Aonde está escrito que Deus levantou uma mulher para o sacerdócio?
Aonde está escrito em toda a Bíblia que Deus levantou uma mulher para ser sacerdote do povo?
Aonde está escrito em toda a Bíblia que Deus levantou uma mulher para ser profeta do povo?
Aonde está escrito em toda a Bíblia que Deus levantou uma mulher para ser a cabeça da Igreja?
Aonde está escrito em toda a Bíblia que Deus levantou uma mulher para tomar a frente de alguma igreja?
A sacerdote
A pastora
A misionária
A apostola
A profeta
??????????????????????????
Distorceram a palavra de Deus que determinou desde o princípio que a mulher se sujeitaria a seu marido e o serviria. Não está escrito e determinado por Deus?
AT - Gênesis 3:16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Qual é a mulher que não sofre no parto, que não se sujeita a seu marido, que ele não venha a dominá-la? Se o homem se deixa dominar pela mulher, ele se faz servo daquela a qual Deus ordenou está abaixo e se submeter ao homem. O homem que permite tal coisa, abandona a ordem de Deus e se faz transgressor da vontade de Deus.
NT - Efésios 5:23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Não está ordenado por Deus?
Colossenses Cap. 3
18 Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.
19 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.
Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será. Aquele que desconsidera a ordem de Deus, se faz oponente de Deus, quer seja homem, quer seja mulher.
Qual é o papel da mulher dentro da Igreja de Jesus?
1 Coríntios 14:34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será...
Eu amo minha esposa, ela reconhece que é parte do corpo de Cristo, mas eu sou e sempre serei a cabeça de minha família e ela se sujeita a mim honrando a Deus e a mim como esposo e eu honro minha esposa dando a ela meu amor e minha vida para que ela tenha de tudo o quanto eu posso dar pois assim deve ser.
Você não concorda com Deus?
Você acha que Deus é mutável?
Então você não serve ao Deus verdadeiro pois não segue seus ensinamentos e responderá por suas escolhas.
Vocês mulheres não concordam? Argumentem com fundamentos, sejam eles qual forem.
Comments
Boa Tarde!
A criatura mais perfeita e bela que saiu das mãos de Deus, a Virgem Maria, não foi chamada ao sacerdócio.
Em parte é verdade, mulheres e homens possuem a mesma dignidade diante de Deus, mas no tesouro sobrenatural que ele (o homem) porta, apesar do pobre vaso que é, na eleição que o próprio Deus fez dele.
O Senhor chama aqueles que Ele quis (Cf. Mc 3,13).
Nosso Senhor só teve Apóstolos homens, e não mulheres. Ele é o Sumo sacerdote, e o padre, na Missa atua in persona Christi. Por isso não é possível que uma mulher exerça o sacerdócio de Cristo.
Veja o que Disse Papa João Paulo II no documento "Ordinatio Sacerdotalis":
Não tema, pois, a zoeira dos ignorantes e covardes, sempre prontos a aceitar novidades e a aderir ao que grita a "torcida" que segue a Mídia. Se se diz -- erradamente -- que a voz do Povo é a voz de Deus, de quem será a voz da Mídia?
*Deo Patri Sit Gloria*
Não gosto de CrtlC Crtl V, mas foi vc quem pediu.
Ai vai
Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
Exodo 15.20
Então foi o sacerdote Hilquias, e Aicão, Acbor, Safã e Asaías à profetiza Hulda, mulher de Salum, filho de Ticvá, o filho de Harás, o guarda das vestiduras (e ela habitava em Jerusalém, na segunda parte), e lhe falaram.
Reis 2 22.14
E fui ter com a profetiza, e ela concebeu, e deu à luz um filho; e o Senhor me disse: Põe-lhe o nome de Maer-Salal-Has-Baz.
Isaias 8.3
Bom, realmente na Bíblia não há referencias sobre isso que vc disse, mas há referencia de grandes mulheres como Ester, a rainha que salvou o povo Hebreu da destruição, Rute, Ana etc.
O fato de mulheres assumirem liderança em algumas igrejas não é uma distorção, porque eu nunca vi alguem pegar alguma passagem da Bíblia para justificar um cargo feminino na igreja.
