pq ficar discutindo religião?

se é certo ou não..se acredita ou não..se vai pro inferno ou pro céu ou pro paraiso..ou se a religião é certa ou não..se é ateu ou não..isso não é problema de cada um???...temos livre arbitrioo pra escolhermoss oq queremos não é?? sejam educados (as) nas respostas por favor!!! boa noite!!

Update:

folli****

Comments

  • Discutir qualquer tema não pode se tornar tabu porém discutir não é impor é se colocar. Ao discutir religião voce está fazendo um feedback com a sua, se ela te satisfaz ou não. Porém isso é muito diferente de absolutismo ou fanatismo. Nenhuma religião é melhor do que outra o que existe é enquadramento de perfil. Sou católico mas já visitei assembléia, ubanda, reino, salas espíritas tudo eu já fui e aprendi um pouquinho com cada. O problema não é a religião mas o que os homens fazem delas!!!

    Forte Abraço!!!

  • Porque a religião move coisas grandes no mundo, o que torna isso oficialmente um problema de todos nós.

    Boa noite!

  • Falta duq fazer!

  • porque eu gosto.

    porque eu posso.

    porque o procelitismo religiosos sempre foi "fervoroso"

    e agora é A MINHA VEZ

  • concordo! um espaço desse poderia ser aproveitados pelas pessoas para trocarem informações. Mas parece uma guerra! uns contra outros! ao inves de discutirem religião, todos poderiam trocar valores! não alfinetadas e pauladas!

  • É possível que os que não querem falar sobre religião já tenham presenciado ou ficado envolvidos numa palestra que talvez se tenha transformado em aceso debate. Diferenças religiosas geram mais disputas do que diferenças políticas. Também, o zelo religioso atiça os mais fortes preconceitos da mente humana e, se for mal direcionado, excita as piores paixões da nossa natureza sob o enganoso pretexto de estar servindo a Deus.

    Acha estranho que algo potencialmente tão sublime e enobrecedor como os ensinos da Bíblia devam ser usados para promover a intolerância, o fanatismo e o ódio? Realmente, o que transforma a religião em assunto intragável para muitos não são os ensinos da Bíblia mas sim a sua deturpação. Veja o caso do cristianismo.

    Por palavras e exemplo, o Fundador do cristianismo, Jesus Cristo, incentivou o amor a Deus e ao próximo, não a intolerância e o fanatismo. Os instrumentos usados por Cristo e seus seguidores em seu ministério eram a razão e a persuasão. (Mateus 22:41-46; Atos 17:2; 19:8) E eles oravam em favor de seus inimigos e perseguidores. — Mateus 5:44; Atos 7:59, 60.

    A religião verdadeira ilumina a mente e o coração das pessoas, unindo-as. Assim, para quem sinceramente busca a verdade, uma conversa digna sobre religião pode ser muito proveitosa, como veremos.

  • O QUE SIGNIFICA UM ESTADO LAICO ? SERIA UM ESTADO ATEU ?

    1)- O Estado é laico. Ser laico não significa ser ateu. Ser laico significa não tomar partido. Não cabe ao Estado defender essa ou aquela denominação ou agremiação religiosa, e tampouco cabe ao Estado pregar, ou tomar partido do ateísmo.

    2)- Cabe ao Estado defender o direito das pessoas, individualmente, escolherem ou não terem de escolher no que quiserem acreditarem. Se alguém resolver acreditar em Deus ou não, cabe ao Estado laico defender tal direito.

    3)- Mas, a defesa desse direito tem limites. E o mais evidente – e talvez o mais difícil de lidar – é que o direito de uma pessoa termina onde o de outra começa, e na prática há situações mais difíceis para decidirmos onde o direito de um termina e do outro começa ?

    4)- Pense em um templo com dezenas de milhares de fiéis construído próximo a uma área residencial ou que cause engarrafamentos: Óbvio que os fiéis têm direitos, mas também os moradores e demais motoristas também os tem, e merecem ser respeitados.

    5)- Pense no caso de religiosos que telefonam ou batem à porta para pregarem a palavra, converterem, e venderem seus produtos.Óbvio que eles têm o direito de tentarem exercer sua religião e mesmo tentar ajudar o próximo com a melhor das intenções, mas os demais moradores também tem o direito de não ser importunado.A lei, claro, não diz quais os limites nessas áreas cinza. Fica a cargo do Judiciário, se alguém reclamar, decidir caso a caso, tentando usar princípios jurídicos e bom senso.

    6)- Por fim, Estado laico não significa Estado ignorante ou que finge que as religiões não existem, ou que não se deva discutir e levar em conta esta parcela da população ao elaborar leis ignorando-os.

    7)- Geografia não é apenas saber onde fica a Albânia, mas também o estudo estatísticos de realidades regionais das sociedades e diversidades humanas, inclusive religiosa. Um professor de Geografia não só pode como deve discutir religião, e até pode formular julgamentos de valor e incitar debates e críticas a respeito dessa ou daquela religião naquela sociedade. O que não pode é um professor seja ATEU OU RELIGIOSO tentar impor suas convicções pessoais, impedindo aos demais expressarem as suas, ou ainda pior: Humilhando-os sem chance de defesa.

    8)- Em outras palavras, o professor deve respeitar, não só os limites entre suas próprias convicções teístas ou ateísticas e a dos alunos, mas também os limites entre a propagação de suas próprias certezas e a instigação do debate acadêmico.

    "Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes" (Isaac Newton)

    Visite e deixe seu comentário em meu blog:

    http://berakash.blogspot.com/2012/02/segundo-os-fi...

  • Não é intencional discutir e sim compartilhar ensinamentos. Se voce não quer participar, fique à vontade. Não sei porque reclamar, visto que quem está aqui, também está por que quer.

  • Porque as pessoas não têm nada mais interessante para discutir.

  • ai tb acho, acho chato essas discussões toscas

Sign In or Register to comment.