Alguém que curse alguma Engenharia pode me dizer quais os melhores livros p/ estudar Cálculo 1?
Pessoal que cursa engenharia esses autores e livros de cálculos são bons:
- Cálculo com geometria analítica, SHOKOWSKI
- Cálculo A, Diva Flemming
O que vocês acham desses livros, são bons para estudar cálculo 1, qual o melhor? Tem outros livros bons?
Agradeço as respostas!!!
Comments
Eu tive uma excelente professora na uni e fiz exercícios do Stewart, James. Ele é completäo.... Possui muitos exercícios porém respostas acho q só dos ímpares, mas acho q vendem tbm o manual de respostas n sei...
A professora era excelente e recomendava ou esse ou um q comecava com L acho q o professor era da usp e o livro era brasileiro...agora n tô lembrando... o stweart eh enorme e bem completäo....Um volume serve pra cálculo 1 e 2.
Ah lembrei! Era Guidorizzi o nome.
Bons estudos! Eu comecei a gostar de matemática no cálculo I, foi super legal...bem gostoso de aprender...Cálculo numérico tbm eh bem legal...matriz etc...boa sorte!!!
piskunov
em Inglês
Tem alguns livros que são meio padrão nas turmas de calc.1.
Eu combinei o Guidorizzi,que é muito bom pra quem costuma estudar por exercÃcios resolvidos, pois ele é cheio desses, e o Munem, que é o mais didático dos que eu conheci, em se tratando da teoria.
Já usei o Leithold tb, tem muito exercÃcio pra embasamento, pra massificar mesmo.
Também tem o James Stewart, que eu particularmente não usei, mas era muito usado pelos meus amigos.Alguns deles usavam também o Anton.
Ah, sim. Se você gosta de desafios e elucubração, tem o Apostol, que, devo admitir, é um livraço, mas tinha professor que olhava feio se visse aluno estudando com ele, porque as dúvidas que os alunos acabam adquirindo deixavam alguns professores e monitores de cabelo em pé.
Agora é com você. Eu defendo os que eu usei, passei bem e sem repetir usando eles.
Bons estudos.
Olá, sou estudante de engenharia.
Definir a qualidade do conteúdo de um livro é algo muito pessoal. Existem livros que são fáceis de compreender o contexto, já outros é extremamente complexo, geralmente esse tipo de livro pede que você já tenha uma base mais fixada de conteúdos básicos do assunto em questão.
Você que esta começando te indico os dois volumes do Leithold. à um livro excelente.
Sou aficionado por cálculo e fÃsica, tenho muitos livros, e te garanto que os melhores livros são de Editoras Russas como editora Mir Moscovo. Os livros de editoras espanholas também são excelentes.
Te aconselho a ter os volumes dos livros do Guidorizzi (Tem ótimos exercÃcios).
Estude: Arcos notáveis, Ãlgebra, Ãlgebra Linear (Se for possÃvel), Leia um pouco de FÃsica (Comece a pelo menos entender a importância dela na Engenharia), e por fim Tente por si só dominar ,pelo menos, o conceito de integral e derivada.
Para dominar a matemática existe dois segredos:
Massifique a teoria e faça centenas de exercÃcios.
Boa sorte.
Abraços.