Como faço para resolver o problema desse concurso?

Olá, vou fazer um concurso agora em fevereiro e, por incrível que pareça, estou com medo de passar!

Vou explicar o caso:

Trabalho numa cidade do interior da BA, ganho um salário razoável (em torno de 2700 por mês) más trabalho que só um condenado (em torno de 14 h/dia), faço mais um curso de graduação e outro de pós-graduação e ainda levo muito serviço pra casa (sou professor).

Tem um concurso numa cidade a aproximadamente 700 km da minha (do mesmo estado). Esse concurso é na minha área (sou formado em Química) para análise de águas (estação de tratamento de água), o salário é muito bom (4.100,00 de início) e sempre gostei muito de trabalhar em laboratório.

Estou em dúvida por que sou muito apegado à família, e fazendo esse concurso (e passando é claro), não poderia mais morar em minha cidade! É aí onde está o problema.

Sei que é uma decisão minha, más gostaria de uma orientação.

Abraço.

Comments

• Prezado Carlos,

Tudo na vida depende de sua consciência. Só ela pode dizer o que você deve fazer; a razão neste caso não deve apitar nada, porque só atrapalha.

Entretanto, como profissionais que somos da mesma área, permita-me que eu lhe faça algumas colocações:

a) trabalhar além de 8 horas por dia é altamente desgastante. Mesmo que esse trabalho fosse para si, considero um abuso. Isto é coisa dos velhos tempos, quando as pessoas perdiam a saúde, por falta de uma legislação do trabalho.

b) saiba que uma grande maioria dos trabalhadores deste país mora longe de sua família de origem : não há como evitar essa realidade. Eu mesmo tive que deixar minha família, por causa do trabalho. Hoje, o mesmo acontece com os meus filhos.

c) na sua decisão, leve em conta o seu futuro profissional também : este novo emprego é mais enriquecedor que o anterior em termos profissionais?

d) fazer mais um concurso em sua vida só lhe traz experiência e acúmulo de novos conhecimentos

Sucesso para você!

• Oi Carlos.

A minha opinião é que vc deve sempre tentar fazer o concurso, pois isso, se não para mais nada, serve de chance para um futuro melhor ou senão como experiência para concursos futuros.

Agora pensando na oportunidade de ser aprovado, vc deve conversar com sua esposa e decidir como casal a melhor atitude a ser tomada pois quando envolve filhos é sempre mais delicado.

Eu penso que toda família pode ir contigo para esta cidade a 700 km de vc, sem problemas, depende de vcs se informarem sobre como é morar lá e quais as vantagens que isso traria.

Boa sorte!!

Sign In or Register to comment.