A alma é imortal? Como podemos provar isto?

[Algumas pessoas dizem isto, mas só dizem como se fosse verdade absoluta, existe verdade absoluta?]

Sarte

Comments

  • Você percebe a si próprio existindo na dimensão tempo

    pq seu corpo é composto de mudanças e p/ mudar é

    preciso ter um fluxo ou uma seqüência. Numa seqüência há um antes e um depois - antes desta respiração houve uma última respiração, após esta batida do coração haverá a próxima batida.

    Mas, teoricamente, tendo-se o tempo e o equipamento, seria possível fazer um eletrocardiograma de todos os batimentos cardíacos de uma vida, e com a sua representação gráfica nas mãos, o passado, o presente e o futuro estariam contidos em um único lugar. Seria possível examiná-la de cabeça para baixo ou de trás para frente; seria possível dobrar o papel ao meio de modo q o último batimento e o primeiro ficassem juntos um do outro.

    Este tipo de manipulação é o que a física quântica revela acerca dos eventos espaço-tempo mais básicos da Natureza. Qd trocam estados de energia, duas partículas podem se mover p/ trás no tempo tão facilmente qt p/ a frente; coisas q aconteceram no passado podem ser alteradas por eventos de energia no futuro. O conceito de tempo como uma flecha disparada p/ a frente estilhaçou-se na geometria complexa do espaço quântico, onde cordas multidimensionais conduzem o tempo em todas as direções e fazem inclusive com q ele pare.

    O único absoluto q nos resta é a ausência do tempo, pois percebemos q todo o nosso universo não passa de um incidente q se projeta p/ fora de uma realidade maior. O q sentimos como segundos, minutos, horas, dias e anos são fragmentos de uma realidade maior. Depende de você, o ser q percebe, fragmentar o eterno como quiser; é a sua consciência q cria o tempo q você experimenta.

    Embora minha existência física seja confirmada no tempo e no espaço, a minha consciência não tem as mesmas limitações. A realidade é o eterno, isso q chamamos de tempo é uma fragmentação imaginária de nossa mente devido nossa condição envelhecente.

    Veja nas entrelinhas do bom entendimento q o espírito não é temporal como o corpo físico q se vai:

    - Mateus 22,32 "Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos"

    - 1Corintios 15,44 "Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual".

    - 2Cotintios 5,6 "Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor"

    - 2Corintios 5,8 "Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor"

    - Filipenses 3,21 "Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas"

  • Se alma é imortal não sei, até pq sou meio cética em tratando-se de religião e seus dogmas....

    Mas a verdade absoluta, se ela existe? Ela existe sim, mas só dentro de nós!

    Pq nós crescemos, aprendemos e formamos opiniões que se tornam verdades absolutas para nós mesmos. Mas é possível impô-las à outras pessoas? Não creio..

    No contexto universal, a única coisa que pode ser considerada verdade absoluta, é aquela que pode ser efetivamente provada e comprovada, pq contra fatos, não há argumentos....

  • Todas as coisas referentes à religião não podem ser comprovadas, pois comprovação exige o uso do método científico. Essas coisas são crenças e são verdades para quem acredita nelas. Mas não são verdades universais, como as leis da matemática, por exemplo.

  • Quando eu morrer eu volto para te contar feito???

  • depois que eu morrer te falo!

  • Jesus nos deu o exemplo de que nós [almas] somos imortais, quando apareceu primeiramente para Maria Madalena e depois para alguns de seus discípulos. Outro exemplo foi quando Ele subiu no Monte Tabor para conversar com Moisés e Elias que já estavam mortos à muitos anos.

  • A Alma não é composta por vida, no caso sangue, o corpo é; por isso que o corpo morre.

    A alma é viva por si só. Não tem como matá-la.

  • A alma é imortal.Isso São Paulo nos mostra em Hebreus 9,27:´´Está determinado que os homens morram uma só vez e logo vem o juizo``.Ou seja,se a pessoa após a morte é julgada,como é que a alma morre,ou retorna ao mundo reencarnada como dizem os espíritas?A morte é apenas um estado físico e nossa consciência não é nossa alma como afirmou alguém por aqui,pois se fosse assim,os loucos seriam desalmados?Pois eles não tem consciência.Então a nossa alma não é nossa consciência,pois a alma é a essência do ser humano,o que nos torna unicos.

  • Qualquer tentativa de prova disto, estará embasada na crença religiosa de cada um e será invalidada por aqueles que pensam diferente sob argumentação de não comprovação científica.

    Mas, se observarmos o princípio de transformação das coisas da natureza, poderemos crer no conceito de imortalidade sob o prisma energético. Ou seja, a morte significa uma transmutação de estado e plano.

  • sim a alma é imortal, só o corpo que não pois ele se decompõem, a alma fica em descanso eterno até a volta de Jesus Cristo pode durar dias meses anos ou até séculos nunca saberemos quando, mas sempre saberemos que podemos confiar em Jesus.

Sign In or Register to comment.