Parte da minha família é contra meu casamento?O que eu faço?

Meu noivo é cafuzo (mistura de negro com índio) e ainda é bem pobre e tem uma pquena diferença de idade tenho 25 ele 35.Nos conhecemos a 13 anos atrás,quando eu fui passear no estado onde ele morava.Lembro -me muito bem que na época que eu fiquei com ele,meu noivo era bem galinha,mas o que eu poderia fazer se eu era apenas uma ficante.

Após 13 anos nos reencontramos novamente e foi paixão na hora,percebi que ele estava mudado e até mais maduro.E ele demonstrou ao meus pais que gostava de mim mesma e que queria ficar comigo e noivar de vez,pois ele saiu da terrinha dele e venho para sp e alugou um pequeno comodo.Ele parou de bebe,fds ele fica comigo e quando não está comigo,está com meus pais ou com meus irmão (casado e sossegado,que é o mais legal da família) ,mais dai vem o outro problema.Tenho mais outro irmão (o solteirão da família,jogador de play station,o mais velho com 36 anos),que não vai com a cara dele,mas quando ele esta por perto é falso,só sabe falar mal por trás e minha mãe é outra,pois ela diz que eu sou formada e ela queria um genro melhor,com diploma e etc.O unico que são legais com o meu noivo é o meu irmão casado e o meu pai.

Em janeiro vamos nos casar,mais até lá tenho que escutar as pragas que meu irmão e minha mãe jogam para mim,dizendo que eu vou sofrer e vou conviver na miséria,fico super chateada com isso pois ele é esforçado e trabalhador,o que eu faço?

Comments

• Sua família não é o problema. Acho que estão fazendo a obrigação: metade te apoia, e metade te alerta.

Você ainda é criança demais, heim? Age da mesma forma no trabalho? gosta de quem concorda com você e não escuta quem discorda de você? Bem, então esse diploma não adianta nada... e vai levar um monte de faca nas costas.

Como também não vai adiantar o que vou dizer.

Você e apenas você sabe o que aguenta e o que não aguenta.

E não estou falando de sua mãe e do "irmão chato".

Estou falando de seu noivo.

Existe uma alta probabilidade que você seja mais uma "cega de amor", que não enxerga defeito porque a paixão obscurece sua visão.

Vou explicar uma coisa que é básica, mas parece que NINGUÉM entende.

Namoro é período de experiência.

Não sexuais, e nem de diversões. Francamente, pra que você quer saber quanta felicidade é capaz de suportar? Isso não precisa ser verificado.

Quando falo que namoro é período de experiência, é porque devem verificar direitinho os DEFEITOS do futuro marido-esposa.

Não existe essa de 'amor supera tudo'. Enquanto o inimigo são os outros, claro que todo mundo vira Romeu e Julieta, o mundo contra nós.

O problema é ter um inimigo dentro de casa. Ou seja, quando Romeu bate na Julieta, não acredito que Julieta vai continuar amando. A não ser que seja masoquista (nada contra).

Você verificou os piores defeitos dele, e está certa que aguenta?

Você falou de seu irmão solteirão que joga playstation... estranho, eu me casei com alguém assim... na verdade, alguém que gosta tanto disso que se envolve diretamente com jogos e desenvolvedoras.

Porque esse tipo de coisa eu aguento. Na verdade, eu também gosto e jogo junto.

Porém, não suportaria um homem que é galinha.

O namoro de 6 anos serviu para identificar os piores defeitos de meu marido. E eu aguento esses piores defeitos, da mesma forma que ele aguenta uma casa totalmente de pernas para o ar... porque apesar de poder pagar faxineira, eu não confio em estranhos na minha casa.

Agora... uma vez galinha, sempre galinha. É da natureza dos machos, as vezes acho que é uma programação genética que eles não podem impedir.

A diferença é o controle em sair correndo atrás e transar com qualquer uma. Alguns homens tem um bom controle (olham pois olhar não tira pedaço), outros não se satisfazem olhar, aliás, se acostumaram a conseguir o sexo com as mulheres que queriam, e não vão mudar apenas porque ficaram apaixonados.

