine você mensionou minha preguiça
bem, eu sou bem preguiçoso
é que as vezes da um soninho.......e a preguiça toma conta
na verdade eu só tenho preguiça pra fazer 90% das coisas
os outros 10% eu to dormindo .....rsrsrs
Abraços!!!!
Eu iria adorar aprender japonês, primeiro pq eu gosto de japonês e meu avô era japonês....segundo por causa disso q vc falou e terceiro pq eu quero aprender todas as lÃguas q eu puder!!!!
Eu sempre tive muita facilidade com esse tipo de coisa, quando fazia espanhol, e terminei o curso básico, a professora me colocou numa classe intermediária pq ela dizia q eu era muito boa. E nunca tive dificuldade com o inglês....mas a escola fechou na metade do curso, esmo assim, tudo o q posso pesquisar sozinha de outros idiomas eu pesquiso, pq eu gosto!!! Um dia eu vou saber falar um monte de lÃnguas!!!
Boa Noite
Good Night
Buenas Noches
Kon Ban Wa
Bonne Nuit
Buona Notte
Carol, eu ainda vô aprender essa lÃngua, cê vai ver!!
Não só por causa dos animes e mangás, mas por que acho bonita, sabe... pena que seja tão difÃcil... =/
Mas, já imaginou como seria se eu falasse Japonês...? Nuss, ia me exibir pra todo mundo, tdo mundo tentando falar inglês e eu já falando japonês hauhsuhuaha
P.S.: Todo os otakus daqui do Yahoo, já conhecem o MyAnimeList?? Se não, cadastrem-se e entrem no club Quadrinhos e animação:
http://myanimelist.net/clubs.php?cid=9568
e me add:
http://myanimelist.net/profile/Hakubi_LipehH
Por muitos motivos
Eu acho a lingua muito bonita
à difiicil de aprender (eu gosto de conquistar alguns desafios)
Para poder traduzir as j-musics
Mas principalmente para ver os animes na lingua original, que deve ser muito melhor
Queria trabalhar la tambem, mas no meu caso é um pouco dificil, porque não tenho a origem, nem ninguem da familia que é japones
Mas graças a Deus eu vou começar a fazer japones o ano que vem e vou me esforçar muito, quem sabe um dia eu ainda não moro la!
Bjs
Mas é lógico que sim.....esse seria um sacrifÃcio muito bem aceito por mim....
Ah, eu gostaria de aprender japones, tem influencia do meu gosto por animes e j-music, mas o fato é que acho essa lingua muito bonita, o jeito de falar, a entonação... Ainda não tentei porque o tempo anda curto para fazer um curso, mas é uma das minhas prioridades em matéria de linguas estrangeiras.
Concerteza.
Quero aprender japonês pra me mandar pro Japão.!!
=P
~*Bjkas*~
Até+!
^.^
Adoraria, acho legal japonês, aprenderia pelo prazer de saber essa lingua e pelos animes e mangás, lógico : )
Kisu
; *
Vixi, tantos motivos:
1º Pegar a raw direto em vez de esperar a tradução ia ser muito mais fácil
2º Sempre quis trabalhar em um scanlator
3º Tenho vontade de ir trabalhar no Japão (complicado por que não sou Nipo-descendente, não tenho nenhum japones na minha familia)
4º Traduzir J-Music
5º Japones é muito sonoro
6º sou um otaku, né!!!
kkkkk