Dor de garganta mais de uma semana, oque pode ser?

semana passada começou a dor de garganta, depois de dois dias fui no medico, ele receito tres remedios, foi melhorando, so que hoje de manha, veio uma dor insurpotavel que nao dah pra engolir nem minha saliva, e dor de ouvido!!! Queria saber se é normal!? Eu sempro tenho dor de garganta mais nunca foi igual a essa! E outraaa se for no medico vai levar a noite inteira pra ser atendida!

Desculpa por nao detalhar direitoo, e pq eu nao to boa mesmo!

Comments

• Você pode estar curtindo uma amigdalite. Em curtas palavras, amigdalite é a infecção das amígdalas palatinas. O inverno seco e poluído em alguns lugares, contribui para o surgimento e desenvolvimento das amigdalites,

As amígdalas são massas de tecido esponjoso linfóide, localizadas na parte de trás da garganta, na entrada das vias respiratórias, nos dois lados da garganta. Elas agem como filtros, ajudando a prevenir que infecções da garganta, boca e seios da face se espalhem para o resto do corpo. As amígdalas também são responsáveis pela produção de anticorpos, que ajudam a combater as infecções na garganta e no nariz. As amígdalas são muito suscetíveis à infecção. A amigdalite, portanto, é a inflamação das amígdalas.

Além da dor e da febre, o inchaço dos gânglios (íngua), em qualquer lado do pescoço e da mandíbula, também serve como indicativo da amigdalite. Dor de ouvido, dificuldade para engolir, calafrios, dor de cabeça, hálito diferente, mudanças no paladar e no olfato, dores musculares, dor de barriga e vômitos são outros dos sintomas comumente relatados.

• Inflamação das amídalas. Conhecida como amidalite.

A amidalite é uma inflamação das amídalas dentro da boca e freqüentemente, mas não necessariamente, causa dor na garganta e febre. Os sintomas também podem incluir dor ao engolir e na área das amídalas. Manchas brancas podem aparecer nas amídalas.

Tipos de amidalite

Há três tipos principais de amidalite: aguda, sub-aguda e crônica. Amidalite aguda pode ter origem por vírus ou bactéria. Amidalite sub-aguda, que pode durar de 3 semanas a 3 meses, é causada pela bactéria Actinomyces. Amidalite crônica, que pode durar longos períodos se não for tratada, é quase sempre causada por bactéria.

Causas da amidalite

Amidalite por bactérias pode ser causada pelo Grupo A streptococcal, resultando em dor na garganta. Amidalite viral pode ser causada por vários vírus, como o Epstein-Barr e Coxsackie.

Tratamento da amidalite

O tratamento da amidalite consiste em analgésicos e reposição de fluidos. Se causada por bactéria, antibióticos também são utilizados. Em muitos casos a dor causada pelas amídalas inflamadas pede analgésico tópico para alívio temporário.A duração da amidalite viral depende do vírus envolvido. Geralmente amidalite causada por vírus dura menos de uma semana, porém em alguns casos raros pode durar até duas semanas. Em casos crônicos de amidalite a cirurgia de remoção das amídalas pode ser indicada

• Você pode estar com a garganta muitoooooo inflamada. Deve estar com Faringite. Volta no médico.

Sign In or Register to comment.