Sim, as pessoas mudam... mas só quando elas querem mudar... não para agradar outra pessoa.

Você gosta dele como galinha... então vai ter de aguentar ele galinha para sempre.

A pergunta é se você aguenta. Acho que não, porque está usando a palavra "galinha" que tem apelo de xingamento.

São defeitos assim que as pessoas que estão cegas escolhem não enxergar. E depois falam "mas você não era assim durante o namoro"

Gravidez dá para esconder o tempo todo, todo o tempo? Então porque acha que dá para esconder defeito o tempo todo, todo o tempo?

No namoro era importante prestar atenção nas escorregadelas, quando a gente mostra o defeito sem querer, e logo esconde rapidinho.

Mas todo mundo faz o contrário, porque acha que é coisa pequena.

Só que no namoro, essas coisas não tem importância porque em geral estamos nos divertindo.

Quando duas pessoas resolvem morar juntas, não será diversão o tempo todo. E quando estamos cheio de trabalho, pequenas coisas irritantes são estopim explosivos.

Ser pobre não é problema, ser negro, não é problema... mas você não parece ter se dedicado a averiguar os problemas, e se perguntado SINCERAMENTE se é capaz de suportar os defeitos dele.

Porque francamente, você nem aguenta sua mãe! E dificilmente mães são desnaturadas. E mesmo todo o amor natural de mãe é incapaz de fazer um filho teimoso mudar de comportamento, não é?

Acredita mesmo que um amor de namorado consegue ser maior que amor de mãe, para ser capaz de operar uma transmutação dos SEUS defeitos e dos defeitos DELE de tal forma que vocês aguentem um ao outro?

• Oi Amigo sim, colegas e companheiros não. Os amigos verdadeiros se atraem, é como um imã. Nos trazem alegrias, tristezas, conforto, esperança e até decepções, mas a amizade é isso, para compartilhar, dividir e somar. Alguém disse, não me ocorreu agora o nome: O mundo é redondo a fim de que a amizade o possa envolver. Não te anima a fortalecer os laços com os amigos? Abraços

• É uma história antiga que estava adormecida, ambos têm certeza do que querem e isso é suficiente não tem como agradar gregos e troianos.

Não valorize a opinião deles e siga o seu coração sua felicidade depende apenas do seu futuro marido se a familia é a favor, melhor, se não é não significa que não será feliz.

Porém você é formada e deve incentivar o seu noivo a prosseguir com os estudos isso será bom para o relacionamento de vocês. bjoos

• Se vc realmente ama ele, naum vai ter nada e ninguem para impedir seu casamento !

• Olha, se vc ama ele e realmente tem certeza de que será feliz com ele, quem irá se casar será voce, então siga em frente!! Sempre fui a favor dos pais, mas quando se trata de preconceito procuro seguir meus próprios conceitos, detesto toa e qualquer forma de preconceito!

Q Deus abençoe sua vida, beijos, e boa sorte!

• Case com a parte que é a favor. Afinal, você quer se casar com a família ou com o noivo? Se você ainda está em dúvida, na dúvida abstenha-se. Sinal que o amor não é forte o bastante. O verdadeiro amor não titubeia.

• Infelizmente o que a sua mãe diz deve ser levado a sério. Não sei o seu padrão de vida, mas se for razoável pode não suporta uma vida de privações. Essa diferença cultural também costuma trazer problemas. Você tem curso superior pode ter um emprego com salário muito maior do que o dele. Muitos homens se sentem inferiorizados e brigam. Outras passam a explorar a mulher. Eu conheço casais assim, mas geralmente o que está em posição inferior vai atrás, ou seja, vai estudar. Busca algo melhor. Não tenha ilusões que o amor supera tudo, porque isso não acontece. O dia a dia, as brigas e falta de respeito acabam rápido com qualquer sentimento.

• Eu corcondo com sua mae ela esta certisima mais como vc nao vai escurta mesmo mais m+tarde vc aprende pessoas assim como vc aprende so quebrado a cara.

Sign In or Register to comment.