Os Deuses tem xenofobia?

Só aparecem para o povo que acreditam nele.

Update:

Xenofobia?

Update 3:

Por isso que Zeus não aparece pra você, sua ignorância me da nojo, ainda mais numa resposta retardada como esta!

Update 5:

Todos os Deuses que as religiões e escrituras sagradas impõe para a sociedade, foram inventados por humanos para explicar o desconhecido, a chance deles existirem como Zeus, Jeová é a mesma chance 0% ou a realidade não faria sentido se ambos existissem.

Update 7:

Como você viu seu Deus se ele não tem forma.

Para de usar droga.

Update 9:

Você diz que estuda ocultismo, mais devia ir para a escola e pergunta para um professor o que ensina a teoria de Darwin e Big Bang.

Comments

  • Sim. O deus do velho Testamento é o melhor exemplo. Jeová era uma deidade tribal, que favorecia os filhos de Israel mas retirava sua proteção caso os outros deuses fossem venerados também. O primeiro mandamento já parte da definição que os israelitas aceitavam a existência dos outros deuses. Os judeus só passaram a afirmar a unicidade do seu deus depois da influência do monoteísmo dualista do zoroastrismo persa

  • não parece nem pra quem acredita

  • O que é isso????

  • Não se trata disso. Mas a explicação só pode ser dada sob certos pontos de vista... Sob meu ponto de vista, por exemplo, os deuses são 'criações' humanas. Eu sou animista, é complicado explicar. Vou falar na forma de exemplos: Imagine uma cachoeira, de grande beleza, dessas que causam admiração, com um poço enorme e um bosque a cercando. Um povo que vivia ali perto ficava maravilhado com a sua imagem, e passa a 'diviniza-la', no sentido de buscar inspiração nela. Surge então uma reverencia a esta paisagem. O mesmo pode acontecer com sentimentos, animais, plantações (com estes ultimos mais ainda, pois sem eles não há alimentação. A base de muitas religiões é o culto a um alimento; xintoismo-arroz, religião dos indios americanos-bisões/milho/mandioca, druidismo-cervos/cevada/trigo, etc), etc. COM TUDO! Por isso quando alguem diz que não acredita nos deuses de minha religião só o que posso fazer é rir... vc não acredita nos campos lavrados, no vento que bate em seu rosto, no sol que ilumina o mundo? Pode não acreditar que eles sejam deuses, mas que eles existem, existem.

    Acontece que o nome que uma pessoa dá para o arquetipo de uma plantação de cevada na grecia era diferente do nome dado para esta plantação na Alemanha. E deuses de locais especificos, é obvio, não seriam conhecidos no mundo todo. Hoje existe a INternet para tornar estes deuses universais, mas antigamente só havia o comercio e o intercambio que ele proporcionava...

    Os deuses (ditos) pagãos NÃO SÃO DEUSES UNIVERSAIS. Foram os cristãos que começaram com esta m3rd4 de querer empurrar um unico deus para todo o mundo (sabe que catolico significa Universal, né?). Porque os deuses sempre foram regionais, culturais. Não havia motivo para Zeus 'aparecer' na península Escandinávia porque eles já chamavam o raio de Thor, e no Brasil Thor/Zeus já era Tupã. Mas essa linha de raciocínio tem um perigo: não pense que Thor, Zeus e Tupã são os mesmos deuses com nomes diferentes. Eles são deuses completamente diferentes, com um mesmo atributo, não o mesmo deus com nomes diferentes! E se são diferentes, porque não aparecem em outros locais para reivindicar culto? Porque não precisam... Isso é coisa do deus cristão. Zeus é um deus grego. De certo hoje ele é cultuado no mundo todo, mas na época antiga ele era um deus dos gregos, nomeado pelos gregos, cultuado por eles. Outros povos, que tinham contato com os helenos, até levaram seu culto para outros locais, mas somente através dos Homens que o cultuavam, entende?

  • Sim.

    São deuses muito infantis.

    Esses deuses precisariam de uma mãe como a Super Nani.

  • xenofobia é a aversão por coisas e pessoas estrangeiras cristina.

  • Eu já tentei acreditar e não apareceu. Cmo faz//

  • Cada povo visualiza um Deus conforme suas necessidades. Como no Brasil é um país muito miscigenado a religião tem fortes influências exteriores.

    Mas creio que Deus é um só e esta mais próximo da gente do que pensamos,

    Para senti-lo basta ser sincero com ele...

  • e s todos forem a vdd um só?

    falhas contadas por humanos......

  • ₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪ ₪ ₪ ₪ ₪ ₪ ₪ ₪ ₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

Sign In or Register to comment.