Quem souber por favor ... sobre o budismo?

O budismo é uma religião ou uma filosofia?

Questões como sexo antes do casamento ou tatuar o próprio corpo são aceitas ?

Uma pessoas que não tem nenhuma crença no cristianismo seria bem aceito no budismo?

Como posso ter mais informação sobre esse assunto?

Muito obrigada.

Comments

  • Relatos da vida do Buda dizem que certa vez ele e seus discípulos estavam numa floresta. O Buda apanhou um punhado de folhas e disse a seus discípulos: “O que eu vos ensinei é comparável às folhas em minha mão, o que eu não vos ensinei é comparável à quantidade de folhas na floresta.” A implicação, naturalmente, era que o Buda ensinara apenas uma fração do que sabia. Contudo, existe uma importante omissão — Gautama, o Buda, praticamente nada tinha a dizer a respeito de Deus; tampouco alguma vez afirmou ser Deus. De fato, consta que ele disse a seus discípulos: “Se existe um Deus, é inconcebível que Ele esteja interessado em meus assuntos do dia-a-dia”, e “não existem deuses que podem ou que irão ajudar o homem”.

    Neste sentido, o papel do budismo na busca do verdadeiro Deus por parte da humanidade é mínimo. A Enciclopédia de Crenças do Mundo (em inglês) observa que “o primitivo budismo aparentemente não levou em conta a questão de Deus, e certamente não ensinou nem exigiu a crença em Deus”. Em sua ênfase em cada pessoa procurar a salvação por si mesma, voltando-se para sua própria mente ou percepção em busca de iluminação, o budismo é realmente agnóstico, se não ateísta. Na tentativa de livrar-se dos grilhões de superstições do hinduísmo e seu atordoante rol de deuses míticos, o budismo pendeu para o outro extremo. Ignorou o conceito fundamental de um Ser Supremo, por cuja vontade tudo existe e opera. — Atos 17:24, 25.

    Por causa desse modo de pensar voltado para si mesmo e independente, o resultado é um verdadeiro labirinto de lendas, tradições, doutrinas complexas e interpretações geradas pelas muitas escolas e seitas ao longo dos séculos. O que visava trazer uma solução simples para os complicados problemas da vida resultou num sistema religioso e filosófico além da compreensão para a maioria das pessoas. Em vez disso, o seguidor mediano do budismo simplesmente se preocupa com a adoração de ídolos e relíquias, deuses e demônios, espíritos e ancestrais, e em realizar muitos outros rituais e práticas que pouco têm a ver com o que Gautama, o Buda, ensinou. Obviamente, buscar a iluminação sem Deus não funciona.

    tenho uma arquivo bem grande de informações sobre o budismo.. meu msn é [email protected]

  • Fernanda

    Ter curiosidade é muito salutar para a vida...

    Budismo é uma religião completa... Ela não prega o cristianismo, mas sim o estado iluminado de buda. Você será bem recebida com certeza...

    Em cada cidade, tem vários templos budistas, com reuniões diárias. Procure algum budista da tua cidade ou participe de alguma reunião deles, para entender melhor.

    Ha algum tempo atrás, eu vivi uma pesquisa interior, onde busquei conhecer varias religiões, e uma delas foi o budismo. Acabei não me tornando um, mas admiro varias coisas dela. Por exemplo, a honestidade entre os membros, é simplesmente incrível. Ainda vale o fio do bigode. Outra coisa é a filosofia de harmonia do universo. Eles pregam isto há milhares de anos, antes da preservação ecológica estar na moda. Enfim tem muita coisa interessante no budismo, que é levada na vida cotidiana...

    Não sigo esta religião, pois encontrei uma que mais me adaptei...

    Mas boa sorte...

  • O budismo é uma religião não cristã.

  • O budismo é uma religião ou uma filosofia?

    tanto faz.

    Questões como sexo antes do casamento ou tatuar o próprio corpo são aceitas ?

    sim

    Uma pessoas que não tem nenhuma crença no cristianismo seria bem aceito no budismo?

    sim

    Como posso ter mais informação sobre esse assunto?

    olha em comunidades, sites, yahoo etc.

    Muito obrigada.

  • é mais uma filosofia de vida!

    As pessoas do budismo não ligam pro que voce é ou tem! seria aceita da sua maneira

    bom geralmente são chamados de blocos! onde são realizados as reuniões!

    procure um perto da sua casa!

    Eu gosto muto do budismo pois ele não nos obriga a nada voce faiz por voce e não por ninguem!

  • O budismo é uma filosofia religiosa, digamos assim.

    Não requer qualquer tipo de crença anterior (muito menos no cristianismo).

    Também não proíbe nada, só desaconselha atitudes que atrapalhem sua evolução espiritual, como a prática de maldades. Tattoos e sexo não atrapalham, pelo contrário.

  • procure uma igreja verdadeira e esqueça as coisas dos homens

  • Na verdade te digo que é uma filosofia de vida e religião ao mesmo tempo.Mas religião no sentido de VC MESMA se religar ao divinal,através do "conhece a ti mesmo".Buda não criou uma religião.Seus ensinamentos é voltado ao ser humano e em sua conduta.

    "Conhece a ti mesmo e conhecerá o senhor seu Deus e ao seu semelhante".

    O problema é que o ser humano é infantil.Tende a achar que um sabio como buda foi quer tomar o lugar de Jesus.Não é nada disso,até porque Buda veio 3 seculos antes de Jesus.Tudo o que leva o ser humano a um bom caminho com certeza seria de agrado do próprio Jesus.Eu até acho que nesta frase Buda poderia estar se referindo a Jesus:

    "Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último. No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo, um santo, um ser divinamente iluminado, dotado de sabedoria em sua conduta, benigno, conhecendo o universo, um líder incomparável dos homens, um mestre dos anjos e dos mortais. Ele vos revelará as mesmas verdades eternas que vos ensinei. Ele vos pregará esta religião, gloriosa em sua origem, gloriosa em seu climáx, gloriosa em seus objetivos, tanto no espírito como na forma. Ele proclamará uma vida religiosa tão pura e perfeita como a que agora proclamo. Seus discípulos serão contados em milhares, enquanto que os meus contam-se em centenas." [ Buda ]

    PORTANTO SEJA BUDISTA OU CRISTÃ OU SEJA LÁ O QUE QUISER SER ,MAS TENHA A CERTEZA QUE ESTÁ TRILHANDO POR UM BOM CAMINHO.

  • O budismo é uma filosofia, porque não prega culto a ninguem, nem ao proprio buda, ele é só uma referencia

    O sexo no budismo é aceito antes do casamento, mas é recomendavel que se espere

    A falta de crença no Cristo não interfere em nada no budismo, apesar de que muita coisa as pessoas nao entendem... o proprio buda ja sabia sobre Cristo

    Procura na internet se tem algum templo perto da sua casa e tal, ou então comece a estudar sobre a Gnose... a Gnose seria a religiao mais completa, usa o cristianismo, budismo, hinduismo, espiritismo, todos ao mesmo tempo, sem um interfirir no outro, se completando

  • Como algúém pode acreditar num cara que pregava o auto-controle a pesava quase 200kg!?

Sign In or Register to comment.