VOU COMPRAR UM PASTOR ALEMÃO E...?

VOU COMPRAR UM PASTOR ALEMÃO, ME AMARRO NESSA RAÇA, E VOU COMPRAR UM, MAS NÃO É PRA ELE SER UM PROTETOR DA CASA, MAS SIM PRA SER UM COMPANHEIRO, UM AMIGO SABE, SERA QUE ELE É APTO PARA ESSE ESTILO DE VIDA QUE QUERO QUE ELE TENHA? TIPO, PRETENDO BRINCAR COM ELE, LEVAR PRA PASSEAR E TAL...

Comments

  • A Thamires já disse o que eu dizer.

    Eu tenho uma pastor alemã, ela já tem 2 anos e 8 meses e é muito brincalhona, moleca. Isso é da raça mesmo, eles são bastante companheiros e por ser raça grande necessitam de passeio sempre que possível, senão fica impossível você levá-lo para passear quando ficarem adultos. Desde quando comprei a minha cachorra, não tinha intenção de colocá-la pra cruzar ou de ter um animal para guardar o quintal, mas eles fazem isso por instinto, mesmo se você nao quiser. Já vou te avisar que eles latem por qualquer coisa, se crianças ficarem correndo na rua na frete da sua casa, ou quando o carteiro vir entregar uma carta ele vai ser um tanto escandaloso e até tentar avançar na pessoa pela grade. É o caso da minha. Mas acho que nada demais. Eles têm esse instinto protetor mesmo. Tenho ela e mais um cachorro machinho da raça pastor belga com labrador e te digo que ele é mais calmo que ela, mais obediente, não foge se você ensiná-lo a respeitar e não sumir quando o portão estiver aberto. Ele é castrado, mas na questão de ser escandaloso é o mesmo caso que minha cadela. Então você percebeu que a raça pastor tem em comum? Defender o território deles e seus donos.

    Resumindo: se o seu quintal for pequeno, passeie com ele diariamente, ou um dia sim outro não pelo menos, senão quando ele for sair vai ficar afobado demais e você não conseguir andar com ele porque são muito fortes. A minha cachorra é assim porque não levava ela para passear quando pequena, no entanto, agora ela faz muito escândalo quando vamos sair ou quando vamos entrar, rodando atrás do rabo, latindo que nem uma louca e o meu cachorro pra ajudar fica agarrando as costas dela a irritando mais ainda. Mas eles são lindos.

    Boa sorte.

  • Olha se você socializar ele desde filhote, vai se torna um cão muito amigável, e lembrando você tem que ser o líder. Essa raça é muito fiel. Mas você vai precisar de tempo para passear e escovar.

  • Com certeza, faça isso despreocupadamente. Mas não se esqueça de uma coisa, como não tem a intenção de adestrá-lo socialize-o bastante com pessoas e animais (pelo menos as que fazem parte de sua vida), para que mais tarde vc não venha a ter problemas. São cães ótimos, mas são desconfiados, não aceitam qualquer pessoa. Como trato de cães, já passei alguns apertos até conseguir a confiança de alguns desses carinhas rs.

    Thamires, as raças possuem características mas isso não quer dizer que são todos iguais, um cocker é um cão que qdo agride realmente machuca kkkk, trato de um muito mais agressivo, protetor e possessivo que o meu boxer. Não posso nem deixar que encostem nesse cocker. Qto ao meu boxer, ele não tem traço nenhum de agressividade a não ser se alguém tente me agredir. Eu jamais diria p/ alguém comprar um cocker pq é "abobado", eu mandaria pesquisar bastante sobre a raça e principalmente conversar com proprietários.

    O mesmo ocorre para o Pastor Alemão, mas uma coisa posso adiantar, nunca vi nenhum reclamar....

  • Eles já nascem com esse tipo de personalidade que você quer, mais eles nascem com essa outra personalidade de Guarda mais eles nunca vão mudar o jeito alerta,

    Mas ele vai querer proteger a casa, você querendo ou não.

    Mas não sei qual é sua reclamação contra isso, seria melhor você ter um Cocker se quer um cachorro abobadinho que nunca te proteja contra nada!

    Eles não vão atacar por nada, só vão se precisar mesmo, praticamente todos cães são assim, mas Pastor Alemão, Rottweiler, Boxer... são raças que tem MAIOR FACILIDADE para atuar como cães de Guarda, mas não quer dizer que eles não vão ser sociáveis.

    boa sorte

    dica: pesquise + sobre a raça que você vai compra.

    bjo, tchau

  • Deixe ele preso o dia todo, não alimente nem brinque com ele, depois solte-o perto de uma escola.

Sign In or Register to comment.