Como faço pra minha gatinha usar a caixa de areia?

Adotei uma gatinha linda nesse sábado (06/10), e tipo, ela ta fazendo suas necessidades na minha cama, e eu já cansei de limpa, já cansei de mostrar pra ela onde fica a caixinha de areia dela, e ela só faz as necessidades dela na caixinha quando da tempo de eu levar ela pra lá. Ela fica presa no meu quarto (meu quarto é bem grande, tem 2 ambientes e tem banheiro, e a caixinha dela fica no banheiro) mas eu não consigo de jeito nenhum fazer ela usar a caixinha de areia, como faço pra ela usa? Alguém me ajuda?

Ps.: Não deixo ela pela casa, porque ela fica muito assustada ao ver os cachorros. .-.

Comments

• Se voce quer que ela use a bandeja tem de deixar sempre limpa e disponivel perto dela.

Voce não espera que ela va PEDIR para ir ao banheiro,né?

Mude o local da bandeja, certifique se de que o acesso a ela e livre, se precisar traga para mais perto da tua cama- que deve estar totalmente sem cheiro, tente trocar o granulado

Existem produtos para borrifar na caixa e atrai eles a venda em pet shops

Agrade qdo fizer no local correto,não bata ou esfregue o focinho se não fizer ( isso e MAU TRATO)

Depois que acostumar voce pode mover a bandeja progressivamente ate o local onde deveria ficar

• mostre para ela a caixinha de areia deixe ela la por um tempo ela vai ficar apertada e vai fazer na caixinha msm :D ae vai se aucustumar ela faz no seu quarto pq aucustumo D:

• vc não terá outra solução a não ser colocar ela pra fora da casa,(se tiver cachorros ,prenda eles),se ela ainda for um bebezinho ,vc terá que por ela para dormir lá fora e arrumar uma caixinha de areia,mas eu recomendo terra ,é oq eles preferem mais,faça o teste,sei que vai ela vai ficar muito suja,mas se vc quizer que ela não faça dentro de casa,o jeito mais fácil é esse....

o prazo pra ela se acostumar é uns 20 dias

*obs: digo isso pq passei pela mesma situação aqui em ksa , e agora ela só faz lá fora...boa sorte!!!

Sign In or Register to comment.