O que vocês pensam a respeito de religiões...?
Que obrigam as pessoas a usarem determinadas vestimentas ou que criam regras, como aquelas que não permitem maquiagem e coisas do gênero?
Eu penso assim, sou católica e vou na igreja todos os sábados que eu posso, mas não concordo com algumas visões da minha igreja, como a história de proibir anticoncepcionais e camisinha, mesmo pq eu não pretendo ter filhos. Eu respeito a religião evangélica mas não concordo com algumas regras absurdas que eles criaram, como aquela que não permite a mulher se depilar ou se maquiar, acho isso anti higiênico demais e não tem nada a ver, se Deus vai te mandar pro inferno por vc usar calça ao invés de saia ou passar um batonzinho leve de vez em quando.
Acho que o conta aos olhos do Pai é suas atitudes perante o próximo, como ajudar os necessitados, não maltratar os animais (acho isso algo abominável). E vocês, o que pensam a respeito disso?
PS: Não estou criticando ninguém, mesmo pq tenho várias amigas evangélicas, é apenas uma maneira diferente de pensar.
Comments
Não tenho opinião específica sobre elas. Apenas creio que cada uma tem sua forma de se manifestar sobre a pessoa. Além do mais não tenho preconceito com as mesmas. Eu não possuo religião, apenas creio em Deus e Jesus e reconheço eles como a minha única salvação.
Bom, religiao é relativa, foram criadas apenas para colocar na cabeça das pessoas que tinha um "deus" la em cima, e que tinham que lutar por ele ... assim como a igreja catolica fez com seus fieis, e matou os "infieis", do mesmo jeito que o islamismo consegue suicidas, prometendo em troca uma vida de ouro e felicidade e tal... a verdade meu caro é que o ser humano nao quer aceitar que o ciclo da vida pra ele é "nasce-cresce-reproduz-envelhece-morre" quer insistir que tem algo alem disso... e principalmente, algo que tenhamos que pagar pelos erros que cometemos em vida... burrice ainda maior, ja que há ate padres pedofilos, e pastores q roubam; comem vadias ... religiao, sao inumeras ! Qual é a certa ? Olha, quer dizer entao que quem eh islã nao vai ser salvo pq se mata ? So o do cristianismo q tem o paraiso ? E que paraiso? Que lugar, mesmo espiritual seguraria os bilhoes de pessoas que tem na terra vivas?? E as que ja morreram juntas ? Rpz, religiao , é só uma desculpa ! Fé, é uma busca poe refugio... procurar forças em algo alem de voce... e te dou um conselho meu caro, nao siga doutrinas, aproveita a vida como voce achar melhor, da SUA maneira certa... só nao se acabe, nem faça nada que possa lhe fazer partir mais cedo kk mas seja agnostico nao negue possibilidades de alguma foça sobrenatural... mas nao acredite em nenhuma delas! Nem mesmo aceite as rédeas que a igreja coloca em você te cuida .
Conflito de opiniões .... é o qe me vem a cabeça na hora ...
eu acho totalmente ridÃculo isso......
Nem sempre o q é imposto é agradável,fazer coisas com medo de ser oprimido(a) ou sofrendo pressão de q vai pro céu ou inferno,é complicado mesmo.Cada pessoa têm sua interpretação,sua forma de v as coisas,nem sempre dá pra seguir 1 padrão e todos indo na mesma linha de pensamento e seguindo as mesmas coisas
Bom,
acho também um absurdo algumas coisas e respeito, mas tem algumas que eu não respeito que eu acho um absurdoooooo tipo a da saia eu gosto de usar vestidos, blusas, regatas no calor eu me sinto bem nessas roupas então porque vou parar de usa-las?
Em nenhum lugar da biblia diz q nao devemos usar batom, usar anticocepcionais e nada disso....
Muito menos de se depilar isso é falta de higiene e a biblia diz q nos devemos ser pessoas limpas, andar com modestia e bom juizo.
Eu acho que religião é um refúgio, uma maneira de correr dos problemas e atrocidades do cotidiano. Você tem que se sentir de boa na religião, confortável. Pensando assim, as regras estabelecidas na religião serão apenas detalhes que, se você aceitar e compreender, você não terá problemas...
Claro que nem todas as regras a gente tem que levar tão à sério, se não seremos escravos de doutrinas falsas não criadas por Deus, pois na bÃblia não fala à respeito da maquiagem, portando, olha que feio...
Abraçossss e espere mais respostas pra te ajudar
zurzir
Cara seja diagnostico o melhor que tem que fazer; acredita que existe alguem lá em cima mas voce nao precisa fazer nenhum culto religioso