Minha esposa não tem controle em gastar, o que faço?

MInha esposa é trabalhadora, ganha muito bem, assim como eu, mas temos uma dificuldade mensa com o controle de nossos gastos.

Em tudo ela diz que Deus vai dar um jeito.

As vezes não temos o dinheiro, e ela preenche um cheque de valor altíssimo dizendo que Deus Proverá.

Issa já está desgastando o nosso relacionamento de 15 anos.

O faço?

Alguém me dê uma luz.

Obrigado!

Comments

• Bom creio q este assunto é um pouco complicado...

Se me permite dizer, das suas perguntas anteriores percebi que você e sua esposa tem um casamento estruturado, o q ta faltando é comunicação...

Por tanto o único conselho q posso te dá é o seguinte, chame-a pra conversar, e seja franco com ela, carinhosamente diga q vc tah decepcionado com ela, pois parece q ela quer levar vcs a falência

Diga que vc ta muito frustrado com isso de ela gastar demais, e q tah abusando do poder de Deus, lembre a ela do "Não tentarás o Senhor teu Deus". Ela não pode contar com uma coisa que não perguntou a Deus primeiro se é a vontade DELE!

Diga que com isso ela tah acabando com o casamento de vcs!

Diga q vc quer guardar um dinheiro pra fazer uma coisa bem legal com ela, que é surpresa! rsrs Depois q ela te escutar abrace ela, diga q a ama e quer ver ela feliz! E vc não quer q ela sofra amanhã com a falência vcs!

Realmente se ela escutar vc, e deixar vc economizar mesmo, use parte desse dinheiro para fazer uma bela surpresa q ela se lembre a vida toda! Vc vai ver vai ser MUITO bom pra vc e ela!

• Quando o fanatismo sobe a cabeça fica difícil porque a pessoa não usa o raciocínio lógico nem o bom senso.Deus nos dá o lívre arbítrio mas temos que arcar com as consequências.Se essa situação já está ficandfo insuportável, e isso não depende de você, cai fora enquanto e´ tempo.É preferível você pagar uma boa pensão pra ela, se o juiz assim determinar caso tenham filhos, porque ao que parece ela ganha muito bem e não vai precisar de seu dinheiro do que ficar preocupado como pagar o descontrole de sua esposa.Ela precisa de tratamento.Está neurótica por isso tem essa compulsão e obsessão!Mas para isso ela tem que viver só.Vire essa página e procure ser feliz ao lado de alguem que queira construir um futuro sólido com você, porque se vocêr não tomar essa decisão quem vai ficar doente da cabeça é você.Lembrando que os hospícios estão repeltos de casos como esse, ou por religião ou por dívidas.Você decide!

• Diga para ela que isso te preocupa e que você quer ajudá-la a controlar-se melhor.. Combinem que ela só pode fazer um grande gasto quando deus tiver provido o gasto anterior..

• Se a sua amada gasta com trivialidades e deixa de lado investimentos priorítários do casal, alegue isso, sem conversa não dá pra resolver essa. Diga que não esperava esse tipo de ocorrência depois de tanto tempo juntos.

• Situaçao complicada...tens de ter uma conversa seria com ela e mostrar a tua preocupaçao...tambem podes tentar fazer uma lista do que precisam mensalmente e teres sempre esse x dinheiro em teu controle...deus nao ajuda em td!

• Essas coisas que ela fala tem jeito de ser coisa de gente evangélica, nada contra, não importa a religião o que importa é a fé de cada indivíduo.

Agora uma piadinha antiga mas que cabe bem aqui agora : um cara ficava rezando para ganhar na loteria,um dia o céu se abriu e ele ouviu uma voz vindo de lá e dizendo , vê se pelo menos vc joga !

Se economizarem e cortarem alguns gastos desnecessários vai tudo entrar nos eixos.

O Senhor tem feito a parte Dele , deu-lhes um bom emprego e um ao outro, não deixa faltar o pão e nem o que beber, assim como o teto sobre suas cabeças.

Mas querer que Ele faça tudo sozinho é um pouco demais.

• Isso é compulsão.

Como beber, jogar, fumar, sexo, etc.

Há até grupos de compradores compulsivos que fazem reuniões nos moldes do AA.

Ela precisa procurar ajuda terapeutica ou vcs vão quebrar.

• Se ela ganha bem, então ela que gaste o dinheiro dela e não o seu...

marido e mulher contas a parte......

• vc já conversou com ela sobre isso?

se vc já conversou e não adiantou

fala pra ela procurar um psicólogo

ajuda bastante,as vezes ela tenta supri

alguma necessidade afetiva,através da compulsão de gastar.

um abraco!

• Arruma um emprego p/ ela pow!!!

Sign In or Register to comment.