Minha ex esposa foi morar em outro estado com meu filho sem me comunicar! Isso pode?

Bom vou expor meu caso aqui para que possam me ajudar. Minha ex esposa veio pegar meu filho (1 ano e 9 meses) aqui em casa, eu tomava conta dele no período das férias escolares. Ate então estávamos separados de corpos, pq não havia nada judicialmente e como ela morava aqui perto eu sempre ficava com meu filho, tanto que no período que eu nao estava trabalhando eu q levava ele a escolinha e cuidava dele apos ele chegar em casa... resumindo ele morava sim com a mae dele, mas quem passava maior parte do tempo com ele era EU ele so ia mesmo pra casa dela pra dormir, pq ate janta eu dava pra ele, e nunca faltou absolutamente nada pra ele aqui em casa. Um certo dia, ela me ligou aqui em casa e disse q iria leva-lo a uma festa infantil, e eu arrumei ele e entreguei ela nas mao dela, (Nem pude dar tchau decente pra ele =( )passaram-se 2 dias e ela nao deu resposta, ou seja nao veio dx ele aqui.. entao eu fui na casa da mae dela e ning me atendeu entrei em desespero... qnd foi dps de 5 dias, vejam vcs o quao fiquei surpreso de saber q era minha ex dizendo q estava morando em outro estado (Parana - Curitiba), nao acreditei mas com mta insistencia ela me disse q estava no paraná a trabalho, pois havia sido promovida do emprego, mas ao notar meu desespero ela me disse q eu nao deixaria de ver meu filho mas que eu teria que aceitar a situação pq ela iria morar la definitivamente.

Pouco tempo dps descobri q ela conheceu um cara na internet e em menos de 2 meses foi morar de mala e cuia na casa dele. Ou seja ela mentiu da forma mais mesquinha do mundo pra mim e o meu mundo veio abaixo. Bom essa eh minha historia hoje ja tem quase 1 mes sem ver meu filho, eu estou mto abalado ainda e desorientado, o fato é que ela me garantiu em uma ultima conversa q ela iria vim para SP no carnaval e dx ele aqui uns 15 dias... eu posso ficar com ele e ir justiça para tomar sua guarda (mesmo separados, nao houve uma decisao de q ela iria ficar definitivamente com ele) alegando que ela tem problemas psicologicos? E ela realmente tem e eu posso provar isso... gostaria mto de uma orientação. O meu medo e o fato de nao ter procurado justica, foi pq eu tive medo de eles acharem ela (pq eu nao faço a minima ideia de onde ela está morando so sei q é em curitiba) e por esse fato nao deixar ele vir aqui no carnaval, minha saudade é mto grande... Quais as atitudes LEGAIS q eu posso fazer qnd eu tiver ele aqui cmg? nao vou mais dx ele voltar pra lá!! Obrigado e desculpem o desabafo, sou um Pai em desespero!

Comments

  • Olha essa é uma situação muito delicada q requer muito tato e paciencias de sua parte principalmente! Procure um advogado, conte sua estoria, pq eu creio q a guarda do filho só deixa de ser da mãe por um motivo muito especial! Tambem não acho q seja legal vc ir a justiça alegar q sua ex é maluca pq existem exames e testes para comprovar tal maluquice, se não for comprovada vc se compromente! Tente resolver tudo na justiça e na maior calma, sem estress, para q não seja mais dolorido para vc!

    PAZ!

  • Sua EX é uma Vadia.

    Como ela pode levar a coisa que vc mais ama no mundo pra outro Estado sem te avisar.

    Tente até o fim,a guarda do seu filho pq quem fais isso naum tem coração.

  • Olha, se não me engano o nome do crime, é subtração de incapaz. É quando um dos pais toma rumo ignorado, deixando o outro sem o endereço do paradeiro da criança menor. Procure primeiramente o Conselho Tutelar da sua região para que eles possam entrar em contato com o Conselho tutelar de Curitiba. Faça um B.O na delegacia e procure um advogado. Ele entrará com o pedido de guarda provisória. O conselho irá procurar por ela, e a informará das consequencias que isso pode acarretar. Ela pode informar a vc o novo endereço e vc pode ir visitar a criança, porém dê entrada no processo de guarda compartilhada. Não cometa o mesmo erro que ela cometeu caso ela deixe a criança com vc. proceda de forma legal, para isso recorra a um bom advogado. Boa sorte!!

  • Advogado urgente, não deixe mais passar tempo senão vás perder o teu filho. Ele te orientará o que fazer para ter teu filhinho de volta.

  • Entre na justiça, só o fato de ela estar com outro cara e ainda ser casada com você(mesmo que somente no papel), ter levado o garoto sem autorização prévia sua ou da justiça já lhe da uma boa vantagem em relação a ela.

    Procure um bom advogado.

    Boa sorte, e é muito legal ver um pai dedicado e com tanto amor ao filho como você, parabéns

    Abraço

  • Sua história é muito grande, estou sem paciência...

    Boa sorte

Sign In or Register to comment.