Professores, coordenadores, por favor me ajudem.....?

Minha pequena crianças de 6 anos esta no 1º ano, este ano mudou de escola, escola pública e bem maior, o que me preocupada, é que, esta relaxada em relação as tarafas dadas na escola, não terminou o cabeçalho, um desenho tão, mas tão mal pintado, e todo preto, recortou de qualquer jeito, sendo que tinha uma linha para seguir e poder recortar. O que pode estar acontecendo?

Abraço,

Rose

Moro em São Paulo/SP

Update:

Ela não era assim o ano passado quando estudava numa escola particular.

Comments

• Olá...

Minha opinião...

Vou dar aqui alguns supostos motivos desse desinteresse pelas tarefas e escola...

> Acredito que um dos motivos dessa falta de vontade e interesse da sua filha pelos estudos possa ser a falta de interação social entre sua filha e os coleguinhas; deve-se considerar o numero de alunos por turma, nas escolas particulares o numero de alunos é menor assim eles interagem melhor, assim obtendo maior reflexo positivo na aprendizagem dela.

> Ela pode estar mostrando a vc de alguma forma que não gosta da escola...Isso pode ter sido desencadeado por alguém que ela admira, ou mesmo tem influencia sobre ela, exemplo: você, seu marido, avós, amiguinhos...talvez em algum momento mesmo que sem querer um destes devem ter desdenhado o poder social da escola pública ou algo do tipo...o ideal nesse caso é você chamá-la pra conversar, como amigas, o ideal é que seja sentadas olhando uma nos ollhos da outra(isso é muito importante na educação e interação), e você mostre que a escola pública também te a mesma capacidade de ensino que outras particulares, como ela é muito nova o ideal é que vc faça isso exemplificando com pessoas, se vc estudou em escola pública fale pra ela e mostre que vc não é diferente por isso, mostre que o diferencial está no desempenho dela....e estimule-a sempre com elogios...

>Ela pode estar com algum probleminha de interação com os colegas em sala de aula, pode não estar lhe dando bem com algum coleguinha...nesse caso digo que vc deve fazer uma visitinha surpresa sem que ela saiba e te veja, faça uma visita no horário de aula dela, e a observe, vc a conhece bem e saberá se ela está confortável entre a turma, se perceber algo converse com ela quando chegarem em casa, mas não deixe ela saber que vc a olhou, a vigiou...certo...

> Um dos grandes problemas nesta idade tbm é que as crianças exigem atenção máxima, e nós muitas vezes não podemos oferecwer na quantidade exigida, e isso se torna umm problema sério, a educação é uma dos primeiro sintomas de problemas que esão por vir....atente-se ela merece o melhor de vc, a atenção não precisa ser em quantidade mas sempre em qualidade, tire um tempo só pra ela e veja o que ela ensa, brinque com ela...O mais importante, chame o pai dela pra essas brincadeiras, uma boa dica de brincadeira pra vcs é desenho de caricaturas....pegue cartolinas ou papés e brinquem de desenhar uns aos outros é muito interessante e vai mudar muito a convivencia dela com vcs e na escola o rendimento seré melhor....

Fica aqui um site que sugiro como educadora e mãe de dois filhos....

http://vilamulher.terra.com.br/brincadeiras-entre-...

No you tube tbm tem dicas com programas do Sbt SuperNanny assista alguns é interessante....

Espero ter ajudado!!!!!

• O fato é sempre se ouve que ensino público não presta, e sua filha deve ter ouvido algo desse tipo em algum momento. Por isso pode está rejeitando o fato de ser uma aluna de escola pública, ou se sentindo inferior por está lá. O desenho pintado de preto é a expressão mais clara do seu sentimento de repulsa. Tente insetiva-la mostrar o lado bom das coisas. com o tempo ela pode melhorar. gostaria de continuar acompanhado este caso, estou iniciando um projeto de alfabetização a distância. Gostaria de escrever um pouco sobre este assunto.

acesse o meu blog www.blogdatiaelicenia.blogspot.com e no menu procure pela opção dúvidas e me envie um convite no orkut para manter-mos contato direto. Pode ser?

Elicenia Alípio (Tia Elicenia)

• Talvez a professora não tenha, numa sala mais cheia, condições de verificar o desempenho da criança no nível individual.

Não culpe a professora. Isso é comum na escola pública. Não é fácil acompanhar cada aluno de uma sala de 35, 40 alunos, principalmente quando você tem que perder tempo com alunos que são dão problema e ficam chamando a atenção com bobagens.

Sign In or Register to comment.