o que devo fazer para ser uma pessoa extrovertida? me ajudem por favor , esse é meu sonho?

muitas pessoas sonham em ser rico , ou famoso e etc , já o meu sonho é um dia ser extrovertido esse é o meu sonho .

eu sou mto tímido e n tenho mto assunto , eu sei que mtos vão falar que para ser extrovertido isso já vem de berço e que a pessoa já nasce assim mais afinal esse é meu sonho ;

alguém conhece uma pessoa que já foi tímida e hj em dia é extrovertida?

é meu sonho gente

tenho 17 anos

abraçao

Comments

  • Iaee meu querido, relaxa!!

    Olha vc é novo isso é normal...

    Eu tbm era muito timido, quando chegava visita em casa eu entrava dentro do quarto e não saia isso até mais ou menos aos 13 ou 14 anos.

    Garotas então, nem se fala eu era timido tbm, só que com o tempo eu fui vendo uma coisa, a gente não podemos ser assim o resto da vida!!!

    Eu tinha vontade de ser aquele cara que não tinha vergonha, que consegue troca umas ideias legal com as minas e tal...

    Mas ninguem muda do nada, vc sempre tem que ser vc, porem melhorando!!!

    Observando as pessoas quem sao assim, mas nunca deixar de ser humilde, bancar o gostosão, achar que é melhor que os outros e tals...

    Com o tempo eu mudei hoje tenho 19 anos, timido todo mundo é um pouco la dentro de si, mas não tenho mais tanta vergonha de chegar em alguem fazer novas amizades, etc...

    E vc se pergunta, sabe qual é o segredo disso??

    É facil, vc sempre quando começar a sentir vergonha, não demonstre e vá em frente, procure fingir que não tem, nem fique pensando que vc está com vergonha, pq vc fica se enchergando toda hora e acaba ficando timido.

    Então é isso seja vc sempre e procure ser maior que a timidez, pq com o tempo quando vc ficar adulto já, ai vai ser complicado heim, ai sim eu falo que é praticamente impossivel vc mudar, tenho um primo que é assim, ja tem 33 anos e é timido até hoje.

    Pense nisso mlk, é facil, vc consegue mas nunca deixe de ser vc mesmo fmz!!?

    Espero ter ajudado...

    valeu

  • fui mto timida- sabe d n falar nada pq n tinha o q falar mesmo, e t dizerem:meu como tu fala!! cala a boca guria.... ,d fik sempre isolada , sem amizade nada....d n ir nos lugares, d fik vermelha....hoje num so como antes...as pessoas dizem q é uma fase....a maioria fala pq n é c ela....sei como é horrivel ser chamado d bicho do mato..... t digo q é preciso a exposiçao....quem n se expoe n cresce... eh...dicas vai em mercado, usa uma roupa diferente q chama um pouco mais d atençao, puxa papo c alguem , vale aquele basico ta qnte... ai a pessoa diz é, e vc fala se gosta do frio ou do calor...entende..... por mais q a gente n veja temos algo p falar...uma vez me disseram q me achavam fechada dai perguntei o pq, me disseram q era pqeu n falava mto d mim mesma...entao passei a falar mais d mim...coisa do tipo q musica gosto...se tal coisa é legal ou nao.... e qndo tu n tiver nada p falar d vc pergunte algo da pessoa...e se ela perguntar: e vc? aproveita p falar d vc.... n to dizendo p vc se aparecer , ser metido ,orgulhoso...nada disso.... mas é p se expor, expor o q vc acha, o q gosta.... eu tinha uma vergonha d cantar na frente dos outros q qndo falavam canta algo, dizia q naum...hoje to cantando...desafinada mas canto...to arriscando... e isso me mostra q ja dei varios passos e q n to + onde eu tava.... cresci...e o mesmo vai acontecer c vc....o resultado n é imediato....vai ter dias q tu vai achar q n mudou em nada...., se vc tiver um amigo liga e convida p assistir um filme, sair...algo assim.... e n se preocupa como vai se sair na hora.... na kbça passa mil coisas....o q importa é n desistir....

    TIMIDEZ È OBSTÀCULO E NÃO IMPEDIMENTO....

    vc sonha ....lute pelo teu sonho....vc ja tem um alvo......ser extrovertido...tu vai conseguir... Deus vai t ajudar...basta dar os passos....

    Deus t abençoe!!!

  • Vey,eu sou tímida demais e já percebi que : ou você nasce extrovertido ou não!

    Mas se quer um conselho, Faça teatro :P

  • Cara a coisa mais importante que tenho a te dizer eh q vc eh um ser humano e tem seu lugar merecido no espaço. Não se diminua vc num eh pior q ninguém! Quando vc ficar sem assunto com alguém sorria procure falar de um assunto comum a todos. E o mais importante não se afaste de ninguém por causa da timidez isso não te levará a lugar nenhum!!

  • Você precisa ser você mesmo e não querer ser o que não precisa ser. Timidez todo mundo tem. Mas não seja tímido. Se você quer ser tímido então é alimentar esse algo que existe em você e na fase em que você quer ser igual aos outros isso acaba lhe prejudicando.

  • VC quer ser extrovertido ou o centro das atenções??? Pois geralemnte as pessoas extrovertidas tendem a ser o centro das atenções..mas não é isso o que você quer né??

    Eu sei que a timidez em demasia é dificil, mas procure aos poucos, se enturmar mais, ser mais solto,

    conversar sobre vários assuntos, (sem ser chato) que com certeza ao desenrolar da situação, você será uma pessoa mais desinibida e todos gostarão de estar com você.. OK?? Abraços..

  • Rapaz é complicado...

    O mais dificil é perder a vergonha... o resto vai de boa...

    Tive um colega de trabalho que era muitio timido... ele para perder a timidez como ela falava em publico começou a brincar com as pessoas enquanto palestrava funcionou...

  • Procure um psicologo e tenha contato mais direto com as pessoas...

  • Cara vai fazer teatro e procure um psicólogo!! ah e tbm vai paquerar isso ajuda.. chega com uma desculpinha " ah tem horas.. " " ta quente não ? " saca??? ai o papo vai rolando

Sign In or Register to comment.