vcs se acham educados e acham que tem bom senso?

quando entram em um ônibus, vcs dão seus lugares a pessoas gestantes, velhinhos ou deficiente físico ou até mesmo a pessoas com crianças de colo?se vcs virem cair uma carteira de uma bolsa vcs devolveriam? vcs gostam de ajudar ao próximo estando cientes q um dia vcs poderiam precisar tbm?

Comments

  • Sim, faço exatamente o que você escreveu.

    Acho que devemos tratar como gostaríamos de ser tratados.

    Não faço sujeira nem coisa errada, pois isso com certeza se volta contra mim. ;)

    Complemento em resposta ao usuário abaixo:

    Sou honesto e tenho bom senso a ponto de ser visto como trouxa, só prometo coisas que tenho certeza que posso cumprir.

    Nunca trabalhei em serviço público (não tenho amigos para beneficiar nem ser beneficiado, parentes só em outros estados).

    Tenho ódio de quem ultrapassa pela direita, de quem costura no trânsito, de quem não dá sinal quando vai virar.

    Nunca menti para conseguir emprego, pelo contrário, por ser sincero acabei conseguindo um emprego (fiz um teste e entrevista para aprendiz de mecânico, porém quando me perguntaram se era isso que eu queria, respondi que não, aí me contrataram para trabalhar no setor de administração da empresa).

    Nunca traí porque não gostaria de ser traído.

    Acho um absurdo de quem se aproveita da empresa em benefício próprio. (usar copiadora da empresa para fins pessoais, utilizar telefone da empresa para assuntos pessoais, etc...)

    Das poucas vezes que votei, votei em quem eu acho melhor, nunca recebi nada em troca de voto.

    No emprego que tive não teria como oferecer vantagens para outros.

    Não sonego imposto porque não quero correr o risco de perder muito por causa de pouco (se bem que pouco não é, mas é muito menos do que levar uma multa absurda ou coisa parecida).

    Não minto para me aproveitar ou prejudicar ninguém. (hoje em dia a vida não vale nada, tem gente que mata por um engradado de cerveja, querer se aproveitar da pessoa errada pode ser fatal).

    Só minto quando é necessário para que não se aproveitem ou me prejudiquem, desde que não prejudique ninguém. (essa semana tive que mentir, pois um cara gordo, sujo e mal vestido queria porque queria subir no telhado de uma casa minha para trocar as telhas quebradas. eu disse que já havia combinado com o pintor - já havia combinado, só que em outra parte - porque se ele subisse no telhado, com certeza iria me dar mais prejuízo, sem contar que caindo de lá de cima, ele se machucaria e daria muita dor de cabeça. no fim contratei o cara gordo para limpar a sujeira e podar algumas árvores).

    A melhor coisa de ser honesto é quando você é reconhecido.

    Depois de sair do emprego acima, nas vezes que passei por lá, dois gerentes me disseram que eu poderia voltar quando eu quissesse, pois as portas estariam abertas.

    Em outro emprego também, me pediram para voltar.

  • Ana, entendi sua pergunta de uma maneira diferente das outras pessoas que responderam: Acho que o que vc.quis dizer que vc. não é convencida, nem arrogante ou prepotente. Se for isso, vc.está no caminho certo. Pessoas convencidas de si mesmas são um pé no s.a.c.o.! Bom dia!

  • Procuro ser sempre muito educada,pois a educação é feita de pessoas para pessoas,além do mais toda ação tem uma reação.Prefiro ver o outro lado da coisa pra não ser injusta e usar sempre do bom senso

  • QUANTO AO ONIBUS, EU NÃO UTILIZO !!! QUANTOS AOS OUTROS SE VC TIVER UM POUCO DE ETICA MORAL, VC VAI FAZER O QUE É CERTO!!!

  • com certeza, eu faço td isso!!!

  • gostei da idéia da pergunta mas vou te dizer uma coisa, esses exemplos que você deu são, na minha opinião, o MÍNIMO!!!!

    Pior seria perguntar: Você é honesto e tem bom senso? Já empregou um filho, parente ou amigos/filhos de amigos em uma vaga no serviço público sem direito a concorrência justa? Já andou no acostamento em um engarrafamento? Já conseguiu vantagens num emprego ou escola através de mentiras? Já foi amante (se relacionou com uma pessoa casada)?!?!? Já utilizou vantagens do emprego/cargo para benefício próprio? (viajou no carro da empresa, utilizou mal um plano de saúde, utilizou o cartão da empresa para compras pessoais).

    Já vendeu o seu voto? (isso vai desde a boca de urna até votar um alguém porque ele beneficia SUA CLASSE e prejudica as outras).

    Já ofereceu vantagens do seu cargo/emprego em troca de benefícios pessoais?

    Há uma grande lista...

Sign In or Register to comment.