Ela, tem pequenas feridas nas orelhinhas e quando se coça ela arranca os pelos. E eu acho que a alergia se deve aos produtos de limpeza e eu queria saber o que faço.
pode ser sim por causa dos produtos quimicos que vc usa em casa...o ideal é para com eles, pois não só o liquido mas o cheiro forte tbm podem causar alergias...
se não puder usar o lysoform que é usado em hospitais, vc deve esperar o piso secar todinho antes de deixar ela pisar nos locais onde vc usa estes produtos.
passe quadriderm(pomada) nas orelinhas dela, pode ser fungos tbm.
nao passe nada....os sintomas sao de varias doenças, qque com certeza seu veterinario irá identificar, caso seja causada por bacteria , peça para fazer um antibiograma, para melhor indicar o medicamento, alem de um raspado de pele, caso seja aergica, irá indicar um antihistaminico e fatores a evitar
Comments
pode ser sim por causa dos produtos quimicos que vc usa em casa...o ideal é para com eles, pois não só o liquido mas o cheiro forte tbm podem causar alergias...
se não puder usar o lysoform que é usado em hospitais, vc deve esperar o piso secar todinho antes de deixar ela pisar nos locais onde vc usa estes produtos.
passe quadriderm(pomada) nas orelinhas dela, pode ser fungos tbm.
bjo
Na verdade gatos sofre muito com alergia..
Nesse link contem informações importante a respeito disso..tem até mesmo foto..
Espero q possa ter ajudado..
nao passe nada....os sintomas sao de varias doenças, qque com certeza seu veterinario irá identificar, caso seja causada por bacteria , peça para fazer um antibiograma, para melhor indicar o medicamento, alem de um raspado de pele, caso seja aergica, irá indicar um antihistaminico e fatores a evitar
Leva a gatinha ao veterinário... lá, além de ser tratada é obervada e o médico pode dizer as possÃveis causas das tais feridinhas...
Pode ser uma alergia, mas também pode ser outra coisa qualquer, inclusive inicio de cancro de pele se ela tiver as orelhas clarinhas e estiver exposta ao sol com frequência... não quero assustar, mas com a saúde dos nossos amigos não se brinca e cada caso é um caso, os gatos são todos diferentes, por isso a opção acertada é levá-los ao vet...
Boa sorte... espero que não seja nada
O melhor que você pode fazer é ir ao veterinário! Não escute ninguém além dele!
Olha... feridas nas orelhas não são comuns em sintomas de alergia...
Essas feridas podem ser desde uma sarna até um cancer de pele ( comum na orelha).
Leve sua gata ao vet!!
boa sorte
Se você quer saber como tratar, procure um veterinário