Socorro! Tinta Latéx lilás, como muda-lá para vinho escuro?
A tinta que eu tinha era azul bebê dai eu misturei 2 bisnagas da cor violeta e mesmo assim não escureceu, virou um lavanda uns dois tons acima. Eu gostaria de torná-lo VINHO ESCURO, porém não sei qual bisnaga misturar. Me digam por favor? misturo vermelha, marrom, preta? Socorro !!!! rsrs
Comments
pinga, (eu disse PINGA) gotas de preto, começando por UMA GOTA!!!! lembra de anotar qtas foram até ficar a cor ideal.
O azul era muito claro!!!!
Primeiro deveria ter escurecido o azul,com bastante bisnaga azul e gotas de preto,depois entraria com o vermelho,apareceria o roxo e com mais vermelho,apareceria o vinho!!!!!
No caso eu faria em uma pequena quantidade,um pouco mais de azul,vermelho e gotÃculas de preto!!!!!
Boa sorte!!!!
Tem que colocar vermelho e azul, mas nunca vai conseguir um tom escuro. Se fizer a bobagem de colocar preto ou marrom vai ficar com uma tinta com cor de sujeira e irá estar desperdiçando todo material. Cor vinho escuro só se for comprada pronta, com bisnagas não vai conseguir. Boa sorte.
Sou artista plastico nas horas vagas, use pigmento xadrez nas cores azul escuro e vermelho, faça o 1* teste em um recipiente pequeno de um litro, e contes os pigmentos neste litro, depois vai fazendo a cada um litro e no final misture tudo..
http://lucio-tecnico-de-split.blogspot.com.br/
Tenta misturar com tinta preta ou vermelha