Ajuda aqui. Muito importante sobre construir em terreno da sogra?
Quem puder responder agradeço muito.
Casei com comunhao parcial de bens.
Estou casada a dois anos temos uma filha, e moramos na msm casa dos pais do meu marido.
Agora precisamos urgentimente ter nosso cantinho. E meus sogros nos deram a opçao de construir no terreno deles atras.
Minha sogra quer ajudar levantando a casa, e meu marido vai terminar a construçao.
Mas tenho uma duvida, no caso que eu me separasse de meu marido eu nao vou ter direito nenhum? E minha filha? Mesmo sendo meu marido que construiu?
E se derrepente Deus me livre guarde eh so uma hipotese pra mim ter uma ideia...
Os pais deles morrem. Ele tem um irmao casado. Como fica a Partilha?
Comments
Bom pelo pouco q intendo de direito é o seguinte:
Eu acho q a partir do momento q vcs estão juntos e ele resolve construir uma casa, independente se sua sogra está colaborando ou ñ vc terá um direito proporcional sim (porém ñ sei ao certo essa proporção, isso é melhor vc verif. c/ um advogado além disso tb é preciso considerar outras variáveis q talvez vc possa ter esquecido de detalhar aqui).
Quanto ao irmão dele casado, esse tb será herdeiro da metade q cabe a ele no falecimento de seus sogros e a vc e a seus filhos compete apenas a proporção relacionada a parte cabível a seu marido nessa história) ...
Espero ter ajudado...
Se o imóvel esta no nome de seu sogro/sogra, ira para inventário e será dividido em partes iguais.
Se morrer um dos cônjuges, 50% fica para os filhos e 50% para o cônjuge vivo. quando o outro morrer, a parte dele vai para os filhos. é um péssimo negócio. qualquer investimento que seu marido fizer, será para dividir com o outro herdeiro. Se vocês se separarem, você não leva nada, pois vocês tem apenas a posse do bem, mas não tem o domínio. Eu não invisto nenhum centavo em um negócio desses.
Dica: Se o terreno for grande e a prefeitura permitir, vocês podem desmembra-lo e fazer 2 escrituras. Mas para isso tem que estar de acordo com o plano diretor do município.
tambem quero saber viu