POR QUE OS DICIPULOS NUNCA PEDIRAM NADA A MARIA E POR QUE ENSINAM ISSO HOJE?

.

Por favor me tirem essa duvida

.

Update:

oração, pedido, preces, ou intercesão

Comments

• O culto a Maria veio bem depois...foi invenção dos Papas.

E eles ainda cultuam ela porque fizeram um comercio em cima do nome dela.

E agora fica difícil acabar com isso.

Atá o Papa sabe que isso é errado.

E eles não querem perder o lucro das vendas de "santinhos, fitinhas de Maria".

• Boa madrugada Cabrasabido! "Errais não conhecendo as escrituras, são elas que testeficam de mim".Abraços!

• Aunica vez que Maria falou algo na Bíblia com voz imperativa foi:

"Fazei tudo o que ele (Jesus) vos disser" Jo 2:5.

• Porque ensinam errado.

• Primeiro que vc não pode dizer que Eles não pediram nada a Maria, somente pode dizer que nos eventos citados nos Evangelhos Aceitos dentro do Cristianismo não ha alguma petição da parte deles a Ela.

Segundo, ensinam isso porque se Deus pode ordenar a um de seus Anjos que pedisse a Maria que gestasse seu filho, sinal de que também podemos ser humildes e reconhecer a Santidade daquela mulher. Pois ela sempre pode optar por expurgar aquela criança, suicidar-se ou coisa no estilo.

Terceiro, em todas as Religiões há sempre a idéia de Deus Pai, Deus Mãe e Deus Filho. E isso não muda no Judaísmo, no Islamismo e menos ainda no Cristianismo, somente que as pessoas trocaram sua capacidade de pensarem e dicernirem por palavras maliciosas de líderes religiosos falsos e ganaciosos do poder político e/ou econômico.

Deus é pai e mãe, não é a toa que chaman-no de Jeová = Iod + Hevauhe = Adão + Eva

Assim amigo, Maria é Santa porque cumpriu a vontade do Pai, mesmo diante do risco a sua própria vida.

É Santa porque fez o papel de Deus mãe, e outra não poderia faze-lo.

Contudo nada disso teria real importância se ainda não houvesse no mundo aqueles que trazem para dentro de si, os profundos simbolismos contidos nas Sagradas Escrituras.

"CONHECE-TE A TI MESMO, E CONHECERÁS O UNIVERSO E OS DEUSES"

• Não pediram por que o Mestre lá estava.

Mas Lucas,que não conheceu o Mestre pessoalmente escreveu o que Maria lhe ditou.E se hoje recorremos ou alguns recorrem à Mãe das Mães Desvalidas é por pura fé.Ou você acha que DEUS escolheu aleatóriamente a mulher que seria o invólucro Sagrado de seu FILHO ? Maria foi escolhida pessoalmente por Deus para gerar JESUS que somente nos veio falar de amor.Ela é tão importante quanto Ele.

• ensinam, eh????

nunca vi isso.

• acho q entendi sua pergunta... tipo, porq naquela época ninguém pedia nada a Maria, tem termos de oração, pedido, preces, ou de intercesão e hoje a igreja ensina os fiéis a rezaram a MARIA... baum... Jesus disse que ninguém ia ao Pai se não por Ele, não sei aonde entra maria nessa história... abraços

• quer ser mais claro, por favor!

• Simples ..e q um tal imperador q não me lembro o nome srsrs q não era cristão disse q se Maria fosse mesmo escolhida por Deus e q Jesus era filho de Deus, q sua filha se salvasse, então...so assim ele ia acreditar em Cristo...e ia da a liberdade cristã...pq se vc sabe no começo do Cristianismo eles rezavam em tumulos,cavernas,grutas,etc escondidos senão eram caçados e mortos...Isso tudo faz parte da historia do Cristianismo

A filha dele se salvou e ele começou ter fé...Isso pelo q consta foi atribuido o primeiro milagre pela intercessão de Maria daí em diante vc ja imagina...

Bom desculpa por não me lembrar muito bem da historia..entra em um site catolico q vc encontra.. eu li isso a muito tempo atras qdo ainda frequentava alguma coisa rsrsr E apesar disso não tenho duvidas na fé.

Mais creio em Maria sim....como mãe, percussora de fé e do Cristianismo e mãe de Jesus,, e como o proprio anjo disse.Ave Maria cheia de graça... e ela concede a quem verdadeiramente a pede de coração.

Bom um abs

Sign In or Register to comment.