A imagem esta maior do que o tamanho da tela do computador. o que eu faço?

Formatei meu pc e coloquei o windons vista.

so que a imagem esta maior do que a tela. por exemplo:

qndo eu abro um programa, ele fica tao grande que o x de fechar a tela fica mais pra cima e nao aparece, se eu for fazer algo, o botao de salvar fica mais pra baixo e nao aparece e etc...

qndo eu entro na net, na pag aparece aquela barra de rolagem pra vc colocar para o lado pra ver a tela toda.

eu queria saber como faço pra diminuri isso.

eu ja mexi na configuração do monitor, e ele so mexe a tela para os lados e para cima, nao diminui.

tmbem ja mexi no zoo que fica em baixo do canto direito da tela e nao funcionou. ele ja esta em 100 % e se eu diminuir ele, a tela e fica um espaço preto em volta...

meu pc ja esteve assim uma vez e mexeram pra mim, mais eu nao sei como faz...

sem contar que eu to sentindo que a imagem da tela tmbem nao esta a mesma coisa, to sentindo uma leve embaçada. mais bem pouquinho mesmo.

se alguem puder me ajudar.

Obrigada.

Comments

• Oi Mary!

Resolução de Tela

Para abrir Configurações de Vídeo, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização, em Personalização e, depois, em Configurações de Vídeo.

2. Em Resolução, mova o controle deslizante para a resolução desejada e clique em Aplicar.

Observações

Alterar a resolução da tela afeta todos os usuários que fizerem logon no computador.

Quando você configura seu monitor para uma resolução de tela que ele não suporta, a tela fica preta por alguns segundos enquanto o monitor retorna à resolução original.

Passo a Passo abaixo:

http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-BR/Hel...

Tamanho do monitor Resolução recomendada

Monitores de 15 polegadas

1024 × 768

Monitores de 17 a 19 polegadas

1280 × 1024

Monitores de 20 ou mais polegadas

1600 × 1200

Abraços

Na pergunta sobre miniaturas de fotos ,achei outra solução para o seu caso. Dê mais uma olhada na resposta que eu te enviei!

• É a configuração da tela.

No seu monitor (a TV do computador) tem uns botoezinhos que regulam essa imagem.

Nos monitores antigos existe um botão para cada função. Se você tiver um desses você clica no botão que tem a imagem de uma tela de computador e tem setas para cima e para baixo e depois você clica no botão de menos ( - ). E aí você faz a mesma coisa com o botão com a tela e as setas para os lados.

Nos monitores novos são apenas três botões. O de mais ( + ), o de menos ( - ) e o das funções. Você vai clicar várias vezes no botão de função até chegar na imagem da tela com setas para os lados e depois você fica clicando no botão de menos ( - ).

Faça a mesma coisa com a imagem da tela com setas para cima e bara baixo.

• no programa tipo auto cad o local de instalar esta ultrapassando a tela do notebbok , queria saber como diminuir a tela do programa ou mover para assim pode alcançar o botão de install,ja tentei de tudo jeito na resoluçao não da certo , clicando na area superior nao resolver , alquem pode mim ajudar

jai do df

• Modifique a Resolução do Vídeo.

Clique na área de trabalho com o botão direito > clique me propriedades > clique na guia configurações.

Tem uma linha com uma setinha que seleciona as dimensões de tela: ex: 800x600 , 1024x768 e etc... tenta diminuir ou aumentar mais e clique em "APLICAR" se ficar legal clique em OK.

• opa!

siga os passos abaixo que esta tudo certo!

na area de trabalho click no lado dereito do mouse,

PROPRIEDADES,

CONFIGURAÇÕES,

QUALIDADE DA COR, coloque 32 bits,

depois ao lado direito tem a opção RESOLUÇÃO DE TELA,

va diminuindo aos pouco e dando ok,

repita esta ação ate que a tela fique com a configuraçao que lhe é conviniente!

espero ter te ajudado!

Acesse: antoniofilhosi.blogspot.com

• Tente em EXIBIR, depois tamanho do texto, e depois escolha entre máxima, maior, media, menor e mínima.

Como vc disse imagens e não letras, não sei se vai resolver, mas não custa tentar.

As vezes pode ser a placa de vídeo, uma vez tava assim e ficou bom sozinho...depois de um tempo...

• Talvez a resolução do seu monitor esteja muito baixa! Clique com o botão direito na área de tarefas, va para propriedades que vai abrir uma janela, va para configurações e veja se esta em 1024 por 768 pixels, se não estiver muda e clique em aplicar. Acho q assim vai dar certo! ^_~

• É a resolucao do video.

Clica com o botao direito em qualquer lugar da area de trabalho.

Vai em personalizar

Configuracoes de Video

E na RESOLUCAO, abaixa um pouco.

Boa sorte, Abracos.

• 1- poste no lugar certo... isso não é programação nem design

2- já tentou mudar a resolução de vídeo?

3- tem certeza que os drivers de vídeo foram instalados?

na esquerda das propriedades do Meu Computador... procure o Gerenciador de Dispositivos e certifique-se de que todos os drivers estão devidamente instalados...

Senão procure baixar no site do fabricante da placa...

(pra ficar esse contorno preto é quase certeza de ser falta do driver de vídeo)

Após a instalação do driver o Windows deve configurar automaticamente a resolução... senão é só ir nas propriedades de Vídeo (painel de controle ou clicando com o direito no desktop)

10pts?

• eu sei lah... Tenta por no paint e diminuir!!!!

Sign In or Register to comment.