Adolescentes grávidas cada vez mais cedo?

Será falta de informação?

Excesso de mídia?

Excesso de informação?

Descuido?

ou a a alimentação cada vez mais "hormonizada" que acaba fazendo com que a vida sexual comece antes da responsabilidade para lidar com ela?

Francamente acredito que seja excesso de sexo na mídia, principalmente em novelas e afins!

mas quero a opnião de vocês.

Comments

  • Olá xará...

    Excesso de erotismo na Mídia (agora com a internet, não há mais censura mesmo), supervalorização da sexualidade e falta de diálogo franco entre pais e filhos sobre os riscos e as consequências de uma gravidez precoce, contribuem para isso sim...

    Mas isso não vai mudar mesmo, então, cabe a cada uma decidir o que quer para seu futuro...

    A própria vilã, a mídia, pode fornecer as informações necessárias para evitar um transtorno desses, onde se perde uma parte importante e muito divertida da vida: a adolescência.

    []'s... bela postagem.

  • Olá! Bem vindo ao nosso hospícioYR !

    Vi um documentário uma vez, que falava deste assunto, e sabe o que essas adolescentes tinham em comum?

    Baixa auto estima!

    É claro que o incentivo à sexualidade( como se fosse necessário...) provocado pela mídia é um empurrão e tanto!

    Beijos.

  • Descuidoo!!

  • descuido.

    pois voce sitou o novelas,mais ele tmb mostram como se cuida RARAMENTE!

    e eu axo tmb ki eé mta influÊncia das escolas,uma faz ai a outra vai la e faz aii outra vai na onda dela e faz e alguma vai sem camisinha e acaba engravidando!

    entaum axo que DESCUIDO é a resumo desa nova geração!

  • querem experimentar exprimentam e gostam

  • O prejuízo é duplo: nem adolescente plena, nem adulta inteiramente capaz. A adolescência é também uma fase em que a personalidade da jovem está se formando e, por isso mesmo, é naturalmente instável. Hoje, os meninos e meninas entram na adolescência cada vez mais cedo. O início da ejaculação e da menstruação indicam que eles estão começando a sua vida fértil, isto é, que chegaram àquela fase da vida em que são capazes de procriar.

    EU ACREDITO QUE SEJA MUITA FALTA DE INFORMAÇÃO A MÍDIA PODERIA AJUDAR MUITO NO DIA A DIA COM INFORMAÇÕES DE DE ALTERNATIVAS DE ANTICOCEPCIONAIS

    O ASSUNTO DEVERIA SER USADO NAS ESCOLAS

  • eu acho que e mt descuidado..

  • a midia é de grande peso para a formação desses jovens precoces...

Sign In or Register to comment.