A placa mãe desconfigura?
Estou com um probleminha, meu pc foi desligado em uma queda de energia, depois disso não consigo mais usa-lo.
Quando ligo, da a aparencia de que vai ligar normalmente, abre até barrinha de quando inicia o windows, mas dai ele volta para a tela azul que da opção para entrar nos Bios... eu já levei 2 vezes no tecnico com o mesmo problema e o cara me cobra 80,00 pilas pra arrumar todas as vezes, dizendo que a placa mae desconfigurou.... isso existe? Alguem pode me dar uma ajuda pra não ter de gastar essa grana denovo?
Comments
Cara, o mais possível é que tenha corrompido algum arquivo de inicialização do windows... é só reinstalar o windows que volta a funcionar, ou então tire o hd do computador com o windows bichado e coloque em outro que funcione. Quando vc ligar ele, o próprio windows vai fazer uma varredura nesse hd pra ver se tem arquivo corrompido. Se tiver, e ele conseguir restaurar, aí tudo volta ao normal. Se não, aí só reinstalando o windows...
Espero ter ajudado.
a placa mãe ñ desconfigura,ela só sofre danos q queimaduras...
comé q a placa vai desconfigurar..
eu ein kda coisa...
placa mae nao desconfigura, e sim a BIOS que é o sistema interno dela. o que pode ta ocorrendo é ter corrompido algum arquivo que nao permite inicializaçao do windows, para isso peça para algum amigo seu RESTAURAR o sistema, que vc nao perde nenhum arquivo e o windows recupera o arquivo que perdeu e possivelmente esta danificando, obs leve em outro tecnico se for preciso hehe ok??
O que esta acontecendo é que devido a queda de energia o windows xp ele é sensivel e com isso ele acaba corrompendo.
Basta apenas restaurar ou reinstalar e que nao perde nada.
Esse tecnico é meio caro hein..
Se feu osse assim eu ja taria rico
www.lahelptec.com.br
[email protected]
Quando a maquina entra na Bios, tente trocar a bateria interna da placa do computador ,deve estar descarregada e não esta conseguindo gravar as configurações da Bios.
Fica difÃcil responder sem ter mais detalhes, quando ele da a tela azul, que mensagem de erro que da?
Tipo disso da placa mãe desconfigura é nova, leve em outro técnico, por que talvez o problema é mais simples que o normal e ele esta tirando proveito da situação
Fica meio difÃcil falar o que é sem ter mais detalhes
Deve ter queimado alguma coisa, o hd, memória, coloque sempre um estabilizador antes de colocar na rede direto!