Frutas que se colhem sem arrancar a planta?

Bom dia, pessoal!

Sou frugívora e como apenas frutos e frutas.

Há algum tempo, descobri que abacaxis, para serem colhidos, têm seus pés arrancados.

Descobri também que, ao fim do verão, os pés de tomate também são arrancados.

Desta forma, parei de comê-los...

Minha pergunta é: Alguém sabe dizer se as plantas que dão estas frutas também são arrancadas? Em quanto tempo? Não tenho minha própria horta, então não há muita coisa que eu possa fazer além de evitar as que eu sei que são mortas por seus agricultores...

- Banana (pelo que sei, aquilo que aparece fora do solo não é a planta, é só um "caule"... Isto procede?)

- Melancia (Sei que cresce em ramos, mas não sei se os produtores arrancam ou se ela fica ali até morrer)

- Uva (São umas pequenas plantas e têm produtores especializados, mas não sei se se arrancam para replantio de tempos em tempos)

- Todos os tipos de feijão (Minha dúvida é quanto ao feijão verde (feijão de corda) e feijão fradinho... São arrancados?)

- Chuchu

~~

Sei que milho é arrancado, assim como a soja e a maioria dos tipos de feijão...

Obrigada!

Update:

Obs.: Não como ovos e leite porque os animais que param de dar são mortos também. Não como plantas que são sacrificadas após darem seus frutos {Se o produtor deixasse o abacaxi morrer por si só eu comeria}. Por isso minhas perguntas... Mas, então, quais plantas são deixadas morrer por si próprias, respeitando seu ciclo normal de vida e não assassinadas quando param de dar frutos?

A propósito, não posso ter um sítio agora (ainda), pois estou aguardando a construção do meu apartamento... No meu apartamento, poderei plantar algo em vasos, mas nada muito grande, pois é um apartamento... Sò poderei ter um sítio quando tiver terras suficientes...

Comments

• Passe a se alimentar de ovos. Para consumí-los não há necessidade de matar a galinha!

• Acho incrivel comer só frutas... Então tem goiaba, caqui, mamão, acerola, pessegos, geralmente frutos q crescem em arvores não tem a necessidade de arrancar a arvore.

• A grande maioria das frutas não são arrancadas, mas com o passar do tempo essas plantas são arrancadas, para o plantio de uma nova safra, devido a queda na sua produção. Eu tenho conhecimento de uma vagem que é comida igual vagem verde, o nome dessa planta aqui no Paraná é "Orelha de Padre", come-se refogada, cozida e depois faz-se uma salada dessa vagem, ela não é arrancada, mas com um certo tempo ela morre por si só.

A maioria dos feijões são arrancados, secados e depois batido em máquina específica para o recolhimento dos grãos, chuchu em hortas caseiras não arrancados, se deixa ele até que morra por contra própria.

Abraço.

• Você pode consumir todas frutas originárias de árvores. (maçã, pera, carambola, jaca, abacate, laranja, limão, mexirica, lichia, goiaba, etc...)

Quanto aos frutos é muito mais complicado devido ao fato de serem produzidos por plantas de ciclo de vida curtíssimo. (tomate, jiló, pepino, chuchu, quiabo, berinjela, milho, ervilha, etc...)

Quando quizer saber saber se a planta será extinta após a frutificação basta pesquisar sobre seu ciclo de produtividade.

PS.-

Parreira de uvas, ciclo longo.

Parreira de maracujá ciclo curto.

Bananeira - Após ou durante a frutificação surge um novo pseudocaule.

Feijão-de-corda e feijão fradinho são plantas geralmente anuais

• Estranho.

• Se você está preocupada com o extermínio da planta quando os frutos são colhidos por ética, não se preocupe, pois o abacaxi na natureza também só dá um fruto e depois morre, bem como todos os frutos que tem esta característica.

Se você é frugívora porque está preocupada com feijões?

Tomates também só dão uma safra e por aí vai.

Frutas perenes não são arrancadas pelos agricultores, somente quando a vida útil delas começa a declinar.

Se você ficar se preocupando muito com a ética, o melhor é você mesma produzir sua alimentação, como fazem alguns amigos meus. Moram em sítios e produzem tudo o que comem.

Parabéns pelo frugivorismo.

abr.

• A única fruta que permanece após a colheita de seus frutos é a uva.As outras ,mesmo que não sejam arrancadas, morrerão pois seu ciclo de vida terminou após a produção dos frutos.O chuchu dura mais tempo, mas tem também um ciclo de vida temporário.

• vai na fera la elas tao tuddo no chao em um caixote

Sign In or Register to comment.