Técnicos em informática: minha entrada USB não está funcionando. me ajudem?

Em gerenciador de dispositivos, vendo em propriedades diz: este dispositivo está funcionando corretamente. Porém ele não resconhece o pen-drive, quer dizer, só resconhece coisas que têm programas de instalação instalados. Já passei o anti-virus, tentei atualizar o driver do dispositivo... Ele não está queimado, porém só pega com os programas. O que devo fazer? observação:grata se responder de uma maneira menos técnica.

Comments

• Sou técnco!

Bom talvez seja o cabo ou coisa assim!

mais óh.. tem que ver como está a placa lá dentro!

ou instala o drive usb!

se nada resolver...FORMATA!

ou se não reeinstala o WINDOWS!

• acha o cd da sua placa e reinstala o driver de usb no seu pc ou melhor instala o driver de chip set . grande abraço fraterno

• bem...a entrada não esta queimada mas e se ela reconhece dispositivos com cd normalmente,e não queima consequentemente estes dispositivos q reconhece...oq poderia estar acontecendo é q os polos positivo e negativo na placa mãe tivessem invertidos,mas com certeza não é isto pois se fosse a entrada iria queimar os dispositivos q estivessem conectados á ela,então...eu tenho um metodo nada técnico de reconhecimento,mas que eu faço e me ajuda sempre...é um truque q uso na verdade...normalmente informatica tem coisas estranhas q nem nós mesmos os técnicos entendemos então as vezes temos q desenvolver nossas próprias técnicas fora do tradicional ensino da manutenção e esta foi desenvolvida por mim

existem dispositivos sem cd q as vezes estranhamente não são reconhecidos pela entrada usb,então oq vc faz????

pega o dispositivo e passa algumas horas tentando q ela reconheça,como????

coloque e retire o dispositivo muitas vezes sequencialmente,em intervalos curtos de tempo,por algumas horas,faça muitas tentativas claro,com cuidado...experiencia propria isto é garantido da realmente certo,se não der em um dia faça a mesma coisa no outro até q vai ter uma hora q ela vai reconhecer,tem q ter paciencia,e se por acaso vc conseguir com meu metodo,por favor escolhe a minha como a melhor resposta pq ela vai servir de experiencia e orientação para outros internautas com a mesma duvida ok???abraços espero ajudar ao menos um pouco

• 1ºcofirme se não foi instalado nenhum programa ou item de hadware recentemente no seu computador

* caso a resposta seja sim, esse procedimento pode ter conrompido o sistema desinstalando os drivers USB.

2º se for apenas uma entrada que nao estiver funcionando se provem que a mesma esta danificada caso seja tds provavelmente o problema se da de um problema de configuração recomendo a formatação do disco local em que o sistema esta instado ou tente instalar novamente os drivers USB.

3º o seu pc foi aberto por alguem caso isso tenha ocorrido certifique-se que os conectores da entrada usb estão coretamente instalados.

4º enfim se depois de td isso ainda estiver com defeito recomendo a troca

• A maneira mais pratica é:entre em Painel de Controle, Adicionar hardware. Insira o pendrive. Seria bom fazer um "rastreamento" com o antivirus antes de qualquer outra ação. Boa Sorte!

• com certeza eh problema na junta do pc, JUNTA TUDO JOGA FORAAA asuiAHShsUHSushA, pegadinha do malandrrooo, brincadera, os pcs normalmente tem 4 entradas USB 2 na frente e 2 atras do pc tenta la se nenhuma funfa eh pq quebro memo =((

Sign In or Register to comment.