Mas existem tantas coisas que são realmente distorções da palavra de Deus que prejudicam a vida das pessoas. Eu acho que essa é uma questão de costume de cada igreja.
Sou da Assembléia de Deus, onde mulheres não assumem cargos como obreiras ou pastoras, mas não me incomodo com isso, pois isso não é impedimento para trabalhar na obra do Senhor, atualmente meu ministerio é o louvor, faço parte de um grupo de louvor, e sou feliz por Deus ter me proporcionado essa oportunidade de transmistir a palavra dele através da musica que é a minha paixão!
Eu concordo com a bíblia e sei o meu lugar, quando Deus criou a mulher foi para ser uma auxiliadora do homem, estar submissa não quer dizer ser mandada por ele, afinal por trás de 'grandes" lideres como pastores há uma grande mulher! E pra vcs homens: O homem é a cabeça da familia, mas nós mulheres somos o pescoço, e a cabeça só vai para onde o pescoço quer!!!
Olha,imagino que sua pergunta tenha muito mais a ver com machismo do que com a Bíblia!
Deus permitiu que através da inspiração do Espírito Santo a Sua Palavra fosse escrita;porém a vontade de Deus não se resume a Bíblia somente.
Saiba que o livro de Apocalipse é o ponto final da Bíblia,mas não o ponto final da vontade de Deus.
Deus não é um Deus limitado e tampouco monótono!
Ele faz o que quer e quando quer...e utiliza para isso QUEM Ele quiser!
Homem,mulher,criança...
Pouco importa!Importa é que a Palavra de Deus seja apregoada e que seu povo seja pastoreado por uma pessoa escolhida e ungida(seja do sexo masculino ou feminino)!
Vocês,homens,já pensaram se porventura Deus chamou a mulheres por não ter mais uma grande opção entre os homens???
Quem sabe Ele até procurou,"mas não encontrou nem um homem que estivesse na brecha"?
Mulheres,sejam como Miriã,como Débora,como tantas outras da Bíblia Sagrada e obedeçam a voz de Deus.
Muitos vão tentar te derrubar,mas sempre haverá um para te levantar..
Muitos vão tentar te parar,mas sempre haverá um para pegar em sua mão e te dizer:prossiga!
Muitos vão se pôr a sua frente...mas descubrirão que existem um deus Todo-Poderoso que vai a sua frente!!!!
Mulheres,Homens,Crianças,Jovens,Adultos e anciãos...Anunciemos a Palavra de Deus pois é chegada a Sua Hora!!!!
Me diz que isso é uma piada sobre o quanto certos segmentos cristitas são fanáticos e ultrapassados, por favor.
Ao que parece voce faz parte de uma igreja machista né?
Mas voce quer referencias, vamos lá:
Sobre a mulher profetizar:
9 versículos encontrados
Êxodo 15:20 Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
Juízes 4:4 ¶ E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
2 Reis 22:14 Então foi o sacerdote Hilquias, e Aicão, Acbor, Safã e Asaías à profetiza Hulda, mulher de Salum, filho de Ticvá, o filho de Harás, o guarda das vestiduras (e ela habitava em Jerusalém, na segunda parte), e lhe falaram.
2 Reis 22:20 Por isso eis que eu te recolherei a teus pais, e tu serás recolhido em paz à tua sepultura, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar. Então tornaram a trazer ao rei a resposta.
2 Crônicas 34:22 Então Hilquias, e os enviados do rei, foram ter com a profetiza Hulda, mulher de Salum, filho de Tocate, filho de Harás, guarda das vestimentas (e habitava ela em Jerusalém na segunda parte); e falaram-lhe a esse respeito.
Neemias 6:14 Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, conforme a estas suas obras, e também da profetisa Noadia, e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me.
Isaías 8:3 E fui ter com a profetiza, e ela concebeu, e deu à luz um filho; e o SENHOR me disse: Põe-lhe o nome de Maer-Salal-Has-Baz.
Lucas 2:36 E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;
SACERDÓCIO:
1 Pedro 2:8 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:9 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
Entenda que vivemos na graça e quando Pedro se reporta ao sacerdócio, ele não se refere apenas a classe masculina, mas a todos os que foram chamados e salvos pelo sangue de Jesus.