Esta frase estar certa ! '' Como que anda os preparamentos "?
Gostaria de saber mais se a palavra 'preparamento' existe e se e certo conjuga la nesta frase.
Gostaria de saber mais se a palavra 'preparamento' existe e se e certo conjuga la nesta frase.
Comments
A palavra preparamento existe. Ela significa: preparação; preparativo. Frase correta: Como andam os preparamentos.
Um abraço
Segundo o dicionário do Aurélio, preparamento significa preparação, mas a frase correta seria " como andam os preparamentos ?"
A frase ficaria melhor se vc a colocasse assim:
-- Como andam os preparativos...!
Soa melhor e você expressa exatamente o que quer saber.Espero ter ajudado. abraços
Acredito quie seja assim:
"Como estão os preparativos????"
tipo eu acho que seria assim : como que vai os preparativos ?
pq os preparamentos não andam :S
Olá! Olha, sua pergunta está com muitos erros... vamos lá, em primeiro lugar não se diz: "esta frase estar certa" vc deve conjudar o verbo, estar seria o infinitivo, vc não é Ãndio pra falar assim, o certo seria: "Esta frase está certa?"
Agora vamos esclarecer sua dúvida, a palavra preparamentos deve ser um neologismo criado por vc, eu desconheço, outra coisa, não se diz: "como que anda" o certo é como andam, neste caso como estão, ou como vão os preparativos, porque eles não andam, não teem pernas certo? Então vamos lá! Tente ler mais, isso te ajudará com as palavras.
O correto é: "Como estão os preparativos?"
à isso.
Não está certa mesmo.
O correto é: Como andam os preparativos?
Obs.: Preparamentos não existe!!!
A frase correta seria: "como estão os preparativos"...