Primeiro que vc não pode dizer que Eles não pediram nada a Maria, somente pode dizer que nos eventos citados nos Evangelhos Aceitos dentro do Cristianismo não ha alguma petição da parte deles a Ela.
à Santa porque fez o papel de Deus mãe, e outra não poderia faze-lo.
Contudo nada disso teria real importância se ainda não houvesse no mundo aqueles que trazem para dentro de si, os profundos simbolismos contidos nas Sagradas Escrituras.
"CONHECE-TE A TI MESMO, E CONHECERÃS O UNIVERSO E OS DEUSES"
Simples ..e q um tal imperador q não me lembro o nome srsrs q não era cristão disse q se Maria fosse mesmo escolhida por Deus e q Jesus era filho de Deus, q sua filha se salvasse, então...so assim ele ia acreditar em Cristo...e ia da a liberdade cristã...pq se vc sabe no começo do Cristianismo eles rezavam em tumulos,cavernas,grutas,etc escondidos senão eram caçados e mortos...Isso tudo faz parte da historia do Cristianismo
Comments
O culto a Maria veio bem depois...foi invenção dos Papas.
E eles ainda cultuam ela porque fizeram um comercio em cima do nome dela.
E agora fica difícil acabar com isso.
Atá o Papa sabe que isso é errado.
E eles não querem perder o lucro das vendas de "santinhos, fitinhas de Maria".
Boa madrugada Cabrasabido! "Errais não conhecendo as escrituras, são elas que testeficam de mim".Abraços!
Aunica vez que Maria falou algo na BÃblia com voz imperativa foi:
"Fazei tudo o que ele (Jesus) vos disser" Jo 2:5.
Porque ensinam errado.
Primeiro que vc não pode dizer que Eles não pediram nada a Maria, somente pode dizer que nos eventos citados nos Evangelhos Aceitos dentro do Cristianismo não ha alguma petição da parte deles a Ela.
Segundo, ensinam isso porque se Deus pode ordenar a um de seus Anjos que pedisse a Maria que gestasse seu filho, sinal de que também podemos ser humildes e reconhecer a Santidade daquela mulher. Pois ela sempre pode optar por expurgar aquela criança, suicidar-se ou coisa no estilo.
Terceiro, em todas as Religiões há sempre a idéia de Deus Pai, Deus Mãe e Deus Filho. E isso não muda no JudaÃsmo, no Islamismo e menos ainda no Cristianismo, somente que as pessoas trocaram sua capacidade de pensarem e dicernirem por palavras maliciosas de lÃderes religiosos falsos e ganaciosos do poder polÃtico e/ou econômico.
Deus é pai e mãe, não é a toa que chaman-no de Jeová = Iod + Hevauhe = Adão + Eva
Assim amigo, Maria é Santa porque cumpriu a vontade do Pai, mesmo diante do risco a sua própria vida.
à Santa porque fez o papel de Deus mãe, e outra não poderia faze-lo.
Contudo nada disso teria real importância se ainda não houvesse no mundo aqueles que trazem para dentro de si, os profundos simbolismos contidos nas Sagradas Escrituras.
"CONHECE-TE A TI MESMO, E CONHECERÃS O UNIVERSO E OS DEUSES"
Não pediram por que o Mestre lá estava.
Mas Lucas,que não conheceu o Mestre pessoalmente escreveu o que Maria lhe ditou.E se hoje recorremos ou alguns recorrem à Mãe das Mães Desvalidas é por pura fé.Ou você acha que DEUS escolheu aleatóriamente a mulher que seria o invólucro Sagrado de seu FILHO ? Maria foi escolhida pessoalmente por Deus para gerar JESUS que somente nos veio falar de amor.Ela é tão importante quanto Ele.
ensinam, eh????
nunca vi isso.
acho q entendi sua pergunta... tipo, porq naquela época ninguém pedia nada a Maria, tem termos de oração, pedido, preces, ou de intercesão e hoje a igreja ensina os fiéis a rezaram a MARIA... baum... Jesus disse que ninguém ia ao Pai se não por Ele, não sei aonde entra maria nessa história... abraços
quer ser mais claro, por favor!
Simples ..e q um tal imperador q não me lembro o nome srsrs q não era cristão disse q se Maria fosse mesmo escolhida por Deus e q Jesus era filho de Deus, q sua filha se salvasse, então...so assim ele ia acreditar em Cristo...e ia da a liberdade cristã...pq se vc sabe no começo do Cristianismo eles rezavam em tumulos,cavernas,grutas,etc escondidos senão eram caçados e mortos...Isso tudo faz parte da historia do Cristianismo
A filha dele se salvou e ele começou ter fé...Isso pelo q consta foi atribuido o primeiro milagre pela intercessão de Maria daà em diante vc ja imagina...
Bom desculpa por não me lembrar muito bem da historia..entra em um site catolico q vc encontra.. eu li isso a muito tempo atras qdo ainda frequentava alguma coisa rsrsr E apesar disso não tenho duvidas na fé.
Mais creio em Maria sim....como mãe, percussora de fé e do Cristianismo e mãe de Jesus,, e como o proprio anjo disse.Ave Maria cheia de graça... e ela concede a quem verdadeiramente a pede de coração.
Bom um abs