Deus nasceu sozinho ou junto com o Universo?

1- Se Deus nasceu sozinho, então o Universo também poderia ter nascido sozinho...

E com a vantagem de que o Universo é Real, enquanto Deus não passa de uma Entidade mitológica e sem finalidade...

2- Se Deus é o Universo nasceram juntos, Deus não teria criado o Universo...

Já a mitologia de que Deus teria nascido Antes do Universo, não passa de crendice.

Pois é absurdo que algo possa nascer antes da Matéria, do Espaço, da Mudança, da Organização, do Tempo e da Energia.

Comments

• o PANTEÍSMO que afirma que Deus é o mundo coincidem parte desta idéia que Deus e o Universo nasceram juntos.

O argumento da primeira causa, que é citado acima, não pode ter fundamento. Veja o que Bertrand Russel diz:

O ARGUMENTO DA CAUSA PRIMEIRA

Talvez o mais simples e o mais fácil de compreender-se seja o argumento da Causa Primeira. (Afirma-se que tudo o que vemos neste mundo tem uma causa e que, se retrocedermos cada vez mais na cadeia de tais causas, acabaremos por chegar a uma Causa Primeira, e que a essa Causa Primeira se dá o nome de Deus). Esse argumento, creio eu, não tem muito peso hoje em dia, em primeiro lugar porque causa já não é bem o que costumava ser. Os filósofos e os homens de ciência têm martelado muito a questão de causa, e ela não possui hoje nada que se assemelhe à vitalidade que tinha antes; mas, à parte tal fato, pode-se ver que o argumento de que deve haver uma Causa Primeira é um argumento que não pode ter qualquer validade. Posso dizer que quando era jovem e debatia muito seriamente em meu espírito tais questões, eu, durante longo tempo, aceitei o argumento da Causa Primeira, até que certo dia, aos dezoito anos de idade, li a Autobiografia de John Stuart Mill, lá encontrando a seguinte sentença: “Meu pai ensinou-me que a pergunta ‘Quem me fez?’ não pode ser respondida, já que sugere imediatamente a pergunta imediata: ‘Quem fez Deus?’” Essa simples sentença me mostrou, como ainda hoje penso, a falácia do argumento da Causa Primeira. Se tudo tem de ter uma causa, então Deus deve ter uma causa. Se pode haver alguma coisa sem uma causa, pode muito bem ser tanto o mundo como Deus, de modo que não pode haver validade alguma em tal argumento. Este, é exatamente da mesma natureza que o ponto de vista hindu, de que o mundo se apoiava sobre um elefante e o elefante sobre uma tartaruga, e quando alguém perguntava: “E a tartaruga?”, o indiano respondia: “Que tal se mudássemos de assunto?”. O argumento, na verdade, não é melhor do que este. Não há razão pela qual o mundo não pudesse vir a ser sem uma causa; por outro lado, tampouco há qualquer razão pela qual o mesmo não devesse ter sempre existido. Não há razão, de modo algum, para se supor que o mundo teve um começo. A idéia de que as coisas devem ter um começo é devido, realmente, à pobreza de nossa imaginação. Por conseguinte, eu talvez não precise desperdiçar mais tempo com o argumento acerca da Causa Primeira.

O argumento da primeira causa perde seu valor.

Lisandro, obrigada pela sua citação do "sinete de Adão" e o "selo de Adão". Muito valiosa a informação.

• Deus criou o universo e ele já existia faz tempo , antes disso ele pensou em criar o mundo

• A hipótese de que tudo o que existe tem uma causa, mas que não há um ser não-causado é ridícula! Tem de haver, obrigatoriamente, algo não-causado, algo do qual todas as coisas que precisam de causa eficiente para existirem sejam dependentes. Do contrário, haveria uma sucessão de causas infinitas, sem que houvesse uma causa inicial (primária). Tudo o que existe teve um começo: portanto, tem de haver uma causa primeira para que tudo existisse. Entretanto, a causa primária só seria a “Primeira Causa” não sendo causada por nenhuma outra; se houvesse algo que a causasse, haveria Causas anteriores a ela (este 'algo'), e ela não seria a “primeira”. Portanto:

• a “Primeira Causa” não pode ter nenhuma causa anterior a si; não poderia haver algo que a causasse.

Somente assim, ela pode ser a causa inicial: tendo sido uma causa 'não-causada'. Assim, necessitamos de uma Causa não-causada, e não poderia haver uma série infinita de causas, sem uma causa inicial para tudo o que existe.

Se a série de causas encadeadas fosse indefinida, não existiria causa eficiente primeira, nem causas intermediárias, efeitos dela, e nada existiria. ora, isto é evidentemente falso, pois as coisas existem. Por conseguinte, a série de causas eficientes tem que ser definida. Existe então uma causa primeira que tudo causou e que não foi causada.

Uma causa que foi capaz de gerar - além de coisas e seres inanimados, - seres animados, racionais e inteligentes, não poderia ser simplesmente “uma coisa” (como se pode pensar), mas tem de ser necessariamente, “um Ser” racional e inteligente, visto que nenhum efeito é maior que sua causa. Por que então, uma causa que gera seres racionais e inteligentes, seria irracional e não-inteligente?

• Rapaz, o Universo eu não sei, mas o que diz sem lá quem , é que Deus é incriado, ou seja, existe antes da criação de tudo.

Mas uma coisa vou te dizer, deus só começou a existir a partir do dia em que alguém começou a crer nele.

• ISSO MESMO AMIGO! DESMASCARA ELE.

VAMOS ACABAR COM ESSA CONSPIRAÇÃO.

MAS ANTES NÃO ESQUECE DE TOMAR OS SEUS REMÉDIOS TÁ?!

• Deus FEZ o Universo, mas não fez só este, não... Fez um monte de Universinhos!

Este aqui é só um rascunho --- por isso q é tridimensional.

O produto final é n-dimensional, claro.

É por isso q ele ainda não se deu conta de q deu bicho (leia-se "vida") no universinho dele...

Na hora q ele perceber q tem planta, gente/bicho, numa das bolinhas do rascunho dele (uma bolinha q nós chamamos de "Terra"), ele passa um vidicida e esteriliza tudo.

Afinal tudo q ele fez é eterno! Ele odeia coisas mortais. Morre de nojo.

E onde ele mora tem mtos Artesão como ele, todos construindo seus universinhos...

• Deus nunca nasceu......Ele sempre existiu, mesmo antes d tudo!!

Estranho neeh?!

Pois é Deus tem mtos mistérios q o homem nau é capaz d desvendar!!!

té +

• Apocalipse 1:8

Ali nos mostra q Deus e o alfa e omega

alfa e a primeira palavra do vocabulario grego emnquanto omega e a ultima

isto nos mostra q Jeova Deus e o primeiro e o ultimo e q ele nao teve um inicio

portanto ele sempre existiu

• Deus não é matéria física...

Ele deve existir desde quando não se dá para imaginar, pois a sabedoria dele é muito superior a de todos os seres humanos juntos que já existiram na face da Terra.

Chokurei

• não to nem ai pra quem veio primeiro ou quem veio com quem , isso vai mudar minha vida ?

não , então é isso ai...

Sign In or Register to comment.