quem nasce em Salvador e?

Quem nasce na Bahia e baiano e quem nasce em salvador e soteropolitano por quê? Não deveria ser salvadorense ou outra coisa do gênero?Cara isso me atormenta eu não consigo dormir.

Comments

• está certo sim amore.

essa palavra vem do grego soter (salvador), e do grego polis, (cidade).por isso quem nasce na cidade de Salvador é soteropolitano.soteropolitano quer dizer que a pessoa é da Cidade De Salvador. Sotero(Salvador)Politano(Cidade), que é da cidade de Salvador,que vive na cidade de Salvador.

é digamos que Salvadorense em Grego.

x ] abraços e beijos.

• Quer dizer' Cidade do Salvador",vem do grego "soter" "polis" metropole,que funtos formam SOTEROPOLITANO.acho que esta esta certa.

• Amigo, dificilmente algo do gênero me tira o sono!!!!!!! Só se for uma salavadorenha, uma soteropolitana, uma cearense, uma gaúcha, uma paranaense, uma japa, uma loira, uma ruiva, .........

• relaxa e goza tem uma cidadezinha no interior da bahia por nome nova itarana antigamente chamava-se veados então quem nascia na antiga veados era o que, imagine se você tivesse nascido em veados já tinha morrido soteropolitano eu acho legal.

• vfbr´-gp0

• Leve essa reivindicação à câmara dos vereadores de Salvador. É o fórum mais adequado pra resolver isso.

• Soteropolitano

• Já ouvi isso antes, em alguma propaganda na TV...

Sign In or Register to comment.