Fractura do pulso esquerdo (rádio)?
Puseram 3 ferros dentro do pulso junto ao osso, já tive gesso o tempo devido e já tirei, mas agora tenho 3 furos no pulso que está coberto com uma ligadura e não sei se deva fazer exercícios de fisioterapia, visto que a ferida pode abrir...E mesmo com a ligadura não consigo fazer alguns movimentos, será que devo tirar?Alguém me pode ajudar neste assunto?
Comments
Olá aspa, uma vez que já usou o gesso no tempo recomendado pelo seu médico, já pode pode iniciar as sessões de fisioterapia o quanto antes.
Não necessariamente irão mexer com seu punho logo de início, mas podem utilizar ferramentas para acelerar o processo de cicatrização do tecido lesado, bem como melhorar a circulação local e diminuis possíveis aderências ocasionadas pela fratura.
Logo em seguida poderão ser iniciados exercícios para recuperação da massa muscular perdida pelo uso do gesso.
Se ainda tiver dúvidas, procure pelo médico que conhece o seu caso e pergunte sobre o tempo de recuperação, início da fisioterapia, movimentos que poderá perder ou não, etc, ok?
Na dúvida, procure sempre por profissionais de sua confiança ou com boas referências.
Boa recuperação!
Só o médico mesmo