Fim de um namoro sério... o que fazer nessa situação?

Namorei 10 meses com uma pessoa legal, especial, inteligente.. Sempre fui atencioso, dedicado e fiel, mas tínhamos um sério problema de brigarmos muito, ela ficava irônica e orgulhosa e eu a atacava muito nas brigas. Ultimamente eu vinha sentindo muito desânimo na relação, com preguiça pra tudo, pra gente gente se ver, se falar, meio sem vontade de ficar trocando mensagens. E lutando MUITO contra isso e com medo do meu amor não ser verdadeiro por conta desse desânimo. Ontem após uma discussão em que ela disse algo meio pesado disse que queria terminar, que não dava mais! Mas mesmo falando isso algo em mim não quer esse fim, lá no fundo fico com medo de que ela não me queira mais e que fique com outra apessoa, chorei lembrando do que vivemos até aqui. Agora não sei se peço pra voltar ou não! Pois havia aquele desânimo e há esse medo de ela não querer voltar nunca mais, como entender esse meu sentimento? Há como ser FELIZ com ela?

Update:

Vivi,

Nós estivemos brigados por umas bobeiras, na verdade não brigamos, ficamos estranhos um com o outro, eu já vinha com aquelas dúvidas e quando tudo estava no caminho de se solucionar ela ficou com raiva por eu ter marcado um compromisso com meus amigos hoje até meio dia, sendo que marquei cedo justamente para não atrapalhar o resto do dia, com a discussão os dois ficaram nervosos, e ela embora seja uma ótima pessoa, costuma ser irônica nessas horas, ela ri da situação, como se pra ela não fosse fazer falta, como se fosse um alívio, eu como homem, não suportei essas coisas calado, e mesmo sofrendo disse que queria terminar, por orgulho, por ela ter me "desafiado" dizendo que eu só ameaçava terminar e nunca o fazia. E como já vinha aquele desânimo que comentei, joguei tudo pro alto, mas não estou feliz, ainda vejo algo nela, não sei... não consigo terminar e dizer que essa é minha felicidade, algo em mim ainda quer ser FELIZ com ela, embora parece quase impossível pelos m

Update 3:

* Meu jeito de ser, sou uma pessoa que gosta da solidão as vezes.. Com amigos sou do mesmo jeito (porém com eles não tento mudar, não me reprovo);

* Um certo medo de relacionamentos, meu primeiro namoro acabou assim, eu tentei e sofri muito uns 5 meses tentando, mas não conseguia me animar;

* Com ela eu tenho mais atração, passo horas e horas junto, mas as vezes falta a iniciativa, o começo, a vontade inicial, depois que nos vemos o tempo costuma passar rápido;

* As vezes não aceito meu jeito desapegado, isso de as vezes querer ficar na minha, isso me gera o grande medo do "desamor", adquirido no relacionamento passado.

* Com ela comecei com esse receio de não dar certo, mas foi acontecendo, eu me aceitei assim, mas atualmente há a falta de empolgação em ligar, ficar junto, sair, sempre estou optando por ficar na minha, contra minha vontade, queria estar mais empolgado com ela, com a relação. E quando nos afastamos sofro em pensar no fim, na nossa história e saber que ela

Update 5:

Eu, a princípio eu tive a iniciativa, começamos juntos o curso de Administração. e desde o começo tinha uma certa atração por ela, embora ainda tivesse aquele trauma do passado, eu insistia muito e ela muito na dela... até que um dia acabamos ficando, no começo eu era bem disperso, ia visitá-la de vez em quando, o antigo namoro ainda era bem presente, com o passar do tempo ela se tornou extremante presente na minha vida diariamente.

Estranho que embora eu tenha pouca iniciativa, quando nos vemos costuma ser bom, há um bloqueio estranho de ter essa iniciativa, mas meus momentos com ela costumam ser melhores que com meus amigos ou que ficar sozinho, chego a passar dia inteiro junto nos fins de semana. O problema é a iniciativa, aquela vontade de dizer "é isso que eu quero"... Várias vezes fui lá meio sem vontade e foi muito bom... Realmente, eu queria muito que desse certo com essa pessoa apesar de tudo isso.

Update 7:

Obrigado,

Meu pai faleceu em 2008, eles foram casados 19 anos... O problema é comigo mesmo, se alguém me chama pra um programa sem graça eu vou de boa, se é ela pra algo que é até melhor eu fico nisso.

Vc viu alguma espécie de afeto em minhas palavras?

Update 9:

Última postagem: Estamos conversando por sms o dia todo, ambos estão muito tristes por tudo o que foi criado, eu choro quando penso que isso foi o fim, ela também. Realmente estou triste, vejo nela qualidades, sim, e muitos defeitos também, que inclusive tive dificuldade em conciliá-los, embora lá no fundo ainda torça por tudo isso, estou com dúvidas, sem ação, quando ela diz ACABOU, meu coração dói, mas o voltar me gera um certo medo, fica a indecisão, tentar seguir após esses 10 meses com ela ou tentar superar o desânimo que citei.

