Só Jesus basta? Não precisa de Igreja nenhuma?
Aceita Jesus de verdade, meu caro. Não basta aceitar alguns ensinamentos de Jesus.
Quem aceita Jesus, aceita a IGREJA QUE ELE FUNDOU.
Ou você acha que Jesus fundou uma Igreja só de brincadeira?
Será que Jesus estava brincando com Pedro, quando o escolheu para chefe da SUA IGREJA e lhe entregou as "Chaves do Reino dos Céus"(Mt 16,18-19) ?
Pense nisto !!!
Além do mais:
"Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja"(Cl 1,18).
- Como você pode aceitar Cristo-Cabeça, e rejeitar o seu Corpo, que é a Igreja ?
Pense nisto !!!
Update:ENCUCADA - olha só o que nós católicos professamos todos os dias, em todas as missas celebradas no mundo inteiro:
"Por CRISTO, com CRSITO e em CRSITO!
A Vós ó Pai Todo Poderoso, toda honra e toda glória, agora e para sempre, na UNIDADE do Espírito Santo. Amém!"
Comments
Sim Fortal, aceitar Jesus inclui no pacote aceitar todos aqueles e aquelas que viveram por Ele, O confessaram, O imitaram, e até morreram por Ele.
E aceitar Jesus transforma as pessoas, a verdadeira conversão, a metanóia, tem de transparecer na pessoa de forma indelével, ao ponto de não se identificar mais a pessoa, mas o Cristo nela, São Paulo fala sobre isto quando diz " Não sou eu mais quem vivo, é Cristo que vive em mim".
Muitas pessoas dizem que se convertem para Jesus, mas na verdade se convertem para a igreja que o converteu, passam a ter o comportamento padrão da seita, forma de vestir, de andar, de falar, de conversar, de iludir.
Não se convertem ao Cristo, se convertem ao que o pastor acha que é Jesus.
E odeiam a palavra Igreja, porque muitos se envergonham de dizer sou da igreja tal, haja vista escândalos que pipocam a todo instante desses lugares.
Assim vão tocando suas vidinhas, suas igrejinhas, seus grupinhos, suas idiossincrasias tão evidentes. Vivendo não a Fé em Jesus , como propagam, mas a fé no ódio à Igreja de Cristo, à tudo aquilo e aqueles que estão fora do seus quadrados, questionando o tempo todo o que o outro crê, porque não sabem muito bem no que eles mesmos crêem.
Até porque, mudam constantemente de seitas, sempre procurando a que é mais espetaculosa, procurando o charlatão mais afamado , o curandeiro de caroço, muitos deixam o Cristo e procuram os "milagres", que , logicamente são embustes.
Assim eles seguem, difamando, ofendendo, sendo arrogantes, preconceituosos, se auto concedendo o direito de falar o que bem quiserem sobre a fé dos outros, mas , sem a honestidade de saber escutar o troco. Porque o troco vem, porque quem fala o que quer, costuma ouvir o que não quer, aí estrilam, nos chamam de ímpios, de idólatras, de não cristãos, de condenados ao inferno e tudo mais que essa gente nos brinda todos os dias.
E quando a Igreja Católica e as Igrejas Protestantes tradicionais e as Ortodoxas, estendem a cadeira para que eles também venham e tomem assento na mesa da Koinonia, eles dizem que é coisa do diabo.
Aí Fortal, é sacudir a poeira da sandália e seguir andando, porque a Messe é muito grande, para que nos detenhamos com o capim.
Um abraço.
A igreja é o corpo místico de Cristo.
Jesus quer que vivamos em comunidade.
A comunidade fundada por Jesus, se chama Igreja.
Portanto, a igreja católica, é a comunidade dos cristãos que possuem a verdadeira fé, e obedecem ao papa como sucessor de Pedro.
Assim estar com Cristo, é estar com a igreja de Pedro.
+ Amada filha com certeza viu! concordo com você a verdadeira Igreja é aquela que Jesus fundou com certeza! Sei pela pergunta deve estar chateada... Mas posso te pedir uma coisa ore por estes filhos e filhas viu! Deus vai agir na vida deles! Abraço com os Braços deste quem você tanto ama Nosso Senhor Jesus Cristo!!!+
o Espírito de Deus pousou em Jesus,. e este em sua Igreja, a Palavra são Espírito e Vida.
por isso sou católico. aceito Jesus por inteiro, cabeça (Jesus) e corpo (igreja).
Querido Amigo, "E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus." (Jo 9:2-3) PAZ
Oba! Agora gostei de você!
Conseguiu fazer uma pergunta sem mencionar
as palavras "protestante" e evangélico".
Esta melhorando. Se perseverar, em breve será
uma crista, para a honra e gloria do Senhor Jesus.
pois é amigo isso é muito complicado de falar eu amo JESUS ESTOU COM ELE E ELE EM MIM MAS MUITAS VEZES SE VC LER A BÍBLIA ELE DIZ QUE A IGREJA SOMOS NÓS !!!
não entendi muito bem o que voce quis dizer
mas na minha
opinião
a igreja
serve pra voce firmar sua fe
ouvindo a palavra
tudo de bom pra voce!
e cara sua pergunta parece estar insultando!
Jesus nunca disse que deveriamos frequentar a igreja, apenas praticar o amor, como ele fazia.
E não se gabar achando que vai pro céu e o seu irmão do lado vai para o fogo eterno sem um pingo do amor de Deus nosso Pai.
Jesus disse inúmeras vezes referencia ao "cada um segundo as suas obras"
Obras, não confundir com o cimento e tijolo, mas sim a maior obra que nosso irmão maior veio nos ensinar, o amor INCONDICIONAL que devemos praticar.