....A natureza selvagem nós mostra muito do comportamento humano....?

Impressionante esse vídeo, para conseguir levar a presa mais facilmente a águia primeiro joga a presa ao penhasco....isso me lembra algumas pessoas que agem da mesma maneira não como forma de sobrevivência mas para satisfazer seus desejos egoísta....e de cima voando soberana assiste sua presa cair para morte e para enfim se alimentar!!!

Update:

ℬℓΑℭK ℐΑℭK esse vídeo da águia não passa de uma mensagem motivacional, dá uma olhadinha nesse site http://minutodenoticia.blogspot.com.br/2013/05/a-f...

Comments

  • Nossa!!Anna, é bem assim. Tu disseste tudo no início de tua pergunta.

    Muitos parecem ficar torcendo para o outro cair.

    Beijão

  • A vida nos ensina a conviver com a diversidade para não

    - ser picado por uma cobra;

    - tombado por uma águia;

    - devorado por um abutre;

    - pisoteado por elefantes;

    - traído por uma hiena;

    - manipulado por uma raposa;

    - carregado por formigas.

    Estes são os sagazes que convivem conosco no nosso dia-a-dia e não damos conta.

    O lado bom é saber que nem todos os "animais" tem estas animosidades indesejadas.

    Aprendi e sei que posso

    - voar como um condor;

    - não ver-me como um rato;

    - ser fiel como um cachorro;

    - admirar a sabedoria da coruja;

    - dar tudo de mim como o boi após abate;

    - colorir o mundo infantil como fez Cecília com suas borboletas

    - fazer mágicas de Oz, encantar coelhos...

    A convivência com a diversidade também me ajuda a tampar os ouvidos aos cantos lamuriosos das sereias. Por que estas não são animais e sim personagens das lendas. Sobre lendas, a muito deixei de acreditar nelas.

    -------------------

    -------------------

    .

    http://www.youtube.com/watch?v=q6bLLKT1Wv4

  • Quem dera se todos nós tivéssemos a magnitude da Águia...

    http://www.youtube.com/watch?v=Sz-7XRR1C34

    Bom dia Anna, Essa ‘mensagem motivacional‘ talvez tenha sido dada pelo

    Augusto Cury. A dona morte não faz parte da minha roda de amigos...

  • Anna, esses dias também estava assistindo um documentário da Discovery, daqueles que falam sobre animais, vida selvagem e tal. Daí vi - como já havia visto muitas vezes, mas com outros mamíferos - aquela clássica cena em que dois machos (no caso, eram girafas) travam uma batalha pela(s) femea(s) e pelo território. Acabei vendo ali uma semelhança com o mundo dos humanos, onde muitas femeas optam pelo macho alpha, aquele que se sobressai sobre os demais, o mais forte, o bem sucedido, etc. Ao passo que os machos beta estão fadados a solidão. No mundo animal, o macho é quem duela com seus rivais pelas femeas, enquanto estas não precisam disputar entre si, pois elas são objeto da disputa. No mundo humano, vejo situação parecida, guardadas as devidas proporções. As mulheres só esperam. Aos homens, cabe a iniciativa.

    Agora, eu jamais tinha visto esse tipo de águia. É realmente assustador. Até um bebê humano poderia facilmente ser vitimado. É um jeito bem peculiar de abater a presa. Pra águia, é necessário, pois só as bicadas e as garras não seriam capazes de abater um animal daquele porte. Logo, jogar o cervo de la de cima parece um modo inteligente (embora para nós pareça cruel) de caçar.

  • Evoluímos Querida AnnA

    Inventamos o dinheiro

    daí pagamos pelo trabalho sujo

    onde outros abatem nossas presas.

  • Sim. Faz muito pouco tempo que estamos saindo desse selvagerismo. O quem são, 100,200 ou 300 mil anos de homo-sapiens, contra alguns bilhões anos animando seres menos evoluído que o corpo humano. Penso ser a cadeia alimentar a grande vilã dessa selvageria. Mas hoje, nós temos o egoísmo humano comando isso, essa disputa desenfreada para ser o melhor, o mais poderoso e nos tornamos o pior dos piores. Felizmente, estamos mais próximos de nos por em equilíbrio, pois, tendo consciência real do que é o sofrimento, mudaremos para melhor. Dispomos de conhecimentos para essa mudança, muitos o refutam, mas não há saída, senão aprender.

  • Mostra sim... e como!

    Um abraço!

  • :D Esos grupos son los que hay que ayudarlos a morir lamentablemente para el bien de la sociedad y el superhombre y supermujeres.

    Bueno veo que trompence con un necio,analfrabeto,ciego,Fracazadooo....jajaja..!!!

    ----------------------------

    ¿el superhombre de Nieszche sera este?

    El superhombre que habla Nieszche es nada menos y nada mas que el hombre hecho Dios, el hombre al volar en el tiempo hacia el pasado regresa con Cristo y lo resucita,se hace duenio de el y del Mundo9,Se Roba el Mundo, Cristo lo dice ustedes me dicen que soy hjijo de Dios x que hago Milagros?,pero veran al hijo de Hombre hacer estas cosas y aun mayores, Durante toda sua vida sempre tentou explicar o insucesso de sua literatura, chegando a conclusão de que nascera póstumo, para os leitores do porvir. O sucesso de Nietzsche, entretanto, sobreveio quando um professor dinamarquês leu a sua obra Assim Falou Zaratustra e, por conseguinte, tratou de difundi-la, em 1888.

  • Olha, às vezes, os animais são mais solidários e racionais que mundo ser humano por aí.

    Abraços...

  • Anna ! Os animais nos dão inumeros exemplos, diferentemente do ser humano eles nunca atacam de forma gratuita e os homens sim.

    Um bj.

Sign In or Register to comment.