Não acredito que em pleno ano de 2013 ainda existam pessoas que defendam o regime militar?

Sou jovem tenho apenas 24 anos,mas conheço história de nosso país e sei o que pessoas que viveram o chamado "anos de chumbo" como meus pais passaram.Já pesquisei muito sobre assunto e tenho certeza que ninguém gostaria de viver novamente essa fase em nosso país.Pois bem ,tenho um vizinho dia desses conversando comigo disse que era favor da volta do regime militar,pois havia ordem que hj em dia vivemos épocas piores ,com droga e criminalidade!!!Que ser humano é esse pensamento atrasado???Discuti feio com ele,pois imagino o que deve ser das pessoas viverem sem poder expressar sua opinião ,sendo vigiados e censurados!!Imagine eu que sou homossexual que seria de mim??

Comments

• Nino, só dois tipo de pessoas apóiam regimes totalitários, aqueles que fazem parte do poder dominante ou pessoas muito burras que esperam que o governo solucione todos os problemas. Quem estuda a história (a verdadeira, não essa ensinada nas escolas públicas), não tem como defender a ditadura (salvo se ele for o ditador ou algum familiar seu seja o ditador), pois sabe das atrocidades que esses governantes fazem para se manter no poder, infelizmente, a grande maioria da população é ignorante, tem baixa escolaridade (ainda existe até analfabetos) e só olham para seu umbigo.

• Assim como tem pessoas que defendem a pena de morte, o patriarcado, um estado teocrático, etc. Porque para eles (elitistas e ultraconservadores, na maioria) "naquele tempo é que era bom" (?). Bom pra quem, hein?

• Fazer o quê? Ainda tem pessoas 'burrinhas" (pra não ser mais agressivo) que se deixam ser manipuladas facilmente, né? Ainda tenho fé que tudo mude um dia. Há pessoas que não reconhecem a diversidade mundial e acha ter cor, religião, orientação sexual ou opinião diferente é motivo de tumulto. Mas enquanto existirem essas pessoas, nada vai mudar! Pois os filhos delas sempre pensaram igual! (ainda bem que não puxei minha mãe nem meu pai, hehehehe)

• pior que tá não fica.

Sign In or Register to comment.