O que acontece no quartel?
Quando fui me alistar no exército, eu optei por não querer ficar. Mas essa semana o meu primo vai se alistar e o pai dele quer que ele fique. Só que tão todos zoando com a cara dele, e dizendo que ele vai pegar em "bomba".
Porque isso?
O que ele vai fazer lá dentro?
Quanto tempo ele vai passar?
Ele pode vir em casa?
Quanto tempo passa em casa?
Trabalha?
Ganha quanto mais ou menos?
E quando sair?
Sai como o que?
E fica fazendo o que?
Ajuda aí, quero dar uma força a ele pode ser?
Comments
No quartel acontece de tudo, de bom e de ruim. Mas tudo serve de ensinamento. É uma excelente "escola da vida". Todo homem deveria passar pela vida militar. Pergunte a qualquer pessoa que tenha servido e constatará que mais de 90% dessas pessoas vão dizer que valeu cada minuto vivido no quartel! Não tire conclusões pelas opiniões de quem não teve a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia do militarismo. O ano que alguém passa no quartel é inesquecível na sua vida, pois as lembranças boas superam em muito as más recordações. O ano ali passado é investimento na vida de uma pessoa, e não tempo perdido! O jovem que serve as Forças Armadas adquire maior potencial e competência (física e moral) para enfrentar as dificuldades da vida adulta. Toda a disciplina, as regras, o internato e os exercícios duros servem para desafiar o jovem a superar os seus próprios limites; com isso ele adquire confiança em si mesmo e aprende que, sozinho, pode fazer muito mais do que imaginava. As coisas que ali se aprendem não se limitam aos assuntos puramente militares; aprende-se a viver e sobreviver com dignidade, a superar obstáculos, a encarar as pessoas e situações de peito erguido, a ter respeito e ser respeitado, o que são ensinamentos que interessam a todo mundo e que serão aplicados ao longo de toda a vida, na profissão que for e em todo lugar. Enfim, não importa o quanto se ganhe nesse período, nem o quartel, nem o tempo que terá disponível p/ namorar, para ir p/ casa, para ter lazer... O que importa é que esses meses passam bem mais rápido do que se imagina, mas o que se conquista ali permanece por toda a sua existência e, como disse, quase ninguém se arrepende!!!
A principio ele pode ser sacaneado por alguns veteranos e certamente vai. Mas isso não é motivo de preocupação pra você é ele que tem que se preocupar. Mas agora sem brincadeiras dependendo do quartel em que ele ficar ele pode ser perseguido e mal tratado tanto por veteranos como por oficiais ou com a permissão de oficiais.No quartel irão fazer de tudo para mudar a mentalidade de seu primo se ele for um cara que fala bastante,faz amigos com facilidade,se preocupa com a familia ou tem uma postura que o torna uma pessoa simpatica ele é portanto o oposto do que os militares querem e por isso vão fazer de tudo para torna-lo um cara mais duro,sem sentimentos,que não ligue pra familia nem pra amigos que se torne um cara desagradavel e totalmente frio,capaz de matar a própria mãe se receber ordens de oficiais ou superiores,veja o exemplo da ditadura onde tinha muitos soldados perseguindo e matando seus próprios familiares,só porque seu superiores mandavam e exigiam que eles fizessem aquilo para que foram treinados,que é perseguir e matar. Portanto saiba que seu primo mudará muito do que ele é hoje para o que será quando servir.
Olha há quem se adapte à vida militar e quem odeie a vida militar.
O que sei é que o que manda no quartel é a disciplina.Quem não sabe obedecer dificilmente se adaptará.
Ki
O serviço militar propicia oportunidades incríveis,em particular para o jovem menos favorecido economicamente.Ensino,civismo,habitos de higiene,alimentação,saúde,instrução militar,educação física,etc.
Se for estudioso pode fazer um curso para cabo e/ou para sargento.
Pode se desejar,mediante concursos,fazer carreira dentro do Exercito.O serviço militar tem duração de aproximadamente 10 meses,podendo variar.Vai para casa diariamente ,exceto quando estiver de serviço ou em atividade de manobras,acampamentos,etc.Creio que atualmente o vencimento de um soldado esteja por volta de uns R$300,00.
Quando sai do Exército, o tempo de serviço é computável para fins de aposentadoria.
Maiores informações no site Exercito.
JM
Ele vai ficar recebendo ordens. O tempo médio pra ele ficar no Exército é um ano. Aqui na minha cidade os recrutas são liberados lá pela 19:00 hr, e entram pelas 7;00. Trabalha de vez em quando, corre um pouco, vai acampar (e no caso da minha cidade: organizam o desfile de 7 de setembro). Aqui ganham um sálario mínimo( o que já ajuda muito, já que para a grande maioria dos jovens o exército é o primeiro emprego).
Dependendode quanto tempo ele ficar, ele pode subir de patente.
Como diz meu avô que ficou caduco depois da segunda guerra:
NO QUARTEL ACONTECE COISAS DO ARCO DA VELHA!
Orgia.