Jornalista não precisa mais de diploma e Presidente da República, precisa?

Porque?

Qual seria a diplomação necessária para ser um presidente? Administrador? Advogado? Medicina (como JK)?

Enfim...Opinem a vontade.

BARBOSA®

Update:

óbvia. A mídia é o reflexo de quem a mantém, ou seja, telespectadores, leitores, fãs, etc. As empresas apenas seguem a tendência daquilo que nós, como sociedade, queremos ler, assistir, escutar, etc. Por mais que sejamos "manipulados" isso tem um limite e em última instância somos nós que decidimos o que queremos que a mídia mostre e principalmente a forma com que ela o faz.

Diante disso, embora não concorde com parte da resposta...

Comments

  • Pior são lixeiros precisando ter ensino médio completo, enquanto Lula para ser presidente bastou a 4ª serie. É que ofício do gari é fazer limpeza e o político sujeira. Além disso, esse tem de ter idéia do que está jogando no lixo, já aquele parece que não precisa saber muito o que assina. I.e: o lixo merece ser tratado por alguém mais qualificado que o país! Rsrsr é por aí Bardão, se para o todo poderoso da República não é exigido diploma deveríamos cobrar pra jornalistas ou qq profissão?

    À quem fala da mídia acima, será um engano dizer que no quesito qualidade, ela é a única vilã. A mídia, ao contrário do que gostamos de imaginar, não é um organismo vivo, com vontades próprias. Ela se guia por vc, leitor, pelo que vc quer. Ao se interessar por alguém/algum tema, comprar o que se escreve sobre ele, conversar no ônibus sobre o assunto, o consumidor/fã/assinante tem culpa no processo. Ele está todo o tempo dizendo à mídia que aquilo lhe interessa.

    Apenas mercado.

  • É necessário que seja lider. Pois o presidente sempre terá pessoas capacitadas para assessorá-lo e executar.

    Quanto ao jornalista havia um pequeno engano das partes. Havia um exagero de que ninguem poderia escrever um artigo para ser divulgado na mídia. Assim um médico não poderia escrever uma matéria sobre uma determinada política de saúde, por exemplo. Acredito que as empresas que precisem de comunicadores, contratarão sempre profissionais habilitados e capacitados para tal.

  • A dispensa da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalista foi do STF - Supremo Tribunal Federal e não do presidente da República. A questão de possuir diploma para ser presidente é questionável. Veja o caso do sr. FHC, tem toda uma formação acadêmica e deixou o país em uma situação deplorável. Gostem ou não, atualmente o país encontra-se em uma situação confortável, mesmo com a crise que assola muitos países. Este tipo de questionamento mostra apenas uma coisa a respeito do atual presidente, RACISMO, coisa que pessoas bem formadas não deveriam praticar.

  • O Presidente da República, é diplomado pelo TRE. JK, dívida de cinquenta anos feita em cinco anos só. Mas se não fosse JK, como será que estaria o Rio?. Um pais, rico igual o Brasil, não precisa ter diploma para governar, ele anda sozinho. Pense, os capitalistas, estão sacando riquezas do Brasil já fazem mais de quinhentos e nove anos e ainda não quebraram o pais!!!. Que mané diploma que nada. O povo é bom e muito trabalhador. Vai levando o pais sempre avante!.

  • Eu to morando nos EUA e daki acompanho essas palhacadas que acontecem no Brasil .

    Daqui a pouco eles criam uma lei que BANDIDO que sabe escrever o nome completo nao pode ser preso.

    Esse e o meu Brasil....so volto a passeio pra morar infelismente NUNCA MAIS.

  • Eu acho absurdo jornalista ñ precisar mais de diploma, acho q isso só acontece pq na TV, por exemplo, os caras qrem colocar os parentes pra trabalhar...aí coloca pra apresentar jornal...ñ precisa d diploma mesmo!

    É absurdo, pq tem tantas regras...e agora acabou com a profissão...

    Isso abre precedentes p/ outras profissões....daqui a pouco outros diplomas tbm serão dispensáveis...

    Qto a ser presidente...hehhehh..nem do fundamental completo precisa!!! (Outro absurdo, né?!)

    O presidente deveria ser bacharel em Administração ou Economia ou Direito...e, optando por uma dessas, se especializar nas outras.... quem sabe...uma pessoa estudada..competente...mudaria o país pra melhor???

    Só q mais importante q diploma pra presidente, é vergonha na cara para se tornar um bom político (infelizmente, desconhecido no Brasil...) e o mínimo possível de honestidade e vontade pra fazer o q deve ser feito e feito do jeito certo...(parece beeeem díficil..=( )

  • kkkkkkkkkkkkkkkk....só consigo responder isso haehaehaehhe

  • Aqui ? Nem como muitos Barbosas no STF....

    Dependendo de quem elege o Presidente da República ...

    É mesmo um atraso ...

  • Colega, acho um absurdo essa de não ser mais necessario diploma para jornalista. Assim é mole. O cara aparece num BBB qualquer da vida, e depois ainda ganha um espaço para ser apresentador,entrevistador e outros.

    Isso afeta diretamente a qualidade das informações que nos são passadas. Se com diploma tem uns caras por aí que naõ falam coisa com coisa, sem a necessidade dele vai ser um bangé.

    Daqui a pouco, médico não precisa mais estudar tanto. Professor será profissão em extinção, e por aí vai.

    Os alunos de jornalismo da minha facu vizeram uma passeata pela cidade e estão com um abaixo-assinado rodando para coletar assinaturas e enviar para Brasília.

    Aos estudantes de jornalismo do Brasil: Não permitam que sua profissão se torne um mero rótulo. Bota a boca no trombone sim. Só faltava essa...alguem teve estar sem muita coisa para fazer lá no congresso, no planalto, na assembleia ou sabe-se mais onde. Com tanta coisa séria precisando de solução urgente. Isso para mim é uma forma de desviar a atenção do povo.

  • Aqui no Brasil, o presidente não precisa apresentar diploma de curso superior, basta boa lábia e poder de convencimento. Se a autoridade máxima do país está dispensada, por que as outras precisam? Espera que mais surpresas virão. Espera que em breve o açougueiro perto da sua casa também te atenderá no PSF.

    "Isso é Brasil, é coisa nossa! Mas que vai e vai, mas que vai e vai, é coisa nossa..."

Sign In or Register to comment.