A bíblia é a verdade?

Estive lendo esse livrinho... Aliás, já a bíblia 3 vezes de cabo a rabo, só os evangelhos creio ter lido mais de uma dúzia de vezes, muito mais que muitos catóricos e evangélicos que só sabem colocá-la embaixo do braço e ler os trechinhos que o pastor manda!) Bom, estive lendo esse livrinho e fiquei pensaando o seguinte: se a bíblia é a verdade e sea bíblia autoriza a escravidão: Efésios 6:5, I Timóteo 6:1, Tito 2:9-10, Êxodo 21:20-21, Êxodso 21:2-6, Levítico 25:44-45 entre muitos outros trechos que não daria pra colocar aqui - será que eu posso arrumar um escravinho para mim? Só pra fazer o trabalho doméstico? Será que vou ter problema com a justiça? Mas a palavra de deus não é maior que a lei dos homens? e a bíblia não é a palavra de deus? Quem me ajuda?

Comments

  • Alguns usuários aqui, por não terem respostas a pergunta dada, começaram a atacar o autor da pergunta para se defender. Uma prova clara da arrogância destas criaturas é o fato de se preocuparem mais com a maneira com que foi escrita a pergunta "catóricos".

    O YAHOO É UM SITE QUE PERMITE A LINGUAGEM COLOQUIAL, ENTÃO, CATÓRICOS NÃO ESTÁ ERRADO.

  • É tão verdadeira quanto Alice no País das Maravilhas!

    Não... Alice no País das Maravilhas é mais verdadeiro, pois no final ela acorda do sonho!

  • Não. Só o Sagrado Pergaminho Cor de Rosa da Unicórnia Cor de Rosa Invisível Saltitante Sagrada Totalitária e Onipotente é a verdade.

    Que a UCRISSTO(Unicórnia Cor de Rosa Invisível Saltitante Sagrada Totalitária e Onipotente) esteja convosco

  • "Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." (Lucas 20 : 25) nesse vs. Jesus ensina que a lei deve ser respeitada, vc não pode afirmar que respeita Deus se não respeitar o que vem do seu próximo.

    A biblia é a vontade de Deus sim mas algumas situações do Antigo Testamento (aconteciam de fato como vc lê, era conforme aquela época) são para nos dar exemplos de coisas celestias (((((Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou." (Hebreus 8 : 5))))

    EX: a palavra servo hoje esta no sentido de servir a Deus através do que Jesus diz que é sua palavra.

    E servir é: Ijoão3: 11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

    Itimóteo, efesio e tito falam de nossos patrões/senhores rsrs

    BBjos

  • Acreditar q a biblia é a palavra de Deus, é o msm q acreditar em contos de fadas e fábulas.

    Como dizem q o homem em q acreditar em alguma coisa...Haja imaginação.

  • É !

  • sem ajuda

    voce já tem todas as respostas que precisa, já leu a Bilbia livrinho muitas vezes e já sabe

    não precisava nem perguntar

    pode escolher o escravo que quiser e vote na Dilma

    yo soy contra

  • Agora vc vai estudar a teoria da evoluçao.

    pena que vc nunca vai ver um macaco meio gente ( em mutaçao)

    é verdade que vc veio de uma AMEBA a bilhoes de anos atrás?

    me da um pouquinho da tua fé AMEBA

  • Não ha problema em vc arrumar um escravo, agora se a lei não permite ai ja é problema entre vc e a justiça.

    Se quiser juntar mais uns 200 soldados e dominar a cidade vizinha tambem não ha problema algum.

    Mas se perder e morrer é algo que so vc irá ter.

    Tudo é licito porem nem tudo convem é o que a Biblia diz

    1 Coríntios

    10:23 ¶ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

    Na epoca que foi escrita isto é a mais de 3000 anos atras antigo testamento e mais de 2000 o novo, todas as leis civis e pessoas eram diferentes.

    Não se podia tocar em uma mulher que estivesse mestruada, ou alguem com lepra (mal de Hansen), tudo porem sabemos hoje ser para o bem do povo, hoje ja se tem vacinas e curas e outras coisas.

    Ja se possuem direitos e deveres.

    Não se vive mais no tempo da biblia, porem seus ensinos hoje é que são realmente importantes e mais atuais do que em nenhuma outra epoca.

    Procure entender o texto dentro do contexto e não colocar somente versiculos isolados

    add no msn e te ajudarei a entender masi sobre ela

    [email protected]

  • Jesus é o caminho e a verdade e a vida.

Sign In or Register to comment.