O que você admira mais na Natureza?

Obrigado pela sua resposta.

As Delícias Eternas

(Luís S 22/01/10)

Viajo por montes e vales, sou aventureiro

Em busca da beleza e do eterno amor;

À chuva ou ao sol, ao frio ou ao calor,

Ou através do mais denso nevoeiro.

Do cume dos altos e alvos montes,

Contemplo a imensidão do mar,

A água do rio na foz a desaguar,

Fluindo, cristalina, de puras fontes.

E quando penetro na densa floresta,

Úmida e viçosa, o prazer se manifesta;

Elevo a alma e o coração ao céu.

Exploro as mais profundas cavernas,

Onde acho tesouros e delícias eternas;

O sublime prazer que a natureza me deu.

Comments

  • Oi, Aquazul, que lindo texto. Vivo sob um contexto de emaranhados de concretos e poluição. Mas além de tantos cds com os sons da natureza, resolví que apesar de nem sempre poder estar nas matas ou em contato com a natureza(minhas visitas se limitam exclusivamente ao trabalho, parte do que faço é repor à natureza o que nosso trabalho retira), resolví trazer a natureza para dentro de mim. Mas ainda sonho em dormir tendo o céu Brasileiro como meu telhado e o murmúrios de aguas e pássaros como meu som. Ainda não descobri o porque, mas sei que sou filho da natureza, irmão das estrelas, matas e pássaros. Quem dera o verde de nossa bandeira tivesse um significado real e verdadeiro. Admiro tudo. Desde a força da neve à beleza das flores. O canto triste ou alegre dos pássaros aos raios de sol ao amanhecer que são meus companheiros ao acordar todos os dias, rsrsrs, acordo com o alvorecer, esteja onde estiver.

  • Amigo,estou retornando de férias.Estava com saudades de tuas poesias.Eu amo a natureza e estava junto dela e do mar.Ela faz despertar paixões.Abraços.

  • Admiro os céus...sem linguagem e sem fala eles fazem se ouvir em toda a extensão da terra.

  • A natureza me deu a VIDA

    E a tomará um dia

    Abraçada nela estou

    Com CONSCIÊNCIA e alegria.

    Sou um sujeito de sorte

    Saber do SABER NÃO SABIDO.

    Que existe VIDA antes da morte.

    Desbravo o INCONSCIENTE

    INFINITAMENTE.

  • A maneira como a mesma sempre encontra uma maneira de triunfar, não podendo ser contida por muito tempo.Seja por meio da simplicidade de simples gotas, nos Andes, que alguns KMs abaixo se tornam o maior rio do mundo - o Amazonas; ou na fúria de um tornado, um terremoto ou um vulcão.A natureza sempre vence e aí está a minha admiração!

  • ah ñ tem koisa melhor do q um céu azul

  • td o q ela permite q meus olhos vejam!

  • a beleza das flores por sua diversidade nas cores

  • Os animais e as flores.

  • não há nada mais lindo e fantástico que o céu azul...

Sign In or Register to comment.