Perguntar a sexualidade de alguém é falta de respeito?

Eu acho ridiculo quando as pessoas perguntam (não especificamente pra mim).

" Vc é gay?", e não com tom de brincadeira, com tom de seriedade, querendo uma respostas sincera.

E pessoas que nem são intimas, pessoas que vc só quase nunca conversou.

Eu acho isso uma falta de respeito, será que elas não foram educadas?

Comments

• Se for uma pessoa que nunca falou com a outra, eu acho que é uma falta de respeito sim e, como disse o Leandro Rambaldi, deselegante, mas se for uma pessoa com quem você tem intimidade, tipo o seu melhor amigo, não acho que seja falta de respeito, ele só está querendo conhecer seu amigo melhor

• Não deveria ser. Mas acaba ofendendo pois revela um julgamento da pessoa sobre você. E quando não corresponde a verdade, o constrangimento parece inevitável.

Isso é um reflexo do preconceito escondido que predomina no Brasil. Todos fingem que respeitam uns aos outros quase todo o tempo, mas na linha dos pensamentos, ainda somos tremendamente preconceituosos e rotulistas.

Até.

• Não digo falta de respeito, seria mais uma intromissão na vida alheia mesmo!

• É muito controverso isso.

Mas se é um desconhecido que quer só confirmar a suspeita dele com a finalidade inteligente de NADA ¬¬' acho deselegante.

#QueDeselegante!

• ctz é...a pessoa que ira responder ficara sem graça se falta de respeito

• Olha.. Se eu não for "amiga", não estiver o mínimo de intimidade com a pessoa eu acho isso super chato, e se for comigo, sou grossa.. Minha vida não é um livro aberto pra qualquer um, só interessa a mim e as pessoas que eu julgar necessário.

• elas não perguntam pra qualquer um, você tem que dar sinais pra que elas perguntem.

e eu não acho falta de respeito, é como se vc perguntasse se a pessoa usa lentes .-.

• Depende da intimidade que o gay tem com aquela pessoa.

Mas se for uma pessoa que vc nunca disse um "ai", isso sim é falta de ética!

Sign In or Register to comment.