Se alguém puder me ajudar... Como faço para saber quando um poodle é realmente micro toy?

Quero muito sabe p/ depois não levar um susto quando ver ele crescendo demais... A minha intenção é ter um cachorrinho pequenininho a ser cuidado dentro de casa... com todo carinho e cuidados merecidos...

Comments

  • Poodle Micro Toy não existe, é invenção de cachorreiro pra vender animais atendendo a demanda por animais cada vez menores.

    O menor Poodle que existe é o Toy.

    Para se criar um 'micro', as pessoas pegam os menores filhotes das ninhadas de cães normais, que já não se desenvolveram tão plenamente como os outros e os cruzam com outros cães com as mesmas caracteristíscas, fazem isso algumas gerações e forçam os animais a terem seu tamanho reduzido desta forma. O resultado são cães 'tortos' que os leigos não percebem, fáceis de se machucarem, que tem um sistema imulógico frágil, podem ficar com problemas na ossatura, sistema nervoso, coração, com um temperamento totalmente diferente do padrão da raça, etc...

    Existem pessoas que até mesmo deixam o cão desnutrido para que ele pareça pequenino e alguém o compre.

    Quer ter um bom amiguinho??

    Procure um Poodle Toy, que é pequeno, num canil renomado. Faça várias perguntas ao vendedor(sabendo qual deve ser a resposta) pra saber se ele conhece realmente a raça. Um criador sério não tem uma coleção de cães, mas se dedica a uma ou duas raças apenas, exija ver os pais e o ambiente onde os cães vivem, procure conhecer outros compradores e saber a opnião deles, veja se o vendedor está preocupado em saber se você vai saber cuidar do animal ou se está apenas tentando empurrá-lo pra você, peça pedigree, certificado de compra e venda e atestado de saúde assinado por um veterinário. Fuja de alguém que se utiliza dos termos mini, micro, etc....essas pessoas vão te contar um monte de histórias para te convencer que não faz mal nenhum aos animais esse tipo de coisa, e até te dão pedigree a testado de saúde(lembrando que existe picaretagem em tudo), mas a criação séria e responsável não gosta e não utiliza estes termos. Dentro de uma ninhada existem cães maiores e menores, mas se um filhote for de 2 Poodle Toys, ele não vai crescer e virar um Poodle gigante, é claro.

    Boa sorte

  • Recomendo vc a comprar em canil de confiança. Tá cheio de picaretas por aí. Mesmo vc pedindo pra ver os pais, as pessoas lhe mostram outros cães que não são os pais. Entao cuidado, o barato sai caro!

  • concordo com o Andre, veja se tem "peedrigue", e somente em casas que pessoas que voce conhecem possam indicar, pois uma conhecida minha comprou um "toy" e quando o poodlee" cresceu" estava maior que um pastor alemão na altura.

    tome cuidado,

  • É muito difícil. O que recomendam os veterinários é que você vá ate um canil criador e sempre peça o "pedigree', cartão que vem com a identificação do canil, dos pais do animal e etc. Ate mesmo dependendo do criador ele não pode te garantir se ele realmente vai ficar micro, por que isso vem da genética. Tem alguns filhotes que dão diferenças de tamanhos mesmo sendo do mesmo pai.

  • bom oq eu sei dos poodles micro toy é que eles são umas das raças mais versáteis,inteligentes,obedientes,e dóceis do planeta.A e já ia me esqucendo eles chegam de 21 á 24 centímetros de altura bom é isso oq eu sei sobre o poodle micro toy espero ter te ajudado

Sign In or Register to comment.