Perguntar a sexualidade de alguém é falta de respeito?
Eu acho ridiculo quando as pessoas perguntam (não especificamente pra mim).
" Vc é gay?", e não com tom de brincadeira, com tom de seriedade, querendo uma respostas sincera.
E pessoas que nem são intimas, pessoas que vc só quase nunca conversou.
Eu acho isso uma falta de respeito, será que elas não foram educadas?
Comments
Se for uma pessoa que nunca falou com a outra, eu acho que é uma falta de respeito sim e, como disse o Leandro Rambaldi, deselegante, mas se for uma pessoa com quem você tem intimidade, tipo o seu melhor amigo, não acho que seja falta de respeito, ele só está querendo conhecer seu amigo melhor
Não deveria ser. Mas acaba ofendendo pois revela um julgamento da pessoa sobre você. E quando não corresponde a verdade, o constrangimento parece inevitável.
Isso é um reflexo do preconceito escondido que predomina no Brasil. Todos fingem que respeitam uns aos outros quase todo o tempo, mas na linha dos pensamentos, ainda somos tremendamente preconceituosos e rotulistas.
Até.
Não digo falta de respeito, seria mais uma intromissão na vida alheia mesmo!
à muito controverso isso.
Mas se é um desconhecido que quer só confirmar a suspeita dele com a finalidade inteligente de NADA ¬¬' acho deselegante.
#QueDeselegante!
ctz é...a pessoa que ira responder ficara sem graça se falta de respeito
Olha.. Se eu não for "amiga", não estiver o mÃnimo de intimidade com a pessoa eu acho isso super chato, e se for comigo, sou grossa.. Minha vida não é um livro aberto pra qualquer um, só interessa a mim e as pessoas que eu julgar necessário.
elas não perguntam pra qualquer um, você tem que dar sinais pra que elas perguntem.
e eu não acho falta de respeito, é como se vc perguntasse se a pessoa usa lentes .-.
Depende da intimidade que o gay tem com aquela pessoa.
Mas se for uma pessoa que vc nunca disse um "ai", isso sim é falta de ética!