Meu pc Ta com problema?
TEnho um pc que tem 1 gb e mais 512 mb de memória mais so ta mostrando os 512 no everest e no gerenciador de tarefas o que será que aconteceu a memória de 1 gd queimou ou foi desabilitada na placa mãe!!!
TEnho um pc que tem 1 gb e mais 512 mb de memória mais so ta mostrando os 512 no everest e no gerenciador de tarefas o que será que aconteceu a memória de 1 gd queimou ou foi desabilitada na placa mãe!!!
Comments
Everton,provavelmente o computador está instalado perto da cozinha e a umidade chegou até os pentes de memória(contatos elétricos) então faça assim:
Compre aquela borracha escolar grande de cor verde "mercur" hoje existe dela com o modelo triangular,não importa,retire os pentes da placa-mãe com muito cuidado e não toque com dedos nos contatos,pegue esta borracha e esfregue no contato elétrico até que o mesmo fique brilhando,repita esta operação quantas vezes forem necessárias dos dois lados dos pentes,não deixe que o resíduo da borracha caia dentro dos slots.
Recoloque os pentes, ligue o pc e depois reinicie uma vez.
Faça novamente um relatório de hardware no everest ,por favor ,diga-me depois se esta operação deu certo.
Olha você não tem duas memórias identificas então o seu pc pra funcionar só reconhece uma que é a de 512.
pode ser que a sua placa-mae nao aceite essa de 1GB, pode ser que queimou
Pode ser problema com o slot! troque ambas de lugar pra ver!
Bom dia muda elas de slot e testa novamente, faz um teste individual uma de cada vez. caso ela não funcione assim tenha certeza que queimou, lembrando que vc pode fazer uma limpeza com uma borracha nos pontos de conexão da memoria. ok boa sorte
Pode ser problema no slot da memória, mas se fosse isso, daria uns "pii pii pii" quando você ligaria o PC, retire o pente de memória e limpe com uma borracha macia. tente também limpar o slot da memória, com um jato de ar. Faço um outro teste, coloque a memória de 512 no slot onde está o pente de 1GB, veja se funciona, se funcionar, pode ser problema nesse pente de 1GB, tente também, iniciar o pc só com o pente de 1GB.
Boa sorte!
Pode ser que queimou ou, a sua o barramento da memória de 1GB é diferente de 512MB,
e com isso a placa mãe não esta conseguindo ler as informações da memória.
Espero ter ajudado.