Update 11:

Com o passar do tempo eu criei uam coisa estranha, reparei isso, eu sempre busco dar do bom e melhor pra ela, levar pra jantar, passear, dar um presente... Mas quando vinha a briga eu ficava pensando se isso realmente valia a pena ser feito ou não, dúvidas estranhas a respeito dela como pessoa. Coisas que vinham e iam, e na nossa última briga que citei foi isso, senti que ela não era uma pessoa tão boa assim, como se minha admiração tivesse acabado, hoje dei carona pra ela no trabalho, chegamos até a nos beijar, ainda a acho especial, seu beijo, sua pele, seu olhar, mas esse lado estranho meu me gera desconfianças, de que sempre será assim, parece que a admiração passa e volta, não queria isso.

Comments

  • O medo que vc tem que ela fique com outra pessoa não quer dizer que seja amor.

    Pode ser o medo de vê-la mais feliz com outro.

    De ver que outro pode fazê-la mais feliz que vc.

    Esse algo em vc que não quer terminar pode ser só o medo de ter seu orgulho ferido por, teoricamente, perdê-la.

    Os problemas nos relacionamentos sempre é culpa dos dois.

    Se ela briga muito com vc, fica agressiva, pode ser pa ela não sente que vc esteja conectado com ela.

    Quando uma mulher se sente negligenciada pelo homem, ela começa a ficar histérica e a dizer cosias fortes, pois ela quer que o homem acorde e perceba o que ela está sentindo.

    O que ela te disse de "pesado"?

    Bom, essa briga toda pode servir para vcs amadurecerem e terem um relacionamento mais maduro daqui pra frente, afinal vcs são muito jovens.

    O seu desânimo em v-ê-la eu acho um mau sinal.

    Vc precisa descobrir a causa disso.

    Faça uma lista das causas que te desanimam em vê-la e vc vai se conhecer melhor.

    A partir disso vc pode decidir se deve continuar ou não,

    Escreva as causas aqui se vc quiser que eu posso ajudar a interpretar.

    Acho que o fato de vc não ter iniciativ para procurá-la é um sintoma que vc não gosta dela.

    Acho que vc não deve tentar voltar.

    Vc ainda não encontrou a pessoa certa.

    Lembre-se de tudo que eu já te falei:

    vc tem que se sentir muito bem perto da pessoa que vc ama.

    Tem que gostar de ficar com ela.

    Não tem problema vc querer ficar sozinho às vezes, porém, a sua namorada, se vc ama, tem que ser a pessoa que vc mais gosta de passar tempo no mundo.

    Quando vcs começaram a namorar, quem tomou a inciatia?

    Vc "chegou" nela ou ela "chegou" em vc?

    Vc precisa focar sua atenção nessa sua falta de iniciativa.

    Talvez vc tenha um medo inconsciente de se envolver e sofrer.

    Muitas vezes as pessoas não querem se apegar pq se perderem vão sofrer.

    Pode ser um tipo de auto proteção:

    "se eu não me apego a ninguém eu nunca vou sofrer. Se essa pessoa me abandonar, eu não sofro"

    Talvez exista essa crença no seu inconsciente.

    Mas veja, quem não se apega não vive o amor,

    Não estou falando de dependência emocional, mas de ter um elo, um vínculo forte com aquela pessoa.

    talvez vc tenha uma crença inconsciente de não se apegar pq um dia acaba mesmo.

    Seus pais são separados?

    Nas suas palavras vc mostra pouco afeto.

    Vc mostra mais é um medo de ficar sozinho.

    Medo de não ser capaz de amar.

    A queatão é:

    Vc não está apaixonado pq ela não é a pessoa certa ou pq vc tem algum bloqueio nessa área?

    Não conheço vc e ela, então não tenho uma base mais sólida para opinar.

    Se o problema não é ela, a gente pode olhar para essa perda do pai.

    Vc devia ter 17 anos.

    Vc pode ter ficado com o medo de amar e perder, como aconteceu com o seu pai.

    Vc começou a ficar mais frio no relacionamento na medida que o tempo foi passando e o relacionamento foi ficando sério, portanto, vc pode ter medo desse relacionamento se aprofundar.

    Como eu já falei antes, quem ama corre um grande risco: se perder, sofre.

    Por outro lado, pode ser que vc não goste dela realmente.

    Vc sempre fala dela como uma pessoa cheia de qualidades, mas isso não quer dizer que ela desperte amor em vc.

    Tá cheio de pessoas com várias qualidades maravilhosas que despertam tanta paixão quanto um abajur.

    Resumindo:

    -vc pode ter um bloqueio na área afetiva causado pela perda do seu pai. Amar e perder dói muito e vc está, inconscientemente, se poupando desse sofrimento.

    ou

    -ela pode não ser a garota da sua vida. É muito legal, mas não tem aquele algo mais, que é difícil explicar em palavras e que desperta o amor quando encontramos a pessoa certa.

    Liste o que vc gosta e o que vc não gosta nela.

    As estatísticas mostram que raramente o homem termina a relação.

    O que o homem faz, quando não quer mais, é boicotar o relacionamento para que a mulher termine.

    Acho que é isso que vc, meio semi conscientemente está sentindo:

    vc não quer mais e gostaria que ela terminasse de vez.

  • Ter paciência, pedir perdão e pedir para ela lhe dar mais uma oportunidade, se gosta verdadeiramente dela e ela de você.

  • ir pra taquipariu

  • Sofrer. Só isso.

Sign In or Register to comment.