como é a reprodução dos cavalos marinhos?? é asexuada ou sexuada?

OLA pessoas quero saber como é a reprodução dos cavalos marinhos é que estou fazendo um trabalho de ciencias.. equero saber se a reprodução deles é asexuada ou sexuada??

ahh e se puderem resposndam essas tbm

(fertilização interna ou externa)???

(seres ovíparos ou viviparos)???

me ajudemm blz.. vale 10 PONT..

Comments

  • a reproduçaõ dos cavalos marinhos é assexuada, mas o interessante que quem gera os filhotes é o macho, fica grávido e dá a luz . espero que tenho sido ítil

  • Já sei, esse trabalho é do caderninhodo aluno da 7ª série. eu fiz o meu tbm mas foi sobre jararaca.

    A reprodução do cavalo marinho é sexuada, a fêmea se encosta no macho, os "ovos" são produzidos e liberados, dentro da fêmea, depois ela passa para o macho os ovos através de um tubo, onde eles são gerados...(ovíparos e fertilização interna)

    Espero ajudar ae!!!

    flw

  • como cavalo marinho é um peixe, então deve ser ovíparos

    e sobre o resto, eu vi na internet isso:

    Não existe reprodução assexuada nos cavalos Marinhos!

    Simplesmente é ao contrário (o macho fica "grávido"), a fêmea introduz o tubo ovopositor, e deposita os ovos no macho, eu diria necessariamente que o macho não "engravida" ele simplesmente "choca" os ovos, a fêmea deposita os ovos nele!!

    São fecundados internamente e ficam unicamente na responsabilidade dos machos, após 2 ou 3 semanas, eles são expelidos em grupo, pela bolsa em que estavam para ser fecundado!

    não sei se ajuda! :S

    bjo!

Sign In or Register to comment.