Problemas com vizinhos, o que devo fazer?
Meus vizinhos tem um filho de 10 anos que é um diabo. Toda vez que chega fim de ano ele compra fogo de artifício e começa a soltar no meio da rua, ano passado isso caiu bem na garagem da minha casa, por sorte o meu pai tinha saído com o carro. O pior é que poderia ter pegado em alguém da minha família. Hoje ele começou com isso de novo, estou vendo a hora que ele vai machucar alguém. Chamei a polícia e nem apareceram, será que ligar pro conselho tutelar resolve?
Comments
Viver em sociedade é saber conviver com diferenças pessoas. Pelo visto esta situação só se faz no final do ano ou em certas épocas festivas. Você terá que ter paciência e ser político no caso de ter que agir com sabedoria em relação a isto. Violência ou raiva gera mais raiva. Usar a diplomacia e conversar com os pais dela é uma alternativa assim como fazer uma gentileza de levar um presente como doce, panetone ou algo que a crianças possa trocar pelos fogos de artifícios. Ser um bom negociador é que todos nos precisamos quando existir pessoas sem noção que não respeitam os direitos alheios.
Não me ache maluco não por dizer a você para se aproximar dela e ser amigo. Em uma guerra temos que ter os amigos por perto e os inimigos ainda mais perto que os amigos para que possamos controla-los.
Fiz você pensar, mas não vejo outra situação, e o conselho de joga-la no rio, nem pense nisto porque senão fosse estará em muita confusão.
resolve sim,os pais serão chamados e levarão "aquele esp....' do juiz.
bj***
Tem que conversar com os pais/responsáveis dessa criança.
Como é na rua, Infelizmente você nada pode fazer.
Se for em horário após as 22h e for rua de residências, você pode reclamar com a polÃcia por pertutbação.
Mas, fogos durante o dia e na rua, não é perturbação da ordem nem nada do tipo que seja motivo para chamar a policia.
A não ser que você consiga provar que os fogos caÃram no seu quintal. Aà a história muda de figura.
Joga ele num rio