Gata no cio ou mesmo grávida!?

Oi gente. Preciso da vossa ajuda!

Eu tenho uma gatinha de +/- 8 meses (ela tem o tamanho de uma gata de 5 meses). Os gatos do vizinho estão no cio, e minha gatinha no inicio, brincava só com eles (correndo, saltando, etc) depois apercebi-me que ela chamou por eles (gemia mt alto) e rolava-se no chão (de um dia pra outro). Na noite passada ouvi uma "sinfonia" de gemidos lá fora (não pode me levantar, estava mt cansada por causa dos exames). Ela está muito vadia (quase nunca em casa) e não pára de lavar os orgãos genitais.

Será que ela está grávida? O que fazer? Não qero gatinhos, eles morrem sempre na estrada, sempre! E depois eu fico com mt desgosto.

Preciso de ajuda, pessoal! 10 PONTOS

Comments

  • Marta, com certeza sua gata está no cio e certamente já está gravida!!!

    Infelizmente não tem como ter certeza da gravidez antes de completar 2 semanas de gestação, que é quando os sintomas ficam visiveis: a barriga começa a crescer, os seios inchados e rosados, aumento do apetite, aumento do sono..enfim...

    Agora não há o que fazer, tente manter sua gata presa em casa até que o cio passe (para evitar barulhos de "namoro" de gato que incomoda os vizinhos (tem sempre um q se incomoda tanto a ponto de maltratar ou mesmo matar o pobre animal)...Certamente vc nao encontrará nenhum veterinario que interrompa a gestação para castrar o animal, de forma que terás que esperar pelo nascimento dos bebês que acontece aproximadamente em 62 dias...Quando a gata der cria, deixe-a amamentar os filhotes até 45 a 60 dias de vida, este é o periodo em que os filhotes precisam ser amamentados como forma de garantir uma boa saude e um perfeito desenvolvimento...Aos 40 dias vc já poderá castrar a sua gata, evitando assim inumeros transtornos e protegendo a saúde e a vida da sua gatinha!

    Quando os filhotes tiverem 45 a 60 dias de vida, comece o processo de desmame e doe eles à uma pet shop, é a forma mais rapida e facil de garantir que todos sejam adotados, tenham um lar, carinho e cuidados....

    Mas converse com o seu veterinário, embora seja rara, ainda há a possibilidade de a sua gata nao estar de cria e poder ser castrada imediatamente!

    Um grande beijo e boa sorte!!!

  • Olá, td bem.

    Bom, mto provavelmente ela já esteja prenha. Tente a segurar dentro de casa, pois mesmo que ela já tenha cruzado, qto mais vezes ela cruzar, maior o número de filhotes, e mais difícil será para vc conseguir doar. Cuide dela com carinho, doe os filhotes e a castre. E cuidado, se os filhotes são atropelados o mesmo pode acontecer com ela. Boa sorte.

  • É quase certo que ela já está grávida. Uma solução seria levar para castrar. A castração durante o cio ou no início da gravidez é possível, mas é muito mais "sangrenta", apresentando um risco muito maior. Muitos veterinários se recusam a fazer. E os que fazem cobram bem mais caro.

  • Eu também tenho gata, duas aliás, passo por isso direto...se você não quizer mesmo ter gatinhos

    tem solução, por que é quase certo que ela está grávida, mas custará um pouco de dinheiro...faça assim: compre um remédio para a gatinha não ter filhotes, é só ir em algum lugar que vende e pedir um remédio pra que ela não tenha filhotes, geralmente esse remédio é aplicado antes dela ficar no cio por que impede ela de ficar no cio...mas aplicado depois que ela está grávida fará ela perder os gatinhos (eu acho crueldade, mas acontece com minha gata, na verdade foi um acidente por que aplicamos o remédio uma vez só, depois não aplicamos mais e ela namorou e ficou grávida mas sempre perde os gatinhos). Bom...depois que ela perder os gatinhos você precisará de outro remédio pra que ela não fique doente, compre um remédio que se chama "PLACENTINA" é baratinho, e aplique nela depois que ela perder os gatinhos, esse remédio irá limpar o útero dela pra não dar infecção e pra ajudar você pode aplicar o famoso TERRAMICINA, mas deve aplicar somente 1 ml por que este remédio é usado em vacas e uma dose grande pode fazer mal pra sua gatinha. Bom...dá um pouco de trabalho mas eu passo por isso com minha gatinha sempre que ela namora...rsrsrsrs...ela é muito saudável e gordinha, mas às vezes acho que ela sente falta de ter um filhote...o mais aconselhavel é que você deixe ela ter os gatinhos, são fofos e lindos, eu crio gatos minha vida inteira e já vi muitos deles morrerem por muitas causas...eles são criações de Deus que veem pra que nós cuidemos deles o tempo que eles estiverem aqui...todo gato morre, a gente chora, faz muita falta, mas a gente tem a consolação de que pelo menos cuidamos muito bem deles o tempo que eles estiveram aqui...bjs...espero ter te ajudado!!^^

    Ahh...e muitos lhe disseram pra você prender ela em casa, não faça isso, ela já está no cio mesmo, se você prender ela, isso pode prejudicar, elas ficam muito ansiosas nessa época e sua gata pode ter problemas se você prender ela quando ela está no cio...digo por experiência própria...abraços

  • Ela está no cio e pode ter ficado prenha. A única solução agora é levá-la para ser castrada.

  • Tenho gato! faça isso o mais rapido possivel! procure um veterinario! mais proximo! concerteza ela ainda nao estar gravida se ela lava os orgãos genitais por que ja teve o procedimento mais ainda nao tem posibilidade de emgravidar! no veterinario ele fara exames e passara o remedio para ela nao engravidar! é otimos remedios que ate ela emgorda! sua gata esta nuciu nao deixe de forma alguma gatos macho perto dela!

  • ela ta no cio. mas n sei se ta gravida pq a ****** da gata da minha tia entrou no cio e começou a fazer escandalo e depois fugiu. Quando ela voltou ela tinha um namoradinho junto dela msm assim ela não engravidou

  • Prenda a sua gata,se ela já estiver prenha vai ser um numero pequeno de crias!

  • sua gata esta no cio,não se preocupe todos estes sintomas são comuns do cio,qual a raça de sua gata?gatos:siames,himalaia e misturados com essas raças São precoses sexualmente entrando no cio em media com 5 meses, outros por volta de 8 meses e alguns ate com um ano,em quantos esses sintomas aparecerem ainda estará não estará grávida quando parar de vez pode ser que esteja, não deixe su gata engravidar no primeiro cio pois é perigoso gravidez de riscos.

Sign In or Register to